sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEIS PESSOAS PRESAS NA FAVELA DANON EM NOVA IGUAÇU, INCLUSIVE UMA TESTEMUNHA DO CASO JUAN

Depois de quase dois meses da operação na favela Danon, em Nova Iguaçu, na qual o menino Juan de Moraes foi morto, ontem, pela primeira vez, policiais do 20º BOPM (Mesquita) entraram na comunidade em ação contra tráfico de drogas no local. Seis pessoas foram presas, entre elas o chefe do tráfico Edson José Diniz da Silva, conhecido como Ed, e cinco menores apreendidos.

Eles foram flagrados numa casa com 349 trouxinhas de maconha, 424 papelores de cocaína, 25 pedras de crack, material para endolação, uma pistola, um radiotransmissor, R$ 250 e um pé de maconha. A polícia chegou ao grupo depois de receber denúncias de tráfico de drogas na comunidade. Segundo a PM, os acusados passaram a madrugada de ontem embalando drogas e dormiam quando foram encontrados. Não houve reação.

Segundo Delmir Gouvea, delegado da 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado, os presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e os menores serão citados em fato análogo. Ed foi autuado ainda por porte de arma de fogo.


OBS: Entre os presos está uma mulher de 21 anos que prestou depoimento sobre o CASO JUAN

3 comentários:

Anônimo disse...

E MAIS UMA VEZ, A DECEPÇÃO IMPERA COM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL POR ELE AINDA NÃO CUMPRIR SUA PROMESSA DE APROVEITAR OS EXCEDENTES DE INVESTIGADOR DO CONCURSO DE 2006.

É IMPORTANTE DESTACAR QUE, EM MÉDIA, 40 (QUARENTA) POLICIAIS SE APOSENTAM POR MÊS NA POLÍCIA CIVIL! (FATO DE FÁCIL COMPROVAÇÃO POR DOCUMENTO INTERNO DA PRÓPRIA POLÍCIA.)

PELO VISTO A MÉDIA DE CRIMES SOLUCIONADOS NO RIO DE JANEIRO DEVE ESTAR UMA MARAVILHA! POIS É...

RELEMBREM COM OS VÍDEOS ABAIXO A PROMESSA DO ENTÃO CANDIDATO EM MEIO A UMA MULTIDÃO NO GINÁSIO DO TIJUCA TÊNIS CLUBE, EM QUE ATÉ A CAMISA SÍMBOLO DA NOSSA LUTA O MESMO VISTIU, JURANDO QUE APROVEITARIA ESSES APROVADOS COMO SENDO SEU PRIMEIRO ATO COMO GOVERNADOR. CONCENTREM-SE NAS PALAVRAS USADAS PELO CANDIDATO SÉRGIO CABRAL...

UM DETALHE IMPORTANTE É QUE ATÉ HOJE, PASSADOS LONGOS E ANGUSTIANTES ANOS, ESSAS PESSOAS LUTAM PARA SEREM AINDA APROVEITADAS NESSE CONCURSO, POIS FIZERAM TODAS AS ETAPAS, ESCRITAS, FÍSICAS, PSICOLÓGICAS E MÉDICAS, INCLUSIVE PAGANDO COM RECURSOS PRÓPRIOS OS EXAMES MÉDICOS DE UM CONCURSO PÚBLICO ESTADUAL, E AGORA ESPERAM ANSIOSAMENTE A ORDEM DO GOVERNADOR PARA FAZEREM O CURSO DE FORMAÇÃO NA ACADEMIA. E PELO VISTO VÃO ESPERAR AINDA MUITO MAIS TEMPO...

NÃO EXISTE MAIS IMPECILHO JURÍDICO PARA O APROVEITAMENTO DESSES APROVADOS! REPITO PARA DEIXAR BEM CLARO!!! NÃO EXISTE HOJE, JULGADO, DECISÃO OU SENTENÇA QUE “IMPEÇA” A CONVOCAÇÃO DOS DEMAIS APROVADOS PARA CURSAR A ACADEPOL!

SOMOS ATUALMENTE, APROXIMADAMENTE UNS 400 CANDIDATOS E ESTAMOS AS VÉSPERAS DA COPA DO MUNDO E DAS OLIMPÍADAS... QUAL O PREJUÍZO QUE O ESTADO TERIA NA CONTRATAÇÃO DE TODOS NÓS? MUITO PELO CONTRÁRIO... É ÓBVIO!

TEMOS APOIO DE DEPUTADOS COM APROVAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PARA A CONVOCAÇÃO DE TODOS, SINDICATOS DOS POLICIAIS CIVIS, DA PRÓPRIA CATEGORIA POLICIAL QUE SUPLICA MÃO DE OBRA OPERACIONAL E O FIM DOS CHAMADOS ADIDOS, DA POPULAÇÃO EM GERAL E DE TODOS QUE POSSUEM BOM SENSO SOBRE NOSSO CASO, MESMO ASSIM, O GOVERNO BATE O PÉ E NOS COLOCA PRA ESCANTEIO.

QUE MAL FIZEMOS A DEUS?

É MUITA HUMILHAÇÃO PARA TODOS NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS!

DEIXO AQUI MEU PROTESTO E MINHA INDIGNAÇÃO POR SERMOS TRATADOS COMO UM LIXO POR QUERER APENAS INGRESSAR NUMA POLÍCIA QUE, EMBORA REMUNERE MUITO MAL SEUS FUNCIONÁRIOS, AINDA ATRAI PESSOAS DE BOA ÍNDOLE E CORAGEM PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.

http://www.youtube.com/watch?v=Lic0QWQ-5g4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WNr7DoRjEKQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gFVd-0x3deI&feature=related

http://www.youtube.com/user/AprovadoPCERJ?blend=15&ob=5

Anônimo disse...

Queria ver esta materia amanhã nos jornais, mas tenho certesa que não sairá pois os "culpados" já foram julgados pelo sistema e como sempre já foram condenados sem julgamentos.
Pobres PMs tão proximo do governador e tão longe de Deus...

Anônimo disse...

Eu moro no Danon, não aguento mais essa guerra dos traficantes e da polícia. Tem que fica um grupo de policias com frequência, para os traficantes não voltar.
Obs: Édson( Ed) não é o chefe do tráfico na comunidade!