sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Juíza morta 'humilhava os réus'

O deputado estadual Flávio Bolsonaro, afirmou na manhã desta sexta-feira, em sua página no Twitter, que a juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo tinha o costume de "humilhar gratuitamente réus". Para o deputado, a magistrada colecionava muitos inimigos, "não pelo exercício da profissão", mas por suas supostas atitudes de humilhação.

"Cansei de receber em meu gabinete policiais e familiares, (...) acusando-a de chamá-los de "vagabundo" e "marginal" nas oitivas. Orientava sempre que deveriam formalizar denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra ela, por abuso de autoridade, nunca para tomar atitude violenta contra ela", disse.
Confira a entrevista.

O senhor esperava tanta repercussão em relação a seu comentário?

Flávio Bolsonaro - O que eu coloquei no meu Twitter não é novidade, principalmente, para quem é do meio policial. Acho inadimissível a morte de uma juíza, da forma como ela foi assassinada. Agora, o que eu quis mostrar é que ela tinha muitos inimigos não pelo fato de ela exercer o seu trabalho. Acredito que ela tinha muitos inimigos pela forma como ela se portava dentro da vara criminal. Eu recebia no meu gabinete inúmeras queixas e reclamações especificamente desta juíza no tocante a essa forma como ela tratava principalmente policiais que sentavam no banco dos réus. Ela humilhava os policiais, botava o dedo na cara deles, falavam que eram bandidos, marginais. Neste nível. Não só os policiais, como os familiares deles cansavam de ir ao meu gabinete para fazer reclamações. Eu sempre orientava que eles gravassem essas ameaças e botassem no papel, representasassem contra a magistrada no Conselho Nacional de Justiça. Não sei se eles chegavam ao ponto de fazer isso, mas era uma magistrada que agia com preconcento com relação a policiais e a seus julgamentos.Se você começar a observar as conversas nas redes sociais, já tem jornalistas que trabalham na área criminal, dizendo que ela tinha a fama de ser muito justo, mas quem está perto diz que ela era justa com os inimigos, para os quais ela aplicava a lei. Agora, para os amigos era muito frouxa.

O senhor, inclusive, colocou isso no seu Twitter. Mas o senhor não acha inapropriado fazer esse tipo de comentário em relação a uma pessoa que não pode se defender? Não pensou também que, pelo fato de a juiza ter morrido nas circunstâncias em que morreu, seria inapropriado aquele comentário?

Não acho. Não estou fazendo acusações contra ela. Só estou repercutindo uma das razões que acredito que fizeram ela ter muitos inimigos. Se eu tivesse feito um comentário como esses "defensores dos direitos humanos" colocam a favor dela, eu seria elogiado. Agora, como fiz comentários de fatos concretos... Eu recebi ligação já de um defensor público e dois promotores de Justiça que tiveram oportunidade de trabalhar com ela. Eles disseram: "Deputado, parabéns. Não é porque ela foi morta que a gente tem que canonizar". O que não pode ser confundido é rigor na aplicação da lei com abuso de autoridade. Com a forma desrespeitosa com que ela tratava as pessoas lá dentro. Então, é por essa razão que acho que ela angariou muitos inimigos.

O senhor fala em agressões gratuitas, humilhação. Ela investigava policiais acusados de participação em milícias, grupos de extermínio. A impressão que dá é que o senhor está mais preocupado com a humilhação a esses policiais do que com os fatos em si.

Na boa. É porque o Bolsonaro está falando que já partem para essa linha. Não estou passando a mão na cabeça do mau policial, que tem que apodrecer na cadeia. Estou falando que muitas dessas pessoas que ela tratava dessa forma, ela absolvia depois. Eram inocentes. Um polcial facilmente senta no banco dos réus. Ele está na ponta da linha. Até os que sentavam como testemunhas eram tratados dessa forma.Até que prove o contrário, todo mundo é inocente. Mas essa máxima não valia para policiais.

O senhor usou o termo a "patrulha do politicamente correto" e os "pré-conceituosos", alegando que essas pessoas estavam colocando palavras na sua boca. Mas este não é um rótulo que comumente colam no discurso dos Bolsonaro.

Esse preconceito de que falo é que as pessoas ficam contra muitas vezes não contra a situação, mas contra o Bolsonaro. Se você pegar as pessoas agora que estão criticando o meu posicionamento, vai ver que são praticamente as mesmas que estavam contra o posicionamento dos Bolsonaros com relação à denúncia que fizemos sobre a distribuição do "kit gay" nas escolas do Brasil. Começam a misturar com homofobia os comentários que fiz em relação à juiza.

O senhor acha que essa reação toda foi pelo fato de o senhor ser um Bolsonaro?

Acho que contribui. Assumo os ônus e os bônus das posições polêmicas que tomamos. Agora, não vou mudar por causa dos politicamente corretos. Vou continuar sendo um parlamentar independente, falando o que eu penso.

JORNAL DO BRASIL


PARABÉNS DEPUTADO!


26 comentários:

Anônimo disse...

Pena para PM envolvido em homicídio em São Gonçalo revoltou familiares da vítima. Juíza entendeu que arma disparou acidentalmente e condenou o tenente por homicídio culposo

Uma decisão da Justiça deixou indignada a família de um menor assassinado há três anos em São Gonçalo. Depois de mais de 12 horas de julgamento, o tenente PM Carlos Henrique Figueiredo Ferreira, de 32, foi condenado a prestar serviços comunitários, tirando plantão de 7 horas semanais em hospitais públicos, presenciando o tratamento de vítimas de imprudência do uso de armas de fogo.

A juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Patrícia Aciolli, entendeu que a arma do PM disparou acidentalmente, atingindo o estudante Oldemar Pablo Escola de Faria, de 17, durante confusão em uma casa de shows em São Gonçalo, pertencente à esposa dele. Ele respondeu por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em relação ao outro adolescente atingido pelo disparo, a juíza entendeu que não se tratou de tentativa de homicídio, e sim, de lesão corporal culposa.

“A promotora pegou o caso há apenas 15 dias. Não vi policial ser julgado”, lamentou Adilson Barra, de 56, pai de Oldemar.

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/policia/policial-acusado-de-assassinar-menor-vai-prestar-servicos-comunitarios

CARPUMA disse...

O Jornal da Band Informou que o GOVERNADOR RECUSOU AUXILIO DA PF !!!Qual será o Motivo ?????"

CABRAL PARA CALAR E ACALMAR A POPULAÇÃO DO RIO, VAI ARRUMAR UM BUCHA PARA PAGAR O PATO, E ASSIM POSAR DE EFICIENTE E BOM MOÇO!!!

Anônimo disse...

essa bicha era marrenta e abusada, não respeitava ninguém.

Anônimo disse...

COMO O GLOBO CONSEGUE CÓPIAS DOS BOLETINS DA PMERJ?

Anônimo disse...

VAI SER RÉ NA MÃO DO CAPIRITO,NO BOCA DE SABÃO HAVIA MUITAS DENUNCIA DE HUMILHAÇÃO QUE ELA FAZIA,AGORA ESTA SOFRENDO NAS MÃOS DO TINHOSO.

Anônimo disse...

Achar porque é juíza,doutor,policia, jornalista, patrão, X9 que o VAGABUNDO NÃO MATA,ESTAR AÍ O RESULTADO, A LEI NÃO FUNCIONA NESTE país.PILANTRA NÃO QUER NEM SABER.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, MORRE VARIOS POLICIAIS NO RIO DE JANEIRO NINGUÉM PROTESTA,MATARAM A ESPOSA E FILHA DE UM SGT PM EM PARAÍBA DO SUL,NÃO HOUVE PROTESTO ALGUM E NÃO AMEAÇARAM COLOCAR A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR... POLICIAL MILITAR NÃO É GENTE,NÉ? MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

PARABÉNS NOBRE DEP. POIS O SR.É SUJEITO HOMEM,O SR. SUSTENTOU O QUE DISSE NÃO AJOELHOU COMO MUITOS COVARDE QUE ESTÃO NA PMERJ FAZEM!!"

Anônimo disse...

Eu acho que ela morreu tarde, como ela tambem,tem muitos políticos que também deveria subir.

Anônimo disse...

Está provado a situação que chegou o Rio de Janeiro, todos estão sujeitos a bala perdida, O governador agora tem a certeza que todos são alvos fáceis, População Carioca baixa renda ou os Poderosos está na hora de levarem a Política de Segurança a Sério, nem com seguranças ninguém está salvo, lembrem da outra vez na Av. Brasil que atacaram os Seguranças do Governador, então é daí para pior!!!! Perderam o azimuti, sem condições nenhuma de realizar COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS!!!! Com certeza os GRINGOS VÃO SOFRER.

GLADIADOR disse...

Fiquei sabendo por inúmeros policiais que esta Juíza era arbitrária,e realmente gostava de humilhar policiais em audiências,acredito que este fato vai servir de alerta para muitos juízes infelizmente foi desta forma.

Anônimo disse...

Até ontem eu torcia por aumento salarial, PEC 300 e qualidade de vida para policiais, bombeiros e toda a segurança pública. mas, depois que aconteceu esse episódio que, tudo leva crer que foi executado por policiais, já penso totalmente o contrário. Quero que eles se fodam. inclusive já tirei a fitinha vermelha que simbolizava apoio a esses marginais. Eu mudei a minha opinião depois que entrei em vários blogs de policiais e eles faziam acusações levianas e xingamentos em desfavor a juiza. lógico que a maioria foi em comentários. Mas, quem comentava daquela forma, é porque é pilantra também. E olha que não eram poucos. Inclusive um deputado safado que foi eleito com apoio de milícia.

Anônimo disse...

O ESTADO "TRAI" O POVO, O PAIS ESTA PERDENDO MUITO COM A CORRUPÇÃO E DESGOVERNO MARCHA POR MORALIDADE JÁ.

GLADIADOR disse...

Anônimo 13 de agosto de 2011 14:05


Gostaria que soubesse,que esta Juíza,não julgava só policiais,ela julgava,homicidas,traficantes,mais como sempre,pela mídia,e por suas palavras "tudo leva a crer que foram policiais", te faço uma pergunta:Eos bandidos,homicidas,que ela julgou?a culpa agora recai sobre policiais?
Se está havendo nos blogs uma crítica em relação a juíza por inúmeros policiais,é porque existe fundamento nas argumentações,muitas levianas,concordo,tenho amigos que foram humilhados em audiênciais por ela,e por outros Juízes que acham que por sermos policiais,temos que ser tratados e julgados como bandidos,quero te alertar,que nos últimos concursos para PMERJ mais da metade possui nível superior completo ou em formação,muitos em Direito,a realidade é outra.
Você não tem opinião própria,pelo visto,é facilmente manipulado,seja por comentários,os quais você se deixou influenciar,seja pela mídia comprada,fazer comentários próprios ou impróprios é direito de qualquer pessoa,sejam levianos ou não,porque os blogs são espaços democráticos para nos manifestarmos.
O pior,é você estar numa sala de audiência,frente a uma juíza que está ali para fazer cumprir a lei,e ser chamado de bandido,vagabundo sem motivos e fundamentos legais para isso, e se você tentar argumentar,recebe prontamente uma resposta que será preso por desacato,isto sim é frustante e desanimador,não quero que você se "foda",não estaria sendo gentil,não quero isso para meu pior inimigo a vida se engarrega disso.
Participei de audiências magníficas,nas quais saí,sabedor que a Justiça tinha sido feita,acredito no judiciário,mais muita gente não acredita,como na própria policia que você atacou,a qual faço parte.

Ass: Sgt Pm Gladiador,Policial e Bacharelado em Direito.

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DO CASO JUAN, QUE TODOS SABEM QUE ESTÁ SENDO UMA FRAUDE DAS MAIS ESCRACHADAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS.
SOB ORIENTAÇÃO DO PINÓQUIO, TODOS FORAM OBRIGADOS A MENTIR, DIZENDO QUE O CASO JÁ ESTÁ RESOLVIDO E QUE OS CULPADOS (PMs) SERÃO PUNIDOS.
ATÉ A FAMÍLIA DO JUAN SABE QUE O “CORPO” QUE FOI ENTERRADO NÃO ERA DO “MENINO”, E QUE A PERITA NÃO ERROU EM SEU DIAGNÓSTICO, POIS SE VENDERAM POR UMA INDENIZAÇÃO, ACOMPANHADA DE UMA MERRECA DE UMA PENSÃO PARA A MÃE DO JUAN.
SE DEUS QUISER, A VERDADE SERÁ REVELADA E O PINÓQUIO, BELTRAME, MARTA ROCHA, MÁRIO SÉRGIO, A IMPRENSA E CIA, FICARÃO ENVERGONHADOS. SÓ ASSIM A POPULAÇÃO FICARÁ SABENDO DE MAIS UMA DAS INÚMERAS MENTIRAS DESSE GOVERNO, DITADOR, PODRE, TENDENCIOSO E CORRUPTO.
QUEM VIVER VERÁ!!!

Anônimo disse...

Eu já fui humilhado pelo um juiz só pelo um atraso justifiquei o atraso e não valeu de nada!! quando recebe uma ameaça só falta pega o policial no colo acho que agora eles vão trabalharem dentro da lei!!

Anônimo disse...

AI GALERA PEGUEI ESTE COMENTÁRIO NO JORNAL EXTRA DO RIO DE JANEIRO E DE UM TAL DE MOHAMED BRASIL LEI COM ATENÇÃO COMO ELE FALA DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO AGORA E ELE FALANDO: Alguém tem dúvida de que foram PMs que a mataram?!PM é ¨profissão¨ de marginal,171, 24 , 22 que gostam de fazer 69 com t r a v e s t i em Motel da Lapa! O cara que é PM é porque faltou coragem para assaltar,por isso se escudam numa farda,para cometer todo tipo de crime! A PMERJ fabrica e abriga marginais de farda capazes de cometer todo tipo de crime! INCOMPETÊNCIA,SEU NOME É PMERJ!

Anônimo disse...

Até que fim fizeram justiça, quantas pessoas foram presas injustamente?

Anônimo disse...

Porque tiraram a escolta dela? A resposta está na cara!!!

Anônimo disse...

AO INVEZ DE PASSEATA PELA MACONHA PELOS GAYS...ESTA UMA BOA OPORTUNIDADE DE UMA PASSEATA PELA SEGURANÇA , PELA EDUCAÇÃO, POR MELHORES HOSPITAIS! ESTAMOS NO TUNEL E NÃO ESTAMOS VENDO A LUZ.

Anônimo disse...

Todos os processos envolvendo Pms só caiam nas mãos da juiza morta pq será?

Anônimo disse...

EM AGOSTO DE 2010 ELA
PRENDEU UM SEGURANÇA DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM SÃO FRANCISCO PORQUE O MESMO PEDIU A ELA QUE TIRASSE OS PERTENCES DA BOLSA QUE PORTAVA, POIS A PORTA GIRATÓRIA HAVIA TRAVADO, FOI QUANDO A EXMA PERGUNTOU AO SEGURANÇA COM QUEM ELE PENSA QUE ESTARIA FALANDO E EM UM TOM DE SUPERIODADE DISSE QUE ELE ESTAVA FALANDO COM A JUÍZA PATRICIA ACIOLI, QUE TOCOU O REBU NO LOCAL E AINDA PRENDEU MAIS UM TRABALHADOR, QUE SÓ FICOU POUCO MAIS DE 24H NA CADEIA.

GLADIADOR disse...

VEJAM A FOTO DESTE "Brasileiro Mohamed" que faz criticas imorais a pmerj,só procurar no google "BRASILEIRO MOHAMED",ele está no facebook,tem aquela carinha de maconheirinho básico.

Anônimo disse...

ESTE MOHAMED UMA HORA DESSA VAI SE EXPLODIR IGUAL UM HOMEM BOMBA! VAI TRABALHAR SEU CRETINO DOS INFERNOS, A PMERJ TEM HOMENS DE VALORES QUE DÃO A VIDA PARA PROTEGER O CIDADÃO INCLUSIVE A SUA SEU MALDITO!!!!!!

Anônimo disse...

Meus parabens ao nobre Bolsonaro,que honra o Pai e não teme dizer a verdade.A juiza não era nenhuma santa,pois procurava intencionalmente pré-julgar e condenar o policial acusado de crime.
As provas e evidencias,tem que ser os meios necessários,para auxiliar o Juiz a dar sua sentença.Isto nunca foi um dogma para esta Juiza.

Anônimo disse...

LEIA

Capitão da reserva nega as acusações

Divulgado em 2008, o relatório final da CPI das Milícias requereu providências urgentes ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral contra candidatos às prefeituras e às Câmaras do Rio, “com o fim de evitar formação de currais eleitorais por coação ou clientelismo”. Nelson encabeçava a lista de suspeitos.

A página do relatório que descreve a atuação das milícias em São Gonçalo aponta Capitão Nelson como chefe de um grupo composto por 14 pessoas, responsável pela cobrança de pedágio a moradores, comerciantes e donos de vans do Jardim Catarina. O bando também era acusado de explorar TV a cabo ilegal.

Procurado pelo GLOBO, o capitão da reserva disse ter sido investigado pela Polícia Federal e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo ele, nenhuma das denúncias acusando-o de ser chefe de milícia foi confirmada.

- O relatório original da CPI das Milícias inseriu até denúncias feitas ao Disque-Denúncia, sem nenhuma comprovação. Já fui investigado e nada ficou provado contra mim. Podem vir a São Gonçalo e perguntar quem é o Capitão Nelson, que só ouvirão coisas boas – afirmou o vereador, que está em seu segundo mandato.

O militar da reserva contou ter conhecido a juíza durante investigações de crimes que ela julgaria. De acordo com ele, a relação se tornou mais próxima em 2001, quando ela o procurou pedindo ajuda. Patrícia descobrira ameaças de morte e perguntou se ele poderia fazer parte de sua segurança pessoal.

- Respondi que sim, desde que autorizado pela Secretaria de Segurança e pelo comando da Polícia Militar. Levei-a ao encontro do comandante da PM e ela fez a solicitação. Depois, escolhi quatro homens da minha confiança para a sua escolta. Eu era chefe da 2 Seção do 7 BPM e passei a comandar a sua segurança.
Fiquei com ela até 2002, quando saí para fazer um curso. Mas a relação ficou próxima – explicou.

Em julho de 2009, ao ser cobrada pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, sobre uma briga de rua em que se envolvera, Patrícia explicou, em ofício, que o problema aconteceu em Porto das Pedras (São Gonçalo), em frente a um clube de pássaros, quando saiu em perseguição a um soldado da PM, Michel Leandro Duarte, que teria ameaçado de morte seu companheiro, o cabo Poubel.

Ao tentar prendê-lo em casa, Patrícia se atracou com a avó do policial. Depois da confusão, Nelson esteve no local para ajudá-la. No mesmo ofício, em que também explica as razões pelas quais teria investigado um oficial da Divisão de Segurança Institucional do TJ, a juíza conta que Nelson teria sinal verde do comando da Polícia Militar para selecionar os homens da sua segurança pessoal. Ela explicou que optou pelo capitão por não confiar na equipe de segurança do TJ.

O advogado Técio Lins e Silva, contratado pela família da juíza para acompanhar as investigações sobre o assassinato de Patrícia, disse desconhecer que o vereador Capitão Nelson tenha sido o responsável pela segurança da magistrada.

http://aceveda.com.br/blog/?p=35906