segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Beltrame diz que policiais que cometerem excessos serão expulsos da corporação

O secretário de segurança, José Mariano Beltrame disse, nesta segunda-feira, que problemas sempre existirão na segurança do estado, mas lembrou que as autoridades não podem se omitir às denuncias. A declaração foi feita em entrevista ao telejornal Brasil Urgente, da Band.

- As denúncias serão apuradas e se houver excessos praticados por policiais, eles serão punidos. Serão expulsos da corporação. Temos a nítida consciência do que deve ser feito. Não é tarefa fácil. Se alguém disser que vai resolver a questão a curto prazo, estará sendo leviano. É absolutamente necessário que se avance, fazendo os ajustes necessários- afirmou Beltrame, referindo-se aos recentes casos de denúncia de propina recebidas por policiais de UPPs.

O Globo


O corregedor da PM Coronel Ronaldo Menezes, explicou que:

"Quando envolve um oficial, a competência de instauração do processo administrativo é da Secretaria de Segurança e a solução também é da Secretaria de Segurança. A Polícia Militar não toma parte da decisão efetiva, diferentemente no caso dos praças. No caso dos praças, a competência é do comandante geral da PM".
O corregedor disse ainda que "o oficial, por força de lei maior, só pode ser demitido dos quadros das corporações militares se for julgado por tribunal de segunda instância. No caso do Rio, como não existe uma Justiça Militar, um Tribunal de Justiça Militar, todos esses feitos conduzem para o Tribunal de Justiça". JORNAL REDENÇÃO

8 comentários:

Anônimo disse...

o que beltrame fala não se escreve, é muita demagogia!!! quero ver ele botar na rua um oficial!!!

Anônimo disse...

É VERDADE,NÃO DEU EM NADA,O DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL ADULTERADO,NA DUTRA EM PIRAI,AS PROVAS APARECERAM,O CADERNO,QUE FOI ACHADO APREENDIDO DESAPARECEU,HOUVE SÓ TRANSFERENCIA DE POLICIAIS E ASEM VERGONHICE CONTINUA CONTINUA.

Anônimo disse...

SOU PRAÇA, NA MINHA OPINIÃO TODOS OS ENVOLVIDOS TEM MESMO QUE IREM PARA RUA. BANDO DE BABA OVO, QUE BOTA A CARA PARA APANHAR O ARRÊGO PARA OS OFICIAS. AGORA QUEM VAI PARA RUA?

Anônimo disse...

è muito facil p/o gov colocar um praça na rua, quero ver um político ou oficial, os praças são a bucha do gov, por isso amigos lutem por seus direitos, e por melhores condições de trabalho e p/bons salários, ou vão acabar virando estatísticas da política suja desse ipócrita.

Anônimo disse...

COLOCAR PRAÇAS NA RUA É MOLE, ATÉ UM ANDARILHO POEM,EU QUERO VER ELE COLOCAR OS NOMES DE OFICIAIS QUE FORAM EXCLUÍDOS POR "ROUBO DE CAIXAS ELETRONICOS E CABOS DE COBRE SUBTERRANEOS,NÃO FOI NEM UM PRA RUA!!!

Anônimo disse...

BELTRAME SEU MERDA, VOU DIZER PRA ONDE VOCÊ VAI COM MARTA ROCHA, MARIO SERGIO E SUA CORJA PRA-PUTA- QUE-O-PARÌU.PORQUE PRO INFERNO NEM O DIABO QUER.

Anônimo disse...

AMIGOS DA PMERJ E CBMERJ, CAMPANHA NÃO VOTE NO PT E NEM NO PMDB. AMIGOS E FAMILIARES.

Anônimo disse...

BELTRAME TEM MEDO DOS OFICIAIS DA PM.