quarta-feira, 28 de setembro de 2011

São raros os casos de OFICIAIS presos ou afastados por desvios.

"A hierarquia e a disciplina militares são poderosas contra o desvio: um policial pode ser mandado para a prisão no quartel por seu superior, imediatamente, até mesmo se o comando considerar que ele não cortou o cabelo ou está com a barba por fazer . No entanto, sempre há benevolência entre os oficiais – e são raros os casos de OFICIAIS presos ou afastados por desvios".

Cerveja roubada - Oliveira era subcomandante do 3º BPM (Méier) em 2008, quando a unidade foi vergonha nacional. Um grupo de policiais foi fotografado no momento em que colocava engradados de cerveja de um caminhão no porta-malas da viatura. Um dos policiais era o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes. Beintez, agora, é um dos presos sob acusação de executar Patrícia Acioli, e foi levado de batalhão em batalhão pelo próprio tenente-coronal Oliveria agora apontando como mandante do crime. Uma canhestra amizade.

Relembre o caso
Cerveja e refrigerante - clique no link abaixo
Ubiratan diz já ter provas para encaminhar PMs envolvidos em saque para Justiça Militar


3 comentários:

Anônimo disse...

O corporativismo,excesso de poder, muitas outras coisas só servem para fortalecer a podridão existente dentro da polícia militar! Lembro do caso dos engradado, os praças levaram a culpa, mas eles estavam cumprindo ordens superiores, bom agora está explicado!

Anônimo disse...

quantos praças foram expulsos da corporação injustamente, por causa de algum oficial? Sempre falei e continuo falando...a podridão vem de cima para baixo!!!

Anônimo disse...

TEM QUE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO NO 28ºBPM, POIS O "TROÇO" ESTAR FEIO,MUITAS DENUNCIA NÃO SÃO APURADAS!