terça-feira, 15 de novembro de 2011

Arsenal encontrado na Rocinha


Uma investigação realizada nas últimas 24 horas, após vários dias de monitoramento sobre os traficantes, levou policiais civis da 39ª Delegacia Policial (DP), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD), a descobrirem um verdadeiro arsenal embalado e escondido em uma cisterna cimentada a 2,5 metros abaixo da terra na Favela da Rocinha.

O arsenal foi encontrado na localidade de Vila Verde, atrás do Ciep da Rocinha. Os policiais precisaram pedir apoio à Secretaria Municipal de Obras, que enviou 8 operários com britadeiras para o local. Foram necessárias mais de 4 horas de escavação até chegar às armas, porque havia uma camada de 1 metro de concreto que teve que ser rompida com as britadeiras.
Dentro da cisterna, os policiais encontraram 14 granadas, quatro fuzis, uma luneta com mira telescópica para fuzil, cinco pistolas, uma faca, cerca de mil munições, três anteparos de cerâmica para colete balístico que suporta tiro de fuzis, 42 carregadores, nove rádios transmissores, 32 carregadores de fuzis, 11 carregadores de pistolas, cinco coletes balísticos, cinco toucas Ninja, três joelheiras, cocaína a granel (quantidade ainda a ser pesada).

Em outra ocorrência, em local de difícil acesso, no meio da mata, os policiais encontraram 24 fuzis enterrados: 2 fuzis .308, fuzis G31 AK 473, fuzis Fal1, fuzil M167, fuzis AR 151, carabina .301 calibre 12

Além dos fuzis, também foram encontradas 7 pistolas (sendo cinco 9mm e duas .45), 2 lança rojões, 2 granadas e 25 kg de cocaína.

E após a dica de uma moradores, os agentes foram até uma casa abandonada na Rua 2, também na Rocinha. Lá o Bope encontrou um laboratório de refino de cocaína. Foram apreendidos no local: 3 galões de ácido sulfúrico (cada galão possui 30 litros)1 galão de éter (com capacidade de 50 litros)1 pacote de 30kg de um pó branco que a perícia irá identificar o que é.
JB

8 comentários:

Anônimo disse...

AQUI NO VIDIGAL TEM UM GAROTO QUE TRAFICAVA, E TRABALHAVA COMO GUARDADOR DE CARRO, AGORA ELE MUDOU E SÓ TRABALHA, NÃO ANDA MAIS COM O TAL "GERENTE: PETELECO", AGORA É TRABALHADOR, MUITO BOM, VIROU ANJINHO. NÃO TRAFICA MAIS, NÃO PORTA MAIS O FUZIL. MOTO PLACA 6432. É SUGERIDO PERGUNTAR A ELE SE SABE DE ALGUMA COISA ESCONDIDA. QUANDO ELE PASSA NO "314", AÍ EM FRENTE A PASSARELA AZUL DA NIEMEYER, DESCENDO O MORRO COM CARA DE BOBO, PERGUNTA A ELE? É O VULGO CHIQUINHO DA BOCA DO 14. PERGUNTA A ELE SOBRE O "CASCÃO", O "PARÁ", E O TAL PETELECO QUE ATERRORIZAVA A ÁREA.

Anônimo disse...

O carro em que o traficante Nem estava escondido mal foi parado pela Polícia Militar do Rio quando apareceram, quase magicamente, um delegado e dois investigadores lotados em Maricá, cidade a uns 60 km de distância. Queriam levar o carro, sabe-se lá por que, para o 15º DP, na Gávea. O PM que deteve o carro resistiu até que a Polícia Federal chegou e levou o traficante para interrogatório.
Nem, já no primeiro depoimento, informou que metade de seu faturamento (R$ 60 milhões por ano) era destinado a policiais.
Repetindo, é importante retomar dos bandidos qualquer área de ocupem. Mas tráfico é mais complexo: que tal começar por uma boa investigação na Polícia?

Anônimo disse...

Tem que ser feito uma MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO A NÍVEL NACIONAL,marcar uma data e escolher um Estado do Brasil,que tal uma vez por Mês,em cada Estado,e nos anos de Eleições pararmos de vender nossos votos por interesses!!!!!!!!!O País mais RICO DO MUNDO É O BRASIL, só que a POLÍTICA EM NOSSO PAÍS A A MAIS SUJA DO MUNDO!!!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

O GOVERNADOR NÃO VAI AFASTAR O DEL POL E OS INSPETORES QUE QUERIAM LEVAR UMA FARPELA VIOLENTA DO "SR NEM"

Anônimo disse...

17/11/2011 11:26
LUPI E CABRAL: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

O jatinho de Eike Batista foi um dos que Cabral usou, nas suas viagens particulares internacionais

Desde o início do ano, venho tentando, através de um Requerimento de Informação que ingressei na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, obter informações a respeito das viagens feitas pelo governador Sérgio Cabral em aeronaves particulares, pertencentes a grandes empresários que têm contratos milionários com o Estado.

A primeira negativa ao meu pedido partiu da vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas, sob a alegação de que a competência para investigar Cabral é da Assembleia Legislativa. Argumento inconcebível, já que a simples obtenção de informação de quem a detém - um órgão federal - é prerrogativa do deputado federal.

Da decisão da Vice-presidente da Câmara recorri ao conjunto da Mesa Diretora da Casa. Esta também negou, mas sob outro argumento: que a informação deveria ser pedida à Infraero e não à Secretaria Nacional de Aviação Civil, à qual a Infraero é subordinada.

É o fim da picada!

A tentativa de blindar Cabral para protegê-lo contou até mesmo com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Quanta hipocrisia!

Cobram com razão do ministro Lupi sua viagem num avião pertencente a uma ONG que tem convênio com o seu ministério, mas se negam a fornecer informações sobre AS DEZENAS, QUEM SABE CENTENAS, DE VIAGENS FEITAS POR CABRAL, - a maioria delas para o exterior e a passeio - nas aeronaves de empresários e empreiteiros que ganham bilhões do seu governo.

Por que dois pesos e duas medidas?

Será que o que vale para Lupiu não vale para Cabral?

Quero deixar bem claro que não estou defendendo Lupi. Ele que prestes contas dos seus atos. Mas é inadmissível que a Câmara dos Deputados sonegue informação a um dos seus parlamentares, para acobertar os atos ilegais do governador Sérgio Cabral.

Me restam duas alternativas: recorrer ao Plenário da Casa na semana que vem, e caso a decisão seja mantida, ir à Justiça para que a Câmara cumpra o seu papel.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9479

Anônimo disse...

QUEM MATOU ODETE ROITMAN?Lembram dessa novela!!!Agora perguntamos a DP DE COPACABANA E AO MINISTÉRIO PÚBLICO?QUEM ENCHEU RICARDO GAMA DE TIROS EM COPACABANA A MANDO DE QUEM? todos sabem só não querem investigar, sabem Porque? Mesmo quando tocaram fogo em uma residência com uma senhora em casa e tudo!!!!!!!!!Porque será que não querem averiguar!!!!!!!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!

Anônimo disse...

Moradores denunciam SÉRGIO CORTES, secretário de Cabral, por causa de obra na sua cobertura na Lagoa
.
Eu não consigo entender, como o Secretário Sérgio Cortes conseguiu os milhões para comprar essa cobertura duplex na Lagoa ?

Também não entendo, por o Ministério Público não investiga esse patrimônio milionário do Secretário do Sérgio Cabral, o Sr. Sérgio Cortes ?

O comentário dessa e de outras matérias você poderá ver ao vivo no blog às 22:30 horas, ou no meu canal no youtube (clique aqui).

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ancelmo Gois

http://ricardogama.blogspot.com/2011/11/moradores-denunciam-sergio-cortes.html

Anônimo disse...

Denúncia anônima liga assessor especial de Sérgio Cabral a advogados detidos junto com traficante Nem
Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Alguém da inteligência das Forças Armadas, da PMRJ ou da Polícia Federal vazou, na Internet, um e-mail que faz a prisão do traficante Nem cheirar muito mal para o governador Sérgio Cabral. A mensagem anônima denuncia uma proximidade entre o assessor especial do governador fluminense, Jovenal da Silva Alcântara, e “dois advogados muito influentes e poderosos” detidos junto com o famoso narcovarejista da Rocinha que a propaganda oficial promete ser pacificada pela milagrosa UPP (Unidade Padrão de Policiamento).

O e-mail também ironiza a proposta feita pelo secretário de segurança pública José Mariano Beltrame de reduzir a pena de Nem, como uma delação premiada, em troca de informações que colaborem para desbaratar o milionário narcotráfico no Rio de Janeiro. O texto também chama a atenção para a prisão de Nem, quando um delegado da Polícia Civil “aparece do nada” e tenta ficar com a ocorrência, só não conseguindo porque PM honestos do BOPE furaram o pneu do veículo onde o traficante se escondia na mala. O delegado foi convocado ao local da ocorrência pelos advogados também detidos: André Luiz Soares Cruz e Demóstenes Armando Dantas Cruz. A Polícia Federal chegou a tempo e atrapalhou qualquer negociação.

O e-mail ironiza a versão sobre a prisão do traficante. Nem ia fingir que estava sendo preso, quando na verdade estaria se entregando para evitar supostas retaliações: “Essa rendição do Nem era tão secreta, mas tão secreta, que ninguém sabia, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Federal, aliás era tão secreta, mas tão secreta, que nem o próprio Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame sabia, mas Beltrame depois de alertado pela cúpula da Polícia Civil mudou de idéia, e passou a dizer que sabia, e aí? Só um detalhe, o traficante Nem disse várias vezes a Polícia Federal que NUNCA negociou a sua rendição, e que estava fugindo”.

Algo de podre no ar...

A mensagem vazada na Internet faz alguns questionamentos objetivos e subjetivos:

- O que há escondido por trás da prisão do traficante Nem? Quem são as pessoas, os verdadeiros "tubarões", que protegiam o bandido?

- Como não fica presa uma pessoa, no caso o advogado André Luiz Soares Cruz, se passa por Cônsul honorário do Congo, comete crime de corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de cadeia) tentando subornar policiais militares com até R$ 1 milhão para ajudar um traficante a fugir, isso sem considerar a possibilidade do crime de associação ao tráfico?

- Quem realmente é esse advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, e quem são seus amigos?

- Fica a dúvida no ar: o que há por trás da prisão do Nem?