quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEUS EXISTE! Ex-PM acusado de matar menino João Roberto é absolvido

O ex-policial militar Elias Gonçalves da Costa Neto foi absolvido na noite desta quinta-feira pelo 2º Tribunal do Júri.Cinco dos sete jurados votaram pela absolvição do ex-PM, que era acusado de matar o menino João Roberto Soares Amorim, de 3 anos, durante uma abordagem na Tijuca em 2008.
O defensor público Marcelo Machado Fonseca, que defendeu Elias comemorou o trabalho feito. "Ficou claro que o conjunto de provas foi fundamental", disse, citando os laudos periciais e documentos existentes, principalmente, o apontamento de que João Roberto morreu com fragmento de bala de fuzil, enquanto seu cliente portava uma pistola.

8 comentários:

Dutraman disse...

Mas na filmagem mostra um dos PMs com fuzil.
Mas de qualquer maneira, tinha que ser inocentado trabalhar na rua e viver o que o PM vive tem que servir de justificativa.

Anônimo disse...

pior é ver no tom da entrevista a sede de vingança do pai dizendo que quer justiça, ele quer vingança!

GLADIADOR disse...

Existia uma tensão diante da ocorrência,só quem trabalha na rua ou trabalhou sabe do que estou falando,e aquele carro todo filmado,porque ela não abaixou os vidros,se ela teve tempo de jogar coisas pela janela,e mais,vejam nas imagens o farol alto do veículo na direção dos policiais,vir aqui e julgar sem estar no local e na ocorrência é covardia,como fez aquele Coronel Rogério Leitão(Oficial de gabinete),que afirmou que os policiais atiraram pra matar(parece até que ele é perito),e que não é esse o treinamento que nos é repassado(parece até que temos treinamento da Swat),queria ver se fosse um Oficial se ele iria afirmar o mesmo.

Anônimo disse...

Uma coisa no mínimo é certa , esses PMs no mínimo são despreparados e a policia militar é responsável.Perder um filho daquela forma arbitrária e até jogando a culpa na motorista , mãe do pequeno morto, e um absurdo. A verdade e que a maioria dos Pms são mal formados no cfap , querem colocar eles na rua a qualquer preço , até o preço de vidas inocentes que se vão por causa dessa formação rídicula. A pm está sem moral , acredito que mais da metade dessa tropa só quer se dar bem e arrumar dinheiro sujo , esses são piores que bandidos ,pois são bandidos pagos pelo povo ,para extorquirem e assasinarem aqueles que os pagam . Vergonha Pátria varonil , vergonha BRASIL, vergonha RIO DE JANEIRO.

GLADIADOR disse...

Anônimo 26 de novembro de 2011 06:49

Gostaria de saber quando a PM teve moral? A sociedade nunca está satisfeita com o serviço policial,quando acontece uma fatalidade,principalmente envolvendo PMs a mídia é a primeira a baixar o cacete,não podemos fechar os olhos para o que está errado,se pararmos para analisarmos tudo está errado,política ,segurança,saúde etc...
Existe uma má formação,isto é fato,não só no CFAP(técnica policial e outras),mais também do ser humano,isso vem de berço.
Não estou colocando a culpa na motorista,mais ela teve sua parcela,não entendo a necessidade daquele carro com aquele insulfilm tão escuro,e daquele farol alto,no mais eu não estava no local,por isso,evito de me posicionar de uma forma técnica(como policial),e criticar a atuação policial,falo do que vi pelas imagens,sem som algum,é muito fácil anônimo você vir aqui e dizer que os PMS erraram,que mais da metade são bandidos,pagos pelo povo,só para te lembrar que o Policial também paga impostos como qualquer outro cidadão,nosso país está sem moral,mais cada um faz a sua parte,seja de forma lícita ou ilícita,cada um responde pelos seus atos,caro anônimo,estes policiais foram absolvidos,por um juri,não existe corporativismo,ali cabe decidir se houve crime ou não e se o acusado é responsável por esse crime,são membros escolhidos da própria sociedade(que critica e aplaude),foram analisados laudos técnicos feitos por peritos experientes,que resultaram na absolvição dos "acusados",entendo o sofrimento desta família,mais é notório que o pai não quer somente justiça(não fazemos com as próprias mãos),e sim vingança e que os pms sejam presos.
Faço uma pergunta aos leitores o que é melhor, um julgamento apenas técnico ou aquele que resulta do imperscrutável coração do povo?

Anônimo disse...

Eu sempre disse que júri nenhum no mundo iria condenar esse policial. E ele pode ser jugado quantas vezes quiserem, que ele nunca será condenado. Ele errou? Sim, mas nunca teve intenção de matar aquela criança. Enquanto isso o pai busca por vingança e não por justiça. A condenação mais dolorida aquele ex PM já teve, a dor de conviver para o resto da vida com a culpa na cabeça. Ou alguém duvida que ele não é atormentado pelo fato de, mesmo sem querer, ter tirado a vida de uma criança.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 06:49 horas do dia 26,deveria deixar de julgar o policial como se fosse uma fruta podres.Num cesto de frutas,a presença de uma unica fruta podre,necessariamente não torna todas as demais podres.
O policial é proveniente da sociedade, na qual você habita,se voce fosse um policial,certamente seria um desqualificado,pois discrimina o todo por atitudes de uns poucos.Ninguem entra para a policia tentando enriquecer,entram para poderem ter um emprego e acabam amando o serviço,poucos se desviam e esses desviados nos ferem a alma.Resumindo somos despreparados sim;pois aqueles que nos pagam não exigem de seus governantes a dignidade no trato com o ser humano.Peço desculpas,pois não sou ser humano,sou um PM,sem direitos e somente com deveres.Nós PMs somos o Cristo e o Judas;a ocasião nos nomeia.

Anônimo disse...

Defensor público não tem cliente e sim assistidos, pois ele é um funcionário do estado.