sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E você, acredita na rendição do traficante "NEM da Rocinha"?

Polícia Civil negociava rendição de Nem há dez dias
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o sub-chefe operacional da Polícia Civil, delegado Fernando Velloso, revelou que a rendição do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, era negociada há pelo menos dez dias. De acordo com Veloso, horas antes de Nem ter sido preso, o advogado do criminoso informou que ele iria se entregar na 15ª DP (Gávea). Apontado como chefe do tráfico na Favela da Rocinha, Nem foi preso pela Polícia Militar na madrugada de quinta (10), na Gávea, Zona Sul do Rio, enquanto tentava fugir no porta-malas de um carro.

De acordo com policiais militares do Batalhão de Choque que prenderam Nem, alegando que negociavam com os advogados do traficante uma possível rendição, os policiais civis tentaram evitar que o traficante fosse levado para sede da Polícia Federal.
Velloso acrescentou que as negociações para a rendição começaram quando um policial o procurou dizendo que o advogado de Nem havia feito contato, afirmando que o traficante pretendia se entregar. A continuidade da negociação teria sido, então, autorizada. Contudo, o delegado destacou que apenas garantiria a Nem o que é previsto em lei: sua integridade física. "Ele é um arquivo vivo de informações. Nos interessava saber o que ele tinha para falar", disse o subchefe.

Os acertos para a rendição tiveram prosseguimento. Na quarta-feira, horas antes da prisão, o advogado telefonou avisando que Nem se entregaria na 15ª DP (Gávea). Os três policiais civis foram então autorizados por um delegado a realizar a operação.

“Venho a público esclarecer que os policiais civis estavam em uma missão legítima e legal, que foi autorizada por mim”, ressaltou Velloso. De acordo com o delegado, foi determinado por ele que a Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) e a Coordenadoria de Recursos Especiais(Core) acompanhassem a possível rendição de Nem.

JB on line

Poucas horas antes, um "bonde" com traficantes, escoltado por três policiais civis, e dois ex-policiais militares, foi detido próximo ao Jóquei da Gávea. Os traficantes presos na ação são: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado como chefe do tráfico no Morro do São Carlos, no Estácio; Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, um dos líderes do tráfico na mesma comunidade; Paulo Roberto Lima da Luz, o Paulinho; Varquir Garcia dos Santos, o Carré, e Sandro Oliveira.

11 comentários:

GLADIADOR disse...

Meus amigos 10 dias para uma rendição? E logo no dia que ele foi surpreendido era o dia que ele ia se entregar? Porque as equipes que iriam realizar a rendição não saíram com o Nem e seu advogado e comunicaram o fato? E aquele dinheiro todo?Porque o Advogado tentou corromper os policiais se ele estava se entregando? Esse Delegado vai acabar se enrolando!

Anônimo disse...

acordo entre o corrupto governador e a união da facções rivais serão ainda mais rentáveis para o “cofrinho” do Cabral e sua turma de ladrões

Anônimo disse...

Os Papa Charlie são unidos por simbiose, defendem uns aos outros por osmose. São infelizes nas investigações e feliz nas corrupções. Cabral tem medo dos Del Pol porque eles tem o Inquéritos Civis. Quem vai acreditar que um chefe de tráfico vai se entregar escondido em um porta mala de carro com toda aquela grana. Só eles mesmo. Rs..Rs..

Anônimo disse...

SE O MAL EXEMPLO VEM DE CIMA,fica difícil (das AUTORIDADES),ou quase impossível acabar a CORRUPÇÃO!!!!!!!TODOS OS DIAS NOS MEIO DOS PARLAMENTARES NA SUA MAIORIA TUDO CORRUPTO,vemos todos os dias na Mídia a BAGUNÇA QUE se encontra esse PAÍS CHAMADO BRASIL!!!!!!!!!

Anônimo disse...

UÉ,O GOVERNADOR TAMBÉM AVISA PARA OS VAGABUNDOS QUE A POLICIA VAI INVADIR A FAVELA, PORQUE ELE NÃO ESTA SENDO RESPONSABILIZADO POR ASSACIAÇÃO AO TRÁFICO PELA POLICIA FEDERAL???

Anônimo disse...

EU ACREDITO. ALIÁS, ACREDITO EM UMA PORÇÃO DE COISAS: MULA SEM CABEÇA; SACI PERERÊ; LOBISOMEM;TROCA DE SEXO AO PASSAR EMBAIXO DE ARCO-IRIS; BACALHAU NASCE SEM CABEÇA E POR AÍ VAI.

Anônimo disse...

kkkkkkkk... rendição com R$1.000.000,00 na mala, ta de sacanagem né!

Anônimo disse...

SE FOSSE PM JÁ ESTAVAM NO BEP PRESO PRA KCT.

Anônimo disse...

COMO ESTE DELEGADO TEM A CARA DE PAU DE VIR A PUBLICO,PARA QUERER JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL.COM A PALAVRA O SECRETARIO DE SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Será que VCs PMs não enxergam que estão sendo usados por esse governador , para satisfazer os interesses dele? As UPPs estão sendo um sucesso a base das custas dos baixos salários que esse F.D.P paga a VCs!!É muito facíl recrutar 2000;3000;4000 mil recrutas PMs novos para as UPPs; pagando o pior salário do Brasil. Aí quando os bombeiros pedem aumento, ELE diz não poder dar aumento devido ao grande efetivo de PMs e bombeiros.Uéee!!como assim??? não pode dar aumento e fica recrutando milhares de PMs para as UPPs?? Abram os olhos poliçada!!!!!

Anônimo disse...

um milhão pela travessia do nem,melou velloso.