terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TROCA DE BANCO - ITAÚ OU BRADESCO


Disponível para os trabalhadores do setor privado desde 2009, a portabilidade bancária passou a ser permitida para o funcionalismo público nesta virada de ano. Assim, os servidores poderão solicitar a transferência de seus salários para o banco de sua preferência.
Para isso, deve ser feita uma solicitação por escrito ao banco no qual o poder público deposita o salário do servidor. A instituição tem prazo de até cinco dias úteis, contados a partir do recebimento do comunicado do cliente, para passar a transferir, mensalmente e sem custos, o salário do funcionário para o banco escolhido por ele. De acordo com a Resolução 3.402, de 2006, do Banco Central (BC), o salário deve ser repassado para a conta indicada pelo servidor no mesmo dia em que for creditado pelo órgão público no primeiro banco.
A demora para que as regras da portabilidade pudessem valer para os servidores públicos deu mais tempo para que estados e municípios pudessem engordar seus caixas, leiloando as folhas de pagamento dos funcionários. Em maio deste ano, por exemplo, o Bradesco pagou R$ 1,8 bilhão pela folha dos servidores estaduais do Rio.
Melhor serviço
Com a possibilidade de escolher em que banco vai movimentar o dinheiro de seu salário, o servidor ficará livre para fazer negócios com a instituição que oferecer serviços melhores ou tarifas mais baixas.




13 comentários:

Anônimo disse...

UMA SENHORA ESTAVA EM SUA CASA QUANDO TEVE UMA ENCHENTE!!!MANDARAM UM BARCO PARA LHE SALVAR,ELA VIROU PARA O HOMEM DO BARCO E DISSE PARA O MESMO,EU NÃO VOU POIS JESUS VAI ME SALVAR,A ÁGUA FOI SUBINDO,VEIO OS BOMBEIROS,NÃO VOU PORQUE JESUS VAI ME SALVAR!!!A ÁGUA COBRIU TODA A SUA CASA,VEIO O HELICÓPTERO,ELE NOVAMENTE FALOU PARA O SOCORRO NÃO VOU POIS JESUS VAI ME SALVAR!!!ELA MORREU CHEGOU NO CÉU ELA FALOU PARA DEUS MAIS EU TENHO TANTA FÉ PORQUE EU MORRI?JESUS DISSE EU MANDEI UM BARCO,OS BOMBEIROS E POR ÚLTIMO MANDEI UM HELICÓPTERO!!!E VOCÊ NÃO ACEITOU,ELE USA AS PESSOAS PARA FAZER O MILAGRE E A SENHORA NÃO ACEITOU!!!RESUMINDO O SEU FANATISMO A FEZ IR POR ÁGUA ABAIXO!!!A PMERJ VEJAM A OPORTUNIDADE E O EXEMPLO QUE TODOS OS ESTADOS ESTÃO DANDO!!TENHAM FÉ E CERTEZA QUE TUDO ACONTECE PORQUE DEUS NÃO DORME E ESTÁ DANDO A OPORTUNIDADE DOS SENHORES ACORDEM!!!OU ENTÃO VÃO CONTINUAR NOS SUBORNOS,SENDO PEGOS EM FLAGRANTES E EXPULSOS!!!RESUMINDO:ABRACEM A CHANCE QUE TEMOS PARA MUDAR NOSSAS VIDAS EM BUSCA DE DIGNIDADE!!!AGORA SÓ FALTA VOCÊS E A POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO!!!ATÉ QUANDO VÃO FICAR QUERENDO FÁCIL,UM DIA A CASA CAI!!!JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

NADA DE CONTA NO BRADESCO, POIS TODS SABEM QUE CABRAL FECHOU COM O BANCO E VAI LEVAR ALGUM!

Anônimo disse...

"OPERAÇÃO AI SE TE PEGO" VEM AÍ!!!!
AGUARDEM

http://bocadesabaovoltou.blogspot.com/

Anônimo disse...

Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
FORTALEZA SITIADA.

Arrastões se sucedem e o comércio está fechado. O mesmo ocorre com os postos de saúde. O pânico tomou conta da capital do Ceará, Fortaleza. Com a polícia militar em greve pelo sexto dia consecutivo , agora é a guarda municipal de trânsito que está cruzando por braços, por falta de segurança. “Seria irresponsável, tanto por parte do sindicato como da chefia, já que não temos segurança nas ruas. A gente roda em toda a cidade e não vê um policial militar ou policial do Exército, como foi prometido pelo Governo do Estado”, informa o presidente do sindicato da categoria. Fortaleza é governada pelo PT. O Ceará é comandado pela dinastia Gomes, do PSB. Acompanhe aqui.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/01/fortaleza-sitiada.html

Anônimo disse...

O RJ também está sitiado, pela safadeza,corrupção,falta de dignidade e caráter.

Anônimo disse...

03/01/2012 - 15h42
Com greve da PM, violência aumenta e Fortaleza tem arrastões

Gabriel Carvalho
Do UOL Notícias, em Fortaleza

Comentários85

Saques, arrastões, assaltos e estabelecimentos comerciais depredados. Este é o saldo após seis dias de greve da Polícia Militar e Bombeiros no Estado do Ceará, que está em situação de emergência desde o dia 31 de dezembro de 2011. Em Fortaleza, o clima ficou tenso na manhã desta terça-feira (3), quando dezenas de motociclistas armados foram às ruas do centro da cidade para assaltar lojas e supermercados. Com medo, a maioria dos comerciantes fechou as portas e dispensou os empregados.
Ver em tamanho maior
Imagens do dia


Foto 37 de 54 - Viaturas com pneus vazios nos arredores do quartel da 6ª Companhia do 5º Batalhão (BPM), no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza (CE), durante o sexto dia de greve dos Policiais Militares no Estado Jarbas Oliveira/AE
A situação na capital cearense começou a se agravar no início da tarde desta segunda (2) e piorou quando homens armados de revólveres e pistolas invadiram um supermercado atirando, no bairro do Montese. Durante troca de tiros com os seguranças do estabelecimento, uma mulher foi baleada na cabeça. A vítima foi socorrida e não corre risco de morrer.
LEIA MAIS
No Ceará, mulheres impedem que maridos PMs saiam do quartel
Justiça determina fim da greve da PM no Ceará
PM e bombeiros entram em greve no Ceará, e Força Nacional de Segurança é acionada
Lojas da Companhia de Energia Elétrica do Ceará fecham as portas por causa da greve dos PMs
Lojistas fecham as portas do comércio em vários pontos de Fortaleza
Ônibus em Fortaleza podem parar devido a greve dos PMs
Na periferia da cidade, além dos estabelecimentos comerciais, os postos de saúde também suspenderam os atendimentos desde o início da manhã desta terça.

(...)

http://click.uol.com.br/
rf=noticias_menu-barra&u=http://noticias.uol.com.br/

Anônimo disse...

GALERA, VAMOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO FICANDO NO ITAÚ, VAI SER A PRIMEIRA DE MUITAS DERROTAS QUE CABRAL VAI TER, A GERENTE DO BRADESCO EM MINHA CIDADE QUASE CHOROU PARA QUE EU FICASSE NO BRADESCO, EU FIQUEI NO ITAÚ.

Anônimo disse...

O tiro saiu pela culatra,segundo levantamentos 83,21 por cento do funcionalismo público não aderiu a sacanagem, e vão continuar no itaú.
Vamos todos ficar com o itaú, vamos deixar de ser marionetes nas mãos desses palhaços engravatados...

Anônimo disse...

Como é que vocês podem ser tão cegos???!!!!
Temos os 2 maiores Bancos do Brasil aos nossos pés!!!
Vou manter minha conta no Itau, mas vou receber meu salário pelo Bradesco.
Esse é o momento para eu comparar o que eles estão me dando em troca... O Itau nunca tinha dado isenção de tarifa até o Bradesco entrar em cena... Então, já que eu tenho essa gratuidade, porque não permanecer com o Bradesco também?!
Vou poder comparar o serviço dos dois e escolher, daqui a algum tempo com qual eu vou realmente ficar...
Tentem fazer isso!!! Não me interessa se Cabral levou ou não dinheiro... Mas EU saí ganhando.
Vcs não sabem que a concorrência é sempre o melhor para o consumidor???!!!!

Anônimo disse...

O Banco Bradesco nem teve o primeiro salário dos Servidores Públicos depositados em suas contas correntes espalhadas em diversas agências e já começou com o tratamento péssimo e desrespeitoso com o cliente que está chegando. Depois de abrirem uma conta corrente ao invés de conta salário, de não dar cópia de contrato assinado, também maltrata Servidor com atendimento péssimo por parte de gerente de agência no Rio de Janeiro, se recusando a receber solicitação de modificação de conta corrente para conta salário. Aos servidores do RIO, pensem duas vezes em trocar o Itaú pelo Bradesco, pois vão se arrepender, juros mais caros e atendimento Ruim.

Anônimo disse...

Desculpem, mas vou fazer igual a nossa colega falou, vou testa o atendimento dos bancos, porque o ITAU nunca me deu vantagens, pelo contrario, ELES SIM TEM OS JUROS MAIS CARA, VOCÊ PAGA O LUXO LÁ!
E porque não dá uma oportunidade para o bradesco?
Todos da agencia 2079-6 e a 0406 da baixada fluminense me trataram muito bem e os outro servidores também!
Fica a dica!

Anônimo disse...

FORAM 14 ANOS SEM NENHUMA VANTAGEM COBRANDO TARIFAS, AGORA ENTRA OUTRO BANCO NA JOGADA O GERENTE DO BANCO ITAU QUE NUNCA ME LIGOU ME LIGA OFERENCENDO VANTAGENS, PORQUE NAO ME OFERECERAM ANTES. QUE BOM QUE ENTROU OUTRO BANCO, POIS QUEM SAIU GANHANDO FOI EU.

Anônimo disse...

Irritaú nunca
Bradesco sempre