quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

" Eu tenho poder, eu sou delegada, eu posso fazer"

A delegada Helen Sardenberg que trabalha na Corregedoria Unificada da Polícia Civil foi acusada de agredir uma funcionária de uma clínica psiquiátrica na tarde de quarta-feira (25). Segundo o advogado da clínica, ela queria retirar um prontuário médico e chegou a dar voz de prisão à funcionária do do local.
Rejane Gabriel que trabalha na clínica acusa a delegada Helen Sardenberg de ter invadido o escritório da clínica. “Ela queria um documento que eu não tinha autoridade para dar, que só o médico pode dar, e aí disse que era um desacato à autoridade, porque ela era uma delegada e eu era obrigada a fornecer”, disse a funcionária.

Ela conta que recebeu voz de prisão. “Eu estava presa, não podia sair dali, não podia fazer nada. Saí extremamente humilhada, arrasada, um sentimento horrível porque ser trabalhador dentro de um local e alguém chega e fala: ‘eu tenho poder, eu sou delegada, eu posso fazer’ ", disse.

26 comentários:

Anônimo disse...

Alguém tem que dar um abasta nessa Delegada autoritária, o abuso de poder está inserido na alma dessa pessoa ridícula, folgada e mal educada, não merecendo exercer tal função.
Agora imaginem como ela deve tratar pessoas de bem na Delegacia, quando vão registrar qualquer ocorrência que tenham passado.
Ela está cheio de irregularidades e ainda pensa que é a toda poderosa. Deve ser mulher mal amada e ter passado uma infância e adolescência, sem ter um mínimo de humildade e carinho de seus familiares e amigos.

Anônimo disse...

Pô, o que tá havendo com as doutoras da Polícia Civil? É a segunda delegada que, em pouco tempo, se envolve em confusão.

Anônimo disse...

NAO ADIANTA,TA NO SANGUE AZUL DA NOSSA PMERJ-GREVE GERAL 10/02,NAO TENTEM TIRAR O FOCO,NAO TEM RETORNO,MOMENTO HISTORICO NO RJ,E SO AQUARTELAR,NAO FAZER NADA,OS AMIGOS DAS FORÇAS ARMADAS JA ESTAO EM ESTADO DE ALERTA,MAS ELES SABEM QUE NAO TEM O PODER DE POLICIA,A FORÇA NACIONAL TB E NOSSA.NAO PRECISAMOS QUEBRAR NADA,VAMOS RENDER OS COLEGAS NORMALMENTE,DEPOIS CONCENTRAR AS VIATURAS NAS CIAS OU OPM,E NÃO ATENDER N I N G U E M!!!!CHEGA DE HUMILHAÇÕES!!!A D S U M U S!!

Anônimo disse...

essas delpol tão tudo doida só pode ser a porra da TPM,a princípio se não houve nehum xingamento não pode see considerado desacato,entra na justiça e arranca uma prata dela!!!!

Anônimo disse...

é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Sera que é feia igual a outra? Rs!!!

SÃO TODAS PROBLEMÁTICAS ! ! ! disse...

A MAIORIA DESSAS NOVAS DELEGADAS, O SÃO MAROMBEIRAS OU FAZEM USO DE ENTORPECENTES, POIS A MAIORIA SÃO DE UMA CLASSE SOCIAL QUE FAZEM DIARIAMENTE USO DE COCAÍNA, ECSTASE E ETC. É UM NÃO É???

Anônimo disse...

pica no cú delas

Anônimo disse...

Chhiiiiii....
As pombas gira, as marias padilha, as maria mulambo que vagam pelos corredores sinistros e pelas salas das Delegacias e Unidades de Polícia estão pegando elas, pegando geral.
Isso é encosto mis jim fios !
Podem crer é encosto !

Anônimo disse...

ÉLAS ESTÃO TUDO MUITO DOIDA KAR ! DEPOIS QUE FICA DE KARETA SE ARREPENDE E SE HUMILHA ! KKKKKK

Anônimo disse...

ENCOSTOS??
SOU DELEGADA E ANDO COM DEUS E MUITA FÉ
QUE VÃO DE RETRO
QUE VÃO ENCOSTAR NO CABRAL

ASS. DELEGADA

Anônimo disse...

PMS E BMS DO Distrito Federal estão revoltados com salários de R$ 5.000,00 e nós nem nos mexemos com os nossos míseros salários??? VEJAM:

Companheiros, quando fiz o concurso da PM em 2001, um Tecnico Judiciário ( Área de Segurança e Transporte ) ganhava menos que um soldado. O concurso é nível médio. Hoje eles têm plano de carreira e com 5 anos de serviço passam a ganhar $R 9.300. O DETRAN em 2001 ganhavam menos que nós e hoje ganham o dobro de nós. Agente de Atividade Penitenciária, cargo criado a pouco tempo, em 2005, já tem plano de carreira e os salários passam de $R 5000 reais. Enquanto a PMDF tem 200 anos e os praças não conseguem ter um plano de carreira. Não somos respeitados. Hoje qualquer concurso nível médio começam ganhando mais que um soldado. E tem " Plano de Carreira ", e em pouco tempo vão ao topo do salário, ou seja, pelo menos o dobro do nosso. ISSO É JUSTO ? TEMOS DIGNIDADE ? SOMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS ? GOVERNO FEDERAL E DO DF EXIGIMOS MUDANÇAS E ELAS ViRÃO, OU PELO AMOR OU PELA DOR. SE DUVIDA, PAGUE PRA VER.

Anônimo disse...

que vergonha Delegada,voce não está preparada para o seu cargo.

Anônimo disse...

Tinha que dar uma vassoura, um fogão e um pano de prato prá ela.
Tipo de recurso que doma as mulheres com tpm.

Anônimo disse...

A verdade é uma só: O CAPETA ENTROU NELAS!

JORGE ABREU disse...

É muito triste ver que os colegas acreditam mais na IMPRENSA que nos próprios companheiros de luta! Isso até ser vítima da própria IMPRENSA SUJA!

Anônimo disse...

ENQUANTO TODOS OS PPMM COERENTES LUTAM DE TODAS AS FORMAS PARA CONSEGUIR UMA MELHORIA PARA TODOS, VEM UM CEL REFORMADO(PEDRO CHAVARRY DUARTE - QUE SE DIZ PRESIDENTE DA CAIXA BENEFICENTE DA PMERJ)PUBLICAR EM SEU JORNALZINHO A SEGUINTE PÉROLA(“Acredito que um movimento grevista na Corporação traria problemas sérios para a população, inclusive de familiares de policias, por isso somos contra á greve. Chavarry.)!O ESCRITO MAIS PARECE UMA "AMEAÇA"! E ESTE PSEUDO PRESIDENTE, POIS NA REALIDADE É UM FRAUDADOR DE ELEIÇÃO NA CBPMERJ, ESTÁ SENDO PROCESSADO NA 10ªVARA CIVEL/CAPITAL/RJ PROCESSO EM FINALIZAÇÃO,QUANDO SERÁ ESCORRAÇADO DA CB PELO CAP.ARANTES VERDADEIRO PRESIDENTE ELEITO PELOS ASSOCIADOS, ESTANDO O CHAVARRY TAMBÉM COM O NOME NA FORMAÇÃO DE QUADRILHA DO LOBÃO NA 1ª VARA CRIMINAL DE JACAREPAGUA, TAMBÉM EM TÉRMINO CONFORME PUBLICAÇÃO DE CONCLUSÃO AO JUIZ EM 24/01/2012,POIS ELE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA PERMANENCIA NEFASTA DO LOBÃO NA CBPMERJ, DEMONSTRA ASSIM COM A SUA DECLARAÇÃO SER CONTRA A GREVE E MELHORIAS, SENDO NA VERDADE UM APROVEITADOR QUE DEVE SER AFASTADO DO CONVIVIO DE NÓS PPMM, ASSIM COMO O FAMIGERADO MIGUEL CORDEIRO(SEU AMIGO)QUE COLOCOU UM COMPANHEIRO NOSSO ALGEMADO EM SEU JORNALECO! JUNTOS SOMOS FORTE!

Anônimo disse...

Fonte segura do PALÁCIO GUANABARA INFORMA!!!!O DESGOVERNADOR SÉRGIO PINÓQUIO CABRAL,falou que não vai depositar os salários da PMERJ,CBMERJ E POLICIA CIVIL,por que vamos fazer a passeata DOMINGO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE!!!POR ESSE MOTIVO NÃO TEM NEM CONTRA CHEQUE!!!!POIS É NADA MUDOU!!!COM PAGAMENTO OU SEM PAGAMENTO DIA 29.01.2012,ÀS 10:00 HORAS EM FRENTE AO COPACABANA PALACE!!!FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA!!JUSTAMENTE PARA NÃO TER DESCULPAS!!!PRÉVIA DE UMA PASSEATA RUMO A GREVE GERAL DO DIA 10.02.2012!!!NADA MUDOU PMERJ,CBMERJ E POLICIA CIVIL JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS SOMOS IMBATÍVESI!!!!!!O GIGANTE ACORDOU!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO BMS,PMS E PCERJ,EU TRABALHO AQUI NO PALACIO GUANABARA E OUVI DA BOCA DO PROPRIO GOVERNADOR QUE ELE NÃO VAI DEPOSITAR O PAGAMENTO DE TODOS VOCES POR CAUSA DA PASSEATA DO DIA 29 DE FEVEREIRO E ESTE É O MOTIVO DO PRODERJ NÃO ABRIR A PÁGINA NA INTERNET

herói social disse...

isso é uma grande mentira ele sabe que se fizer isso,o rio vai ficar sem seus heróis antes do dia 10/02/2012 ai eu quero,ver, vai se um verdadeiro 2012 o filme,domingo vamos reunir mais de 50 mil pessoas,todos unidos contra,ele mostrando que não estamos brincando,que chega de tanta humilhação, chegou á nossa hora de sermos reconhecidos como verdadeiros heróis sociais,senhores,que DEUS abençoe á todos nós,até domingo irmãos.

Anônimo disse...

Os policiais militares,bombeiros e policiais civis tem que invadir o PALACIO E ESTRANGULAR O serginho!

Anônimo disse...

O MALANDINHO É CLARO!!!

Anônimo disse...

séerginho não vai depositar o pagamento?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Quem escreveu isso é um tremendo sacana!
O serginho tem um monte de péssimas qualidades, mas burro ele não é.Isso seria jogar gasolina na fogueira!

Anônimo disse...

ALERTA GERAL O GOVERNADOR SERGIO CABRAL TEMENDO UMA FORTE ADESÃO DE POLICIAIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA SOLICITOU SECRETAMENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO O ENVIO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA AO RIO E SEU OBJETIVO É TOMAR DE ASSALTO AS UNIDADES ESPECIALIZADAS DAS POLÍCIAS PRINCIPALMENTE BOPE,CHOQUE E CORE ÀS VÉSPERAS DA MANIFESTAÇÃO.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! CONFIRMADO,O PALÁCIO DO PLANALTO RECUSOU O PEDIDO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL PARA QUE FOSSE ENVIADO PARA O RIO TODO O EFETIVO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA NO SENTIDO DE REPRIMIR A MANIFESTAÇÃO DE BMS,PMS E POLICIAIS CIVIS NO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA.ALEGANDO QUE OS MESMOS ESTARÃO DESARMADOS FACILITANDO COM ISSO A PRISÃO DELES. CONTUDO BRÁSILIA RECUSOU-SE A INTERVIR EM UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA.

nandajudoca disse...

Desde quando ela pode invadir uma empresa e fazer isso? Ela vai prender como?
Flagrante delito?
Ela teve mandado pra pega ro documento?
mandado pra prender o funcionário?
Delegada louca!