domingo, 2 de agosto de 2009

CAOS NA SAÚDE

Ministério da Saúde não consegue UTI pediátrica para menina atingida por bala perdida

A menina Herlen de Sousa, de 7 anos, baleada sábado no Morro do Andaraí, segue internada no Hospital do Andaraí. Ela seria removida para o Hospital de Saracuruna, que tem Centro de Terapia Intensiva para crianças, mas, segundo o Ministério da Saúde, não havia leitos disponíveis. O Ministério informou ainda que tentou uma vaga na rede particular, cujos gastos seriam cobertos pela União, mas a lotação também estava esgotada. A solução foi internar Herlen no CTI adulto do Hospital do Andaraí.

O estado de saúde da menina é estável, mas inspira cuidados e não há previsão de alta. Ela está lúcida e respira sem o auxílio de aparelhos. A bala está alojada entre o crânio e a primeira vértebra da coluna, o que impossibilita uma operação para a retirada do projétil.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESCOLHA O SEU DESTINO QUEM QUER SER PORCO E QUEM QUER SER CAVALO
Escolha qualquer um e leia o texto. Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca, levanta logo ! Coragem ! Upa ! Upa ! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai...Fantástico ! Corre, corre mais ! Upa ! Upa ! Upa !!! você venceu, Campeão! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!" Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor??? Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic. Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA!!!!
A revista CARTA CAPITAL desta semana traz na capa a história de uma negociata imobiliária do governo Sérgio Cabral com o banqueiro Daniel Dantas, denunciado por vários crimes financeiros. Com a manchete “RIO - ESCÂNDALO IMOBILIÁRIO”, a reportagem conta o lado da Operação Satiagraha, que não se sabe por que, permanecia escondido da opinião pública.

Na operação Satiagraha a Polícia Federal descobriu que o banqueiro Daniel Dantas se utilizava de um esquema de lavagem de dinheiro baseado em três áreas de negócios: agropecuária, mineração e imóveis.

As fazendas e os investimentos em mineração de Daniel Dantas vieram à tona. Só os negócios imobiliários permaneceram ocultos.

É justamente aí que entra o governador Sérgio Cabral. A reportagem da CARTA DA CAPITAL define os negócios entre o governo Sérgio Cabral e o Banco Opportunity, de Daniel Dantas, da seguinte maneira: “se confundem os interesses de Daniel Dantas e do governo do Rio de Janeiro em desapropriações desprovidas de lógica comercial e interesse público”.

Para resumir a história trazida em detalhes em 6 páginas, o caso é o seguinte:

- Dias antes de o governador Sérgio Cabral assinar decretos de desapropriação de 2 imóveis de alto valor de mercado, o banqueiro Daniel Dantas os comprou.

- Trata-se de um terreno de 8 mil metros quadrados, avaliado em R$ 17,2 milhões, na Barra da Tijuca e também de um prédio de 13 andares, avaliado em R$ 20,2 milhões, no Centro do Rio.

- No caso do terreno da Barra se sabe que Daniel Dantas tinha a informação privilegiada de que seria desapropriado.

- Segundo a investigação, tudo indica que o banqueiro Daniel Dantas usou as transações comerciais para lavagem de dinheiro. Esse é o lado do banqueiro Daniel Dantas. E o lado de Cabral?

- Com duas canetadas Sérgio Cabral beneficiou o banqueiro Daniel Dantas. No caso do prédio do Centro, o agravante é que, no decreto, a desapropriação é justificada para transferir a Procuradoria Geral do Estado para o novo endereço. O detalhe é que a PGE não foi para o prédio. O Estado preferiu alugar um novo imóvel.

- Então para que foi desapropriado o edifício? Foi uma “generosidade” do governador Sérgio Cabral para com o banqueiro Daniel Dantas.

Na matéria o secretário de Gabinete Civil, Régis Fichtner, diz com a maior cara de pau: “Acho que foi só uma coincidência”. A matéria responde ao secretário encerrando com o seguinte parágrafo: “A experiência da cobertura de histórias a envolver o Opportunity permite a CARTA CAPITAL afirmar: no caso de Dantas, coincidências não existem.”

O que todos nós gostaríamos de saber é qual a justificativa do governador Sérgio Cabral para essa “coincidência” que beneficiou o banqueiro Daniel Dantas?

Anônimo disse...

IGNORANTE E IMBECIL, E MUITO MAIS DO QUE ISSO, É VOCÊ PRESIDENTE

Tudo bem que o presidente me chame de ignorante e imbecil porque faço parte do grupo que considera o programa bolsa-familia não só assistencialista, como ele afirma, mas mais do que tudo (e para o Lula é o que realmente interessa) um laço de gratidão e dependência que ata o recebedor ao doador da bolsa, de tal maneira que numa eleição, o voto de cabresto é garantido (Mara Montezuma Assaf)



É de estarrecer a apatia dessa sociedade de patifes esclarecidos em que vivemos.

Vamos enfatizar que o fato de pertencer, para muitos, não significa aceitar o nivelamento às atitudes de um ser tão desprezível nascido no submundo do comuno sindicalismo que, com a cumplicidade de patifes esclarecidos, ajudou a transformar o projeto de abertura democrática em uma absurda fraude com o claro propósito de destruir as Forças Armadas para colocar em seu lugar os comandados do “exército do povo”, no cerne de um criminoso projeto de poder pelo poder.

Anônimo disse...

Para todos que lerem essa mensagem, como cidadão desse país, feito de palhaço do Circo do Retirante Pinóquio, com um poder público transformado em um covil de bandidos e uma estrutura social moralmente apodrecida nas suas entranhas, grito para esse presidente desqualificado que ignorante e imbecil é ele, e também muito mais do que isso.

Ser ignorante e imbecil pode ser somente uma questão de vazios de formação educacional, mas o seu caso, Retirante Pinóquio, é muito pior do que isso.

Sua desqualificação, além de ser um espelho da pior ignorância e da pior imbecilidade gestada no submundo dos esquerdistas de mentes atrofiadas e moralmente apodrecidas, o transformou em um “digno líder” da canalha do neocomunismo que está se impondo no controle do poder público praticando a mais corrupta, corporativista e prevaricadora administração pública de nossa história.

Como um cidadão que paga seus impostos e trabalha mais de 12 horas por dia para se manter – sem usar cartões corporativos e outras falcatruas que escandalizam o país dos patifes esclarecidos –, digo, enfaticamente: - presidente, você não vale nada!

O que você faz, na verdade, seu ignóbil, é usar e abusar da ignorância das massas para construir seu projeto de poder pelo poder através dos instrumentos do assistencialismo, do descarado suborno dos esclarecidos, da corrupção, do corporativismo, e da prevaricação. Tudo sendo executado pelos seus comparsas enquanto o chefe – você – sempre diz que não sabe de nada, que nada viu e que nada escutou.

Sua invalidez virtual hipócrita, leviana e cínica, somente desaparece nos palanques da canalhice explícita, quando planta as sementes da destruição da família, da criminalização das relações públicas e privadas, da destruição moral da sociedade, da desagregação social, e de todos os tipos de preconceitos, na sua criminosa trajetória de transformar a sociedade brasileira em classes diferenciadas e antagônicas pelo seu populismo criminoso.

Sua frase, transmitida pela mídia, por si só, justificaria um pedido de impugnação da continuidade de sua presença no comando do país, se a sociedade dos patifes esclarecidos não fosse tão corrupta, tão canalha e tão covarde e tivéssemos uma Justiça e um Poder Legislativo que fossem dignos de suas funções.

O que você está fazendo, seu desqualificado traidor de nossa pátria, é sempre procurando jogar a massa imbecilizada e ignorante – fruto da falência cultural e educacional imposta pelos patifes esclarecidos durante a canalhice da “abertura democrática” – contra todos que tentarem impedir a continuidade da existência desse covil de bandidos chamado de poder público sob seu comando.

Na essência de suas atitudes, seu desqualificado, você está descaradamente investindo no caos social e no apodrecimento moral das relações públicas e privadas com o claro propósito de subornar, cada vez mais, os menos favorecidos e os patifes esclarecidos cúmplices de sua trajetória política estelionatária e lesa-pátria, para defender seu calhorda projeto de poder.

Presidente: chamá-lo de apenas ignorante e imbecil apenas, é ofender as vítimas das canalhices praticadas pelos patifes esclarecidos durante os desgovernos civis que antecederam seu grotesco estelionato eleitoral.

Presidente: pense nos piores adjetivos que podem desqualificar profundamente um ser humano desprezível como você: são esses adjetivos que surgem em minha mente quando por distração olho sua foto em algum instrumento da mídia ou avalio as sacanagens que você está fazendo com o meu país.

Sabe presidente desqualificado, não tenho medo de sua polícia política nem de ser assassinado pelos seus capangas do petismo. Minha trajetória de vida é limpa e meus filhos se destacam como cidadãos honrados e corretos – que nunca precisarão dar golpes para viver bem nos limites da moral cristã – muito diferentes daqueles que seu modelo de sociedade está incentivando a criar.

Vá se catar presidente desqualificado! Se olhe no espelho de sua fraude como ser humano e político, antes de insultar qualquer pessoa.



Geraldo Almendra

Anônimo disse...

02
Revista revela as ligações de Cabral com o enrolado banqueiro Daniel Dantas, que está na mira da PF
Marcadores: Carta Capital, Estado do Rio, Polícia Federal, Sérgio Cabral

Reportagem da revista Carta Capital, que está nas bancas neste fim de semana, envolve o governador Sérgio Cabral com o enrolado banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e que é investigado na Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Na reportagem de capa sob o título “Rio-Escândalo imobiliário” revela: “Em transações inusuais e negociações velozes, o Opportunity conseguiu até lucrar com desapropriações assinadas pelo governador Cabral”.

Dentro da revista, prossegue com as acusações: “O Opportunity comprou prédios no Rio às vésperas das desapropriações, bem ao estilo de transações que servem para lavar dinheiro”.

A reportagem de Leandro Fortes, que durou quatro meses, revela também que "Carta Capital identificou duas operações imobiliárias que dão pistas definitivas para o esquema” de Daniel Dantas.

“Nelas se confundem os interesses de Daniel Dantas e do governo do Rio de Janeiro em desapropriações desprovidas de lógica comercial e interesse público”

E informa ainda:

“Com base nas informações obtidas durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal e o Ministério Público conseguiram detectar os setores usados pelo Oppotunity para lavar dinheiro obtido de atividades ilegais e golpes aplicados.”

E prossegue:

“No espaço de 13 meses, entre 2008 e 2009, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, do PMDB, assinou dois decretos de desapropriação de imóveis situados na capital fluminense, ambos com uma curiosa característica: haviam sido comprados, dias antes, pelo Opportunity.

“Um deles é um terreno de 8 mil metros quadrados na Barra da Tijuca. Dantas adquiriu o imóvel em 17 de março, por 17,2 milhões de reais, exatos 17 dias antes do decreto de desapropriação assinado por Sérgio Cabral, datado de 4 de abril.”

Em outro, o Opportunity fez o mesmo tipo de transação, em 4 de dezembro de 2007, menos de dois meses antes de um decreto do governador desapropriar um prédio comercial no centro da cidade.”

Daniel Dantas parece ter o dom da adivinhação. Sabia antes de todo mundo os terrenos que Cabral iria desapropriar.

Já Cabral terá muito que explicar durante a semana, ou então dar mais uma esticadela a Paris para ver se a poeira baixa.

Anônimo disse...

Quem sabe esse fato seja o início d uma grande investig~ção, que se aprofunde e chegue também na época que Cabral foi presidente da Alerj, vai aparecer muita sujeira.

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO, POR QUE VOCÊS TEM MEDO DE EXERCEREM A PRÓPRIA CIDADANIA?