quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os odores das "negociações estranhas do governador Sérgio Cabral com o dinheiro público".



Escândalo imobiliário:
Em transações estranhas e negociações velozes, o Opportunity conseguiu até lucrar com desapropriações assinadas pelo governador Sérgio Cabral.
O banco de Daniel Dantas compra imóveis, supostamente, por uma quantia determinada, e dias ou meses depois, vende esses imóveis para o Governo do Rio de Janeiro, pela mesma quantia que adquiriu, e torna lícito um certo volume de dinheiro...

A revista CARTA CAPITAL desta semana traz na capa a história de uma negociata imobiliária do governo Sérgio Cabral com o banqueiro Daniel Dantas, denunciado por vários crimes financeiros. Com a manchete “RIO - ESCÂNDALO IMOBILIÁRIO”, a reportagem conta o lado da Operação Satiagraha, que não se sabe por que, permanecia escondido da opinião pública.Na operação Satiagraha a Polícia Federal descobriu que o banqueiro Daniel Dantas se utilizava de um esquema de lavagem de dinheiro baseado em três áreas de negócios: agropecuária, mineração e imóveis.
As fazendas e os investimentos em mineração de Daniel Dantas vieram à tona. Só os negócios imobiliários permaneceram ocultos.É justamente aí que entra o governador Sérgio Cabral. A reportagem da CARTA DA CAPITAL define os negócios entre o governo Sérgio Cabral e o Banco Opportunity, de Daniel Dantas, da seguinte maneira: “se confundem os interesses de Daniel Dantas e do governo do Rio de Janeiro em desapropriações desprovidas de lógica comercial e interesse público”.Para resumir a história trazida em detalhes em 6 páginas, o caso é o seguinte:- Dias antes de o governador Sérgio Cabral assinar decretos de desapropriação de 2 imóveis de alto valor de mercado, o banqueiro Daniel Dantas os comprou.- Trata-se de um terreno de 8 mil metros quadrados, avaliado em R$ 17,2 milhões, na Barra da Tijuca e também de um prédio de 13 andares, avaliado em R$ 20,2 milhões, no Centro do Rio.- No caso do terreno da Barra se sabe que Daniel Dantas tinha a informação privilegiada de que seria desapropriado.- Segundo a investigação, tudo indica que o banqueiro Daniel Dantas usou as transações comerciais para lavagem de dinheiro. Esse é o lado do banqueiro Daniel Dantas. 
E o lado de Cabral?- Com duas canetadas Sérgio Cabral beneficiou o banqueiro Daniel Dantas. No caso do prédio do Centro, o agravante é que, no decreto, a desapropriação é justificada para transferir a Procuradoria Geral do Estado para o novo endereço. O detalhe é que a PGE não foi para o prédio. O Estado preferiu alugar um novo imóvel.- Então para que foi desapropriado o edifício? Foi uma “generosidade” do governador Sérgio Cabral para com o banqueiro Daniel Dantas. Na matéria o secretário de Gabinete Civil, Régis Fichtner, diz com a maior cara de pau: “Acho que foi só uma coincidência”. A matéria responde ao secretário encerrando com o seguinte parágrafo: “A experiência da cobertura de histórias a envolver o Opportunity permite a CARTA CAPITAL afirmar: no caso de Dantas, coincidências não existem.
”O que todos nós gostaríamos de saber é qual a justificativa do governador Sérgio Cabral para essa “coincidência” que beneficiou o banqueiro Daniel Dantas?



Tudo isso ficou evidenciado por questões estranhas que chamaram atenção da bancada da oposição, inclusive do deputado Paulo Ramos(PDT).






9 comentários:

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR O DEPUTADO PAULO RAMOS PELA POSTURA CONTRA ESSA CANALHICE QUE FEDE MUITO!

Anônimo disse...

e o Pmdb não é nada corrupto.

Anônimo disse...

Mas o que adianta denunciar? o pmdb manda no país, vejam o exemplo no senado federal, sarney diz quenão sai e não sai mesmo. Só nos resta é explodir o cabral em 2010.

Anônimo disse...

"NO BPRV, PRECISAMENTE NA 5ªCIA, QUE FAZ O PATRULHAMENTO NA LINHA VERMELHA E PERIMETRAL, NÃO É RESPEITADO O HORÁRIO DE ALMOÇO. FICAMOS 12H, DAS 06:00H ÀS 18:00, APÉNAS COM UMA REFEIÇÃO, ACREDITO QUE O BANDIDO QUE ESTÁ NA CADEIA, ESTÁ EM CONDIÇÕES MELHORES QUE A NOSSA.ALÉM DISSO, NA HORA DO ALMOÇO, TEMOS MENOS DE 40 MINUTOS PARA ALMOÇAR, POIS O DESLOCAMENTO ATÉ O LOCAL DO RF É CONTADO. A NOITE, O MESMO DRAMA. ASSUMIMOS O SERVIÇO AS 18:00H E NÃO TEMOS HORÁRIO PARA LANCHE E MUITO MENOS JANTAR. É OFERECIDO UM PÃO COM GUARANÁ NATURAL, COMO SE ISSO FOSSE NOS ALIMENTAR.O OPERADOR, APARTIR DAS 22:00H, DETERMINA QUE FAÇAMOS O ABASTECIMENTO E A NECESSIDADE FISIOLÓGICA EM 40 MINUTOS, ESSE É O TEMPO QUE TEMOS.ALÉM DE COLOCAR A MINHA VIDA EM RISCO NESSE SERVIÇO, SOMOS OBRIGADOS A FICAR COM FOME E SEDE. VOU PEDIR AJUDA AOS DIREITOS HUMANOS, POIS A CASA EM QUE TRABALHO, ME TRATA PIOR QUE OS BANDIDOS QUE ESTÃO NA CADEIA. CEL. O Sr. PARECE UM HOMEM ÍNTEGRO, NOS DÊ CONDIÇÕES DE SERVIÇO. COMO OFERECER SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO SE OS SEUS POLICIAIS ESTÃO NA LINHA VERMELHA E NA PERIMETRAL COM FOME E SEDE?PELO AMOR DE DEUS, ESSA ESCALA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO NA 5ªCIA DO BPRV, NÃO NOS DA CONDIÇÕES PARA UM DESCANSO PLENO. É DIFÍCIL COLOCAR UMA ESCALA 12 X 48?
SOMOS TÃO SACRIFICADOS NESSE TIPO DE POLICIAMENTO, POLICIAMENTO ESSE TÃO IMPORTANTE.SERÁ QUE O Sr. NADA PODE FAZER? SE O Sr. NADA FIZER, VERÁS HOMENS SEUS MORTOS, SABE POR QUÊ? A FADIGA ESTÁ NOS TOMANDO CONTA. ESTAMOS APÉNAS SOBREVIVENDO POR CAUSA DA NOSSA FAMÍLIA. NOS DÊ CONDIÇÕES DIGNA, É O MÍNIMO QUE O Sr. PODE FAZER."

Anônimo disse...

É tudo LADRÃO, do SARNEY ao CABRAL!

FORA PMDB!!!!!

Anônimo disse...

A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) formalizou ontem denúncia contra o vereador Cristiano Girão (PMN) na Delegacia de Homicídios (DH) — a terceira em menos de um ano. Segundo a parlamentar, o sargento bombeiro estaria planejando sua morte e a do filho, Ricardo Campos Strauss, quando eles estivessem em Búzios.
Na polícia, Cidinha já acusara um suposto amigo de Girão de seguir o carro de Ricardo duas vezes, ano passado na Barra da Tijuca. O militar será convocado a prestar depoimento na semana que vem.
No relato, em setembro, Cidinha afirmou que o Meriva placa LUH-0768 passou a perseguir o filho após o bate-boca que teve com Girão na CPI das Milícias da Assembleia Legislativa. Na época, a deputada disse que muitas pessoas tinham medo do bombeiro. Ele retrucou: “Menos o seu filho, que é meu amigo e frequenta as minhas festas”. Após a sessão, Cidinha prestou queixa na DH.

Depois de semanas de investigação, a polícia descobriu que Marcio Lima era o condutor do Meriva. “Na parte traseira do veículo do cara tinha um cartaz do Girão. Além disso, quando foram intimá-lo para depor, ele estava junto com o bombeiro. Estou cansada dessas ameaças”, afirmou Cidinha, que terá o aval da Secretaria de Segurança para pedir escolta quando necessário.

Ontem, a chefe de gabinete do vereador, Regina Notini, divulgou nota do bombeiro sobre o caso: “Cristiano Girão esclarece que nunca ameaçou a deputada nem seu filho e exige do secretário de Segurança rigor na apuração da acusação feita pela deputada, pois vem sofrendo perseguição política. Por fim, se coloca à disposição para esclarecimentos com relação à acusação leviana”.

Ontem, o Ministério Público Estadual recorreu da decisão da Justiça de recusar o sequestro de bens de Girão. Ele foi denunciado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A decisão agora caberá à 4ª Câmara Cível.

Anônimo disse...

CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR - DENÚNCIA ANÔNIMA - GRAVÍSSIMA.
Toda denúncia anônima deve ser tratada com todo cuidado, embora as próprias Polícias realizem grandes operações escudadas em denúncias anônimas (disques-denúncias), como a mídia tem informado.
Recebemos uma denúncia muito grave, considerando o que já publicamos nesse espaço sobre a "abertura das portas da Polícia Militar", para satisfazer o projeto político do homem que não cumpre as promessas.
Postamos a denúncia com o objetivo de que todos possam contribuir para o esclarecimento dos fatos, inclusive a própria chefia do CRSP.
Denúncia:
"O novo Chefe do CRSP mandou reconvocar todos os candidatos reprovados pela Chefia passada do CRSP (Tenente Coronel Siciliano), para uma nova avaliação. Estão sendo reconvocados os candidatos reprovados no exame médico, exame físico e na pesquisa social. A idéia é aproveitar todos, independente da condição.
O exame médico do atual concurso será por conta de cada candidato, o que contraria o edital do concurso em vigor, e poderá facilitar a fraude. Na taxa de inscrição do concurso já está incluindo a realização do exame médico pela Corporação".
Os dois fatos denunciados, caso sejam verdadeiros, merecem a imediata avaliação do Ministério Público.
Assim sendo, solicitamos a todos que possuam informações que confirmem ou que desmintam essas denúncias, qu encaminhem comentários ou emails com brevidade.

Anônimo disse...

Infelizmente a midia anda anestesiada pelo relativo sucesso do Sergio Cabral como algumas medidas que ele tomou e que sao validas. Medidas essas que só causam aplausos porque já deveriam ter sido tomadas em governos anteriores, e jamais o foram. ( criaçao das UPPS por exemplo)

Entretanto, esconde-se aí um autoritarismo absurdo, centrado na figura do governador e do secretário da saúde. Ausencia de licitaçoes, construçoes das UPAs a valores milionários ( isso para um governo que paga salários miseráveis aos profissionais de saude, alegando - sempre - falta de dinheiro)

Enquanto isso, Sergio Cortes badala no balneário de Angra dos Reis, ostentando um patrimonio incompativel com sua profissao e tempo de carreira.

Mas a midia e a Justiça nao parecem estar nem aí para isso, afinal, roubar já é o normal nesse Brasil do deusdará.

Anônimo disse...

Um ONG por definição é uma ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL. Como pode a primeira dama do Estado do Rio, ser presidente de uma ONG, a RioSolidario, que recebe apoio financeiro do Estado e cujas dependências ficam DENTRO DO PALÁCIO GUANABARA?????