sábado, 8 de agosto de 2009

FORA SARNEY EM COPACABANA


MANIFESTAÇÃO FORA SARNEY DIA 15 DE AGOSTO ÀS 14:00 - POSTO 6 - PRAIA DE COPACABANA


10 comentários:

Anônimo disse...

Crise na polícia
Operação na Rocinha teria sido feita sem o conhecimento da Polícia Civil e MP para encontrar corpo de engenheira

Publicada em 07/08/2009 às 23h51m
Globo.


Comente
Comentários

Operação na Rocinha tentaria encontrar a ossada da engenheira Patrícia Amieiro Franco: o motivo da ação foi escondido da imprensa / Foto: Domingos Peixoto - O Globo

RIO - Um esquema surpreendente montado nesta sexta-feira pela Polícia Militar para tentar dar uma reviravolta no caso da engenheira Patrícia Amieiro Franco, de 24 anos, desaparecida em junho de 2008 na Barra da Tijuca, desencadeou uma crise entre a instituição e a Polícia Civil. Sem avisar ao Ministério Público e à Polícia Civil, o serviço reservado (P-2) do 31º BPM (Recreio) encontrou uma suposta testemunha, chegando à versão de que a engenheira foi assassinada na Favela da Rocinha por traficantes e que era usuária de drogas. A mudança nos rumos da investigação ocorre justamente às vésperas de os quatro PMs acusados do crime, integrantes do mesmo quartel que apura o sumiço dela, participarem de uma audiência de instrução e julgamento - marcada para a próxima sexta-feira, no Fórum do Rio.

A PM encontrou a testemunha-chave por acaso. Na semana passada, o flanelinha Thiago Afonso Ferreira, de 22 anos, teve uma discussão com uma juíza na Barra e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Ao término do depoimento, Thiago teria pedido carona aos PMs, acabando por revelar que sabia onde estava o corpo de Patrícia. Thiago teria visto quando o carro da engenheira saiu da pista, bateu num poste e caiu nas pedras do Canal de Marapendi, por volta das 5h30m do dia 14 de junho do ano passado. Ele conta, em depoimento a policiais do 31º BPM, que na hora estava com quatro pessoas na festa de aniversário de um amigo, embaixo do viaduto que dá acesso à Barra, próximo ao Terminal Rodoviário da Praia dos Amores.

Surpreendentemente, os dois amigos de Thiago que estavam na festa, identificados por ele como Clei e Patrick, mototaxistas da Rocinha, lhe contaram que viram Patrícia na favela, antes do acidente, em companhia de um homem, dentro do carro, em frente à boca de fumo na Rua Ápia. Os amigos do flanelinha teriam lhe dito que um outro mototaxista, conhecido como Bim, se aproximou e mandou que Patrícia saísse. Um outro bandido teria levado a engenheira, num carro de cor escura, para o alto do morro, enquanto Bim ficara encarregado de dar sumiço no veículo. O corpo dela teria sido visto por Patrick na localidade conhecida como Hotel Esqueleto, o mesmo local onde fuzis roubados do Exército foram recuperados em 2006.

Com a finalidade de encontrar a ossada de Patrícia, até o Batalhão de Operação Especiais (Bope) foi mobilizado, nesta sexta-feira, para dar apoio ao 31º BPM.Além da tropa de elite, participaram da operação a Companhia de Cães, o Batalhão Florestal e o próprio 31º BPM, contando ainda com o auxílio de dois blindados e dois helicópteros da PM. Ao todo, foi mobilizado um efetivo de cem homen

Anônimo disse...

OPERAÇÃO PADRÃO DIA 12 DE AGOSTO

Todos os militares vão parar dia 12 de agosto (quarta).

- A ordem é para não assumir serviços com alterações.

- Viaturas avariadas (vide Código Nacional de Trânsito) serão declaradas inoperantes.

- Vamos paralizar seguindo a lei.

Assim ninguém poderá nos punir.
Repasse esta notícia. No dia 12 repasse todas as informações por Rádio.

Chega de descaso com os militares estaduais. Vamos fazer como Sergipe e a Bahia.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

TEXTO MUITO BOM

O povo e a cachorrada do Senado

Definitivamente o Senado anda na moda. A sociedade brasileira anda angustiada com o festival de hipocrisia que assola a Câmara alta. De um lado o povo do Governo, do outro o da oposição, os embates chegam a lembrar os épicos enfrentamentos entre gladiadores nas arenas romanas. Há torcida e tudo. O povo, no entanto, passa ao largo das discussões.
Certamente há muita gente boa por aí espraguejando a inércia do povo brasileiro e berrando frases de efeito.
“Se fosse na França haveria revolução.”
“Nos EUA isso não aconteceria.”
“Na Europa o povo reagiria...”

Tudo bobagem. O povo brasileiro é mais esperto do que se imagina.
A brigalhada a que estamos assistindo é na verdade apenas uma guerra pelo poder e todos ali, no Senado, são rigorosamente da mesma “famiglia”.
Para quem não se lembra, Pedro Simom, atualmente grande baluarte da moralidade, foi Ministro de Sarnei e se elegeu Governador do Rio Grande do Sul graças a providencial ajuda do homem cuja cabeça ele hoje pede aos brados.
Cristovan Buarque fez carreira pelo PT e foi Ministro de Lula, a quem hoje faz acirrada oposição, mais por mágoa acumulada – por ter sido demitido pelo telefone – do que qualquer outra coisa.
Arthur Virgílio quando detinha em suas mãos o poder, na era Fernando Henrique, não defendia nenhuma das posições pseudo éticas que defende hoje. Muito pelo contrário. Emudecia enquanto seu chefe exercitava a função de camelô do alheio, passando o País nos cobres.
Quanto a Agripino, Heráclito e cia é bom que nem se fale de suas biografia, até por uma questão de salubridade.
Renan Calheiros, todos conhecem. Está onde sempre esteve. Defendendo os interesses de Renan Calheiros, que neste momento se misturam aos de Sarnei.
Collor, dispensa comentários. Vinte anos depois continua o mesmo, só que pior, como diria Fausto Wolff.
Abaixo deste, que pode ser considerado o primeiro time da casa, há um exército de suplentes dispostos a fazer o que os titulares do mandato determinarem sob pena de, caso se neguem, voltar para casa mais cedo. Inclui-se aí Paulo Duque, o Senador sem votos a serviço de Sérgio Cabral.
Considerando todos esses elementos, pergunta-se: pra que o povo vai entrar numa briga dessas? Pra ficar do lado de quem?
Já disse antes e repito: não há inocentes no senado. O mais bobo ali é capaz de dar nó em pingo de éter com luvas de box e no escuro. Trata-se, portanto, de uma briga de cachorros grandes.
A classe média, coitada, no afã de se achar importante para alguma coisa fica tomando partido nas esquinas e botequins da cidade. O povo, no entanto, que é mais malandro, não se estressa. Dá uma de mineiro e espera caladinho para, na hora do voto, dar o troco nessa cachorrada.

http://vicenteportella.blogspot.com/

Anônimo disse...

o chefe da policia civil deve estar com a cara rachada depois dessa reportagem do jornal oglobo!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que a PM não pode prucurar provas ou evidencias que inocentei seus homens? Mesmo não tendo prova suficiente qu sãç culpados os policiais já estão pagando pelo crime que sabe lá quem cometeu.

"todos são inocentes até que se provem ao contrario"

" Ao acusador cabe o ônus da prova"

Anônimo disse...

Tem um cel pm que é casado com a filha de um contraventor, recentemente foi passear na alemanha, atualmente tem cargo importante na corporação. realmente é muita sacanagem.

Anônimo disse...

Uma noite, um velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - 'Meu filho, a batalha é entre dois 'lobos' dentro de todos nós. Um é Mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego. O outro é Bom: é a Alegria, a Paz, a Esperança, a Serenidade, a Humildade, a Bondade, a Benevolência, a Empatia, a generosidade, a Verdade, a Compaixão e a Fé. O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu Avô:
- 'Qual o lobo que vence'? O velho Cherokee simplesmente respondeu: - 'O que você alimenta'.

Anônimo disse...

POVO BRASILEIRO PRECISA É TOMAR VERGONHA NA CARA E NÃO VOTAR MAIS EM POLITICOS NENHUM, A CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS CLARO QUE POLITICOS NÃO VALEM NADAAAAAAAA TODOS SÃO CORRUPTOS E SAFADOS, ELES SÓ ENTRAM NA POLITICA PARA ROUBAREM A POPULAÇÃO BRASILEIRA.
VAMOS TOMAR VERGONHA!!!

Anônimo disse...

A familia Sarney é um cancer na politica brasileira, só há uma forma de cura, extirpar esse cancer, já passou da hora, enquanto sarney for do PMDB, eu não voto nesse partido.

Anônimo disse...

ESCRITO POR UM POLICIAL CIVIL - PCERJ-BLOG

Esse Congresso a cada dia me faz ficar enojado…

Urge que os HOMENS e MULHERES de força e honra, membros das áreas da SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO se organizem em um MOVIMENTO NACIONAL para eleger seus representantes.

Falo de uma AÇÃO ESTRUTURADA que privilegie o BEM ESTAR DO POVO.
Falo de um PROJETO de Curto, Médio e Longo prazo para eleger VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES e um dia o PRESIDENTE comprometidos com essas três áreas capitais de uma nação.

O que você prefere?
Uma obra superfaturada, inacabada, desmoralizada ou ESCOLA DE QUALIDADE (Creche, Básico, Médio, Fundamental e Superior) para os seus filhos e filhas?

O que você prefere?
Ficar pagando por Planos de Saúde e enriquecendo os “Empresários mercadores da vida” ou ter um SISTEMA DE SAÚDE que atenda ao cidadão desde a farmácia até as internações e exames mais complexos?

O que você prefere?
Ter que ficar trancado em casa, se escondendo de tiros e bombas, tendo medo de ir até a esquina e ser assaltado, ou TER UM SISTEMA de SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade com profissionais BEM PAGOS, MOTIVADOS, dedicados INTEGRALMENTE ao seu trabalho?

Chega desse populismo canalha que está tentando substituir o coronelianismo que vige a tantos anos neste país!
Chega de “Bolsa Esmola”, de “Cotas”, de uma sociedade fracionada!

Vamos pensar nisto?
Essa deve ser a NOSSA BANDEIRA: SSE - Saúde, Segurança e Educação.