sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CAMPANHA FORA CABRAL


2 comentários:

Anônimo disse...

Vote nessa notícia vote_noticia
Lula diz que bom salário é a fórmula para "policial não levar propina da bandidagem"

Brasília - Ao sancionar a lei que altera o plano de carreira dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que o pagamento de um bom salário é única forma para que policiais não recebam suborno de criminosos.

"A única hipótese de a gente não ter um policial levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para cuidar da sua família", afirmou Lula, durante cerimônia realizada no ginásio de esportes Nilson Nelson, em Brasília. O ato reuniu cerca de 7 mil pessoas, sendo a maioria policiais e bombeiros.

O plano de carreira aprovado por Lula prevê regras para promoções nas duas categorias e também uma gratificação por risco de vida. O diploma de nível superior também passa a ser uma exigência para as carreiras. A Gratificação por Risco de Vida (GRV) é de R$ 250 por mês e as promoções estão programadas para começar em dezembro. Conforme dados da Polícia Militar do Distrito Federal, devem ser realizadas 12 mil promoções em um ano.

Apesar de defender que é preciso pagar bem para evitar a corrupção dentro da polícia, o presidente Lula admitiu que nem todos os estados podem oferecer as mesmas condições salariais do DF que paga seus policiais com recursos da União. O policial militar da capital federal é um dos mais bem pagos do país, com salário inicial de aproximadamente R$ 4 mil.

Anônimo disse...

Mais ridiculo do que beltrami dizer que o rio não é violento, foi ter que se retratar publicamente, nós estamos vendo o motivo da segurança do rio estar tão ruim, são as escolhas, o governador escolhe mal o secretario, que escolhe mal o sub, que escolhe mal o cmt geral, que escolhe pessimamente a todos na PM, sinceramente, desse geito é melhor mudar do rio, rapidinho.