terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MAIS UM POLICIAL MILITAR É EXECUTADO

O policial militar sargento Pacheco (22º BPM ), foi executado na manhã de hoje quando fazia patrulhamento no bairro de Bonsucesso. Ele estava acompanhado de outro policial quando os dois foram surpreendidos por homens que passaram atirando de dentro de um táxi. Levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, o sargento não resistiu e morreu. Os autores dos disparos fugiram.

6 comentários:

Anônimo disse...

PASMEM!

Estamos utilizando deste importante meio de comunicação junto ao Ilmo. Sr Comandante Geral da PMERJ, para denunciar uma verdadeira covardia que vem sendo cometida pelo TEN CEL Roberto Batista das NEVES Filho, que juntamente com o CAP PM Leandro VASCONCELLOS Moreira (P/3) e com o MAJ PM LEONARDO MAIA, Coordenador da GM de Teresópolis, teve a "brilhante" idéia de implantar um POG, a pé, formando dupla (pasmem!), de um PM com um GM. Isso mesmo, um GM!!! Que sequer anda armado, e muito menos tem treinamento para atuar na área de segurança pública, ou seja, contrariou todos os ensinamentos ministrados pela corporação, ao colocar seus policiais sozinhos, para patrulhar áreas críticas, como portas de bancos e de grandes lojas de departamentos. E não é só isso! Os companheiros do expediente, por exemplo, após uma jornada de 12 horas de POG, a pé (08:00 às 20:00), no outro dia tem que se apresentar às 08:00h, para trabalharem normalmente no expediente!!! Ou seja, após 12 horas de um trabalho cansativo, exposto ao sol, chuva, e toda sorte de problemas, eles tem apenas 12 horas de descanso, até pegarem novamente no trabalho!!! Isso é um ABSURDO!!! Uma arbitrariedade!!! Estamos trabalhando forçadamente horas excessivas, com escalas de serviços desumanas e escorchantes, que, no mínimo, provocam todo tipo de estafa e estresse. Nossa esperança está neste Blog, que vem sendo nossa ferramenta de comunicação direta com o CEL Mário Sérgio. Deixamos aqui a sugestão, para que seja editada pelo EMG, uma Diretriz, uniformizando a jornada máxima de trabalho, como forma de salvar, nós policiais, que estamos submetidos a rigores da hierarquia e da disciplina militar, imposta por alguns comandantes.


"Estamos sabendo que no 15º BPM (Caxias) está tendo uma escala junto a Guarda Municipal, onde o Policial anda com um GM em uma viatura da própria Guarda, não podemos afirmar se é arbitrário, pois o que fiquei sabendo, que os mesmos policiais gostam da escala."

MULHERES DE POLICIAIS disse...

ONG DIZ QUE AS POLÍCIAS DE SÃO PAULO E DO RIO DE JANEIRO MATAM SEUS SUSPEITOS ROTINEIRAMENTE
( CONVIDO O PESSOAL DA ONG ENTRAR NO COMPLEXO DO ALEMÃO OU EM QUALQUER OUTRA COMUNIDADE JUNTO COM A POLÍCIA MILITAR )
As polícias do Rio e de São Paulo matam suspeitos rotineiramente e acobertam os crimes sob a alegação de autodefesa, disse a entidade americana Human Rights Watch (HRW) num relatório divulgado.Ao longo de dois anos de investigações, o grupo de direitos humanos afirmou ter encontrado provas consistentes que contradizem as alegações policiais de que as vítimas haviam morrido em tiroteios ao resistirem à voz de prisão. O relatório pede que o governo responsabilize as polícias por esses crimes.

TEM QUE RESPONSABILIZAR O GOVERNADOR!

victor disse...

Ser Policial é, sobretudo, uma razão de ser.
É ENFRENTAR A MORTE!
Mostrar-se um forte no que acontecer!

Anônimo disse...

Cadê o pessoal dos Direitos Humanos?

Anônimo disse...

ENTÃO EU PERGUNTO CADE OS DIREITOS HUMANOS????

Anônimo disse...

MAIS UMA PARA CONTA DO NOSSO GOVERNADOR!! ESTAMOS CHEGANDO A 100 MORTOS, QUANDO VAMOS TOMAR UMA PROVIDENCIA??????

QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER? PARA ACONTECER UMA MUDANÇA???

MAJ GULIE