domingo, 24 de abril de 2011

A LUTA DOS BOMBEIROS CONTINUA



8 comentários:

Anônimo disse...

convidamos os deputados paulo ramos,e o bolsonaro para que estejam presentes!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amanhã o fanfarrão Wagner Montes abre o programa dizendo, tem que ser feito isso, tem que ser feito aquilo. Ora bolas! Ele é deputado pra quê? Porque não faz alguma coisa de fato? Haa tá... ele é artista, e deputado nas horas vagas. Ou seja, depois do expediente ele chega na assembléia pra ganhar jeton.

Anônimo disse...

PM é baleado dentro de casa em São Gonçalo

POR AURÉLIO GIMENEZ

Rio - O policial militar Pedro Vagner da Silva Duarte foi baleado por assaltantes, no início da madrugada desta segunda-feira, no apartamento aonde mora no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com informações da 74ª DP (Alcântara), o PM foi atingido por pelo menos três tiros, um deles na cabeça. Os ladrões teriam invadido a casa do policial e após os disparos fugiram com o carro da vítima, um Tempra, que foi encontrado incendiado próximo ao bairro Amendoeira, na mesma cidade.

Lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo), o PM foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em Columbandê, onde recebeu o primeiro atendimento, enquanto aguardava ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, na cidade do Rio.

apmerj disse...

O GRUPO LUZ AZUL E APMERJ convida você, que faz parte da PMERJ / CBMERJ e seus familiares, para um café da manhã, onde teremos a oportunidade de discutir assuntos extremamente importantes com relação as duas corporações!

CBPR - Centro Beneficente de Praças Reformados
Rua Carlos de Oliveira, Nº 156 - Abolição - RJ.
Ponto de Referência: Av. Dom Helder Câmara (Antiga Av. Suburbana) em frente a Abolição Veículos ou Ponto final do ônibus 457.

OBS: traga um kg de alimento não perecível, fraldas descartáveis ou leite em pó, que serão doados para uma instituição de apoio aos PMs e BMs.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Detalhes: http://somospracas.blogspot.com/2011/04/convite-reuniao-do-grupo-luz-azul-e.html

Anônimo disse...

Boa noite companheiros, na quarta-feira (20/04/2011),recebi no Quartel onde trabalho um documento da DGF dizendo que as verbas dos Quarteis iriam ser cortadas em 50%, cade o dinheiro que é recolhido pela FUNESBOM, será que está indo pro ralo, o CBMERJ é rico não precisa do Estado, é só o dinheiro da Taxa de Incêndio ficar todo no CBMERJ e não distribuir a outras Secretarias do Estado (Obras e DER), porque a tal FABOM não faz igual a POUPEX do Exército Brasileiro, financia Imóveis e Automóveis p/ os seus associados com desconto em folha, mais não, prefere ferrar cada vez mais a vida do BM, preparem-se vamos passar fome e cada vez vai ficar pior se não reagirmos.

Anônimo disse...

Se eu fosse PM teria vergonha de transmitir essa notícia e continuar com a bunda colada na cadeira. CADÊ OS PMs REIVINDICANDO O SEU AUMENTO!
CHEGA DE COVARDIA!!!

Anônimo disse...

RioHoje às 19h53 - Atualizada hoje às 21h13
Em gravação, suposto coronel ameaça de prisão bombeiros do Rio que comprecerem a manifestação
Jornal do Brasil
PublicidadeUma gravação de pouco mais de 12 minutos, à qual o Jornal do Brasil teve acesso, flagra um homem - que seria o comandante do 2º Grupamento Marítimo (Barra da Tijuca), Márcio Magalhães Lessa - ameaçando com punições outros 30 bombeiros subordinados a ele. Segundo as ameaças contidas na gravação, se os bombeiros realizassem nova manifestação reivindicando melhores salários e condições de trabalho, seriam presos.

“Hoje tem mais manifestação de vocês, não tem? Então, vou avisá-los que quem estiver lá já tem dois ônibus esperando por vocês. Vão direto para o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento). E também tem uma juíza esperando para lavrar os autos de flagrante de quem estiver lá. (...). Tá todo mundo lá. Toda a força policial. Vão prender, vão prender, vão prender e acautelar”, ameaça o homem que, segundo denúncias, seria o comandante do GMAR da Barra.

Num outro trecho da gravação, o suposto comandante informa que o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado, está se sentindo “traído” pelos guarda-vidas, responsáveis por uma série de manifestações há cerca de uma semana. “Ele me disse que podia esperar isso de qualquer bombeiro, mas não dos guarda vidas. Palavras dele”.


Bombeiros, em especial guarda-vidas, fazem manifestações há mais de uma semana no RioSobre o fato de pouco mais de 30 bombeiros terem sido transferidos para outros quartéis, como uma suposta medida punitiva para o movimento reivindicatório, o suposto comandante dispara:

“Eu vou falar o que? Coronel Pedro, traz meus bombeiros de volta? Não, claro que não.”.

.

“O Comando Geral expediu um memorando para todos os militares que não estavam de serviço no domingo (17, dia da manifestação). Quem não estava tem que responder. É sim ou não. Tem que informar se participou da manifestação na orla de Copacabana no domingo. Quem vai julgar não sou eu. É o Comando Geral. Quem quiser pôr que sim, que participou, é com vocês mesmos. É aquela velha história. Nós somos militares. Nós ainda somos militares”, alerta o coronela respeito do memorando.

Comando Geral responde:

Segundo uma nota enviada ao JB na tarde desta segunda-feira (25) pela assessoria do Comando Geral, a gravação é uma surpresa para o alto comando da corporação. Além disso, diz a nota, é um hábito entre os comandantes de unidade "aconselharem" seus subordinados. A instituição nega qualquer tipo de coação e diz desconmhecer as ameaças de prisões, os autos que seriam lavrados por uma juíza e os ônibus apontados como meio de transporte para os presos que insistissem em organizar manifestações.

Leia a nota íntegra:

Em relação aos questionamentos, a corporação tem a dizar o seguinte:

Surpreende-nos essa gravação. Qualquer comandante de Unidade, seja marítima ou não, deve realizar uma resenha(palestra) para seus subordinados, a fim de esclarecê-los, doutriná-los e capacitá-los, antes de assumirem seus respectivos postos de serviço. Não é de nosso conhecimento que exista qualquer coação por parte de seus comandantes, em nenhum momento, para qualquer tipo de postura de seus militares, como punição, ônibus, juíza ou similar.

Devemos ter sempre em mente que vivemos em um ambiente militar, sujeito a um regulamento disciplinar de uma corporação que completará 155 anos de existência, e que possui alicerces que se baseiam na Hierarquia e na Disciplina.

Quanto as vias de acesso aos superiores hierárquicos, elas devem atender o que preconiza tal regulamento, e a não atenção a ele poderá ser considerada trangressão militar, sujeito a punições que podem vir de uma simples repreensão verbal à prisão.

Anônimo disse...

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - LIGUEM PARA A RÁDIO TUPI.
RÁDIO TUPI
JORNALISMO
SENTINELAS DA TUPI
Rio de Janeiro
Governador afirma que manifestações dos bombeiros tem motivação política
O governador Sérgio Cabral afirmou que as manifestações dos bombeiros reivindicando reajuste salarial e outros benefícios são organizados por grupos isolados. Cabral acredita que categoria está satisfeita com as condições de trabalho e que os protestos tem motivação política. A declaração foi dada durante cerimônia de inauguração da sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro do Rio.
COMENTO:
O governador Sérgio Cabral brincou com a Rádio Tupi e a emissora acreditou.
Será que a Rádio Tupi já esqueceu que milhares de Bombeiros Militares FARDADOS, vaiaram por DUAS vezes, Sérgio Cabral, na cerimônia oficial que marcou o início da campanha contra a Dengue, isso no Maracanãzinho?
Bombeiros Militares, façam contato com a Rádio Tupi e manifestem o que pensam sobre essa matéria:
Rua do Livramento, 189 - 8º andar Saúde - Rio de Janeiro - Cep: 20.221-194 - Tel: (21) 2126-2421