segunda-feira, 4 de abril de 2011

Major do Corpo de Bombeiros é preso após ‘críticas’ em operação

Major Buriti foi preso por determinação do
comando do Corpo de Bombeiros

O major do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Carlos Burity, se encontra recolhido no Quartel-geral da corporação por conta das críticas feitas à falta de estrutura necessária para apagar um incêndio ocorrido no sábado, 2, no Pavilhão do Artesanato em Pajuçara.

Durante o combate as chamas, faltou água e a corporação precisou ser socorrida por dois carros de uma empresa particular, conforme informações dos lojistas. Diante da situação, os bombeiros foram alvo de protestos e vaias. Em entrevista à imprensa, Burity salientou que ouve críticas há 16 anos, mas o problema é da estrutura da corporação.

“Há 16 anos venho sendo feito de palhaço”, disse. "Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano", destacou ainda no local.

Burity confirmou a própria prisão por meio de seu perfil no twitter, ao tempo em que começou a receber solidariedade de seus seguidores. “Falei algo demais? Eu devo mentir”, colocou ainda ao falar de sua detenção. De acordo com informações obtidas pelo Alagoas24Horas, o major do Corpo do Bombeiros será detido por 72 horas por determinação do secretário de Defesa Social, coronel Dário César.

Paralelo à prisão, o major responderá a processo disciplinar pelas críticas feitas em público. Segundo uma fonte que esteve com Burity, o major demonstra revolta com o fato da determinação ter vindo do comando e ressalta que sempre foi um defensor da corporação. “Não cometi nenhum crime. Só fiz criticar problemas na estrutura, em um momento de estresse, com toda a população criticando o Corpo de Bombeiros”, colocou.

Burity já foi ouvido pelo comando do Corpo de Bombeiros. No dia do incêndio, o major sequer estava de serviço. Ao saber da ocorrência, ele colocou a farda e saiu de casa para ajudar os companheiros na operação de contenção das chamas no Pavilhão do Artesanato.


Fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), por meio do seu presidente, o major PM Wellington Fragoso, declarou que a prisão do major CB Carlos Buriti, que está recolhido no Quartel do Comando Geral do CB, no bairro do Trapiche da Barra e foi determinada pela Secretaria de Estado da Defesa Social é ilegal e arbitrária.