quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acusados da morte da juíza são indiciados por 4 crimes

PMs responderão por homicídio, formação de quadrilha, peculato e porte de arma de uso restrito. Entre eles, está ex-comandante de batalhão

10 policiais militares acusados de participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli serão indiciados por homicídio, formação de quadrilha, peculato (obtenção de vantagem por ser servidor público) e porte de arma de calibre restrito. Já o soldado Handerson Lents, do 12º BPM (Niterói), vai responder apenas por homicídio. A magistrada foi morta com 21 tiros de pistolas calibre 40 e 45 e de revólver 38, no dia 11 de agosto.

Catanduvas
Os policiais estão presos temporariamente em Bangu 1, no Complexo de Gericinó, mas terão a prisão preventiva pedida. O Ministério Público vai solicitar que eles sejam mandados para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. O inquérito com 46 volumes — 16 sigilosos — tem 200 páginas cada um e deve ser relatado nesta quinta-feira.

Segundo as investigações, na casa do cabo Sérgio Costa Júnior e de outro PM, foram encontrados projéteis do 7º BPM. A juíza foi morta com balas da PM distribuídas ao batalhão. Os PMs contaram em depoimento que o Palio e a moto usados no crime foram comprados por R$ 2 mil cada em leilões. O carro foi queimado e a moto não foi encontrada. Dez PMs serão indiciados por porte de arma restrita porque não podem usar armas e munição do BPM fora de serviço.


O relatório final da Divisão de Homicídios vai apontar a participação dos PMs no crime. Dos 11 acusados, seis saberiam do plano de execução e abriram mão da propina que ganhavam de traficantes para pagarem a milícia que seria contratada para matar a juíza. O tenente Daniel Benitez e o cabo Sérgio Costa Júnior são acusados de atirar na vítima. O cabo Jefferson de Araújo foi quem levantou as informações sobre a rotina da juíza.

Jornal O Dia

2 comentários:

Anônimo disse...

Oficial tem como meta reduzir índice de um homicídio por dia

“A minha prioridade é reduzir os índices do crime que mais alarma a população de São Gonçalo”.

o tenente-coronel Cláudio Luiz da Silva de Oliveira, quando assumiu o comando do 7º BPM (São Gonçalo)

http://www.robertatrindade.com.br/?p=5623

Anônimo disse...

AGENDA DO GOVERNADOR AMANHÃ DIA 7

O governador Sérgio Cabral (PMDB) e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) cumprem amanhã (7) uma maratona de lançamentos e inaugurações pelo Sul Fluminense.

A programação começa às 11h, em Volta Redonda, com a assinatura do convênio para a construção da Arena Esportiva na cidade. A cerimônia de assinatura acontece no local de construção da arena, no terreno ao lado do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no bairro Voldac.

Depois da assinatura, Cabral e Pezão seguem para Itatiaia, onde será feito oficialmente o lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica da Hyundai Heavy Industries, de veículos pesados, com um coquetel às 13h.

Por fim, às 15h, o governador e o vice inauguram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Resende.