domingo, 25 de dezembro de 2011

Conta salário de acordo com a opção do servidor

Categoria poderá escolher, a partir do dia 2, em qual banco vai receber vencimentos
Os 11 milhões de servidores públicos brasileiros de todas as esferas poderão, a partir da próxima semana, escolher em qual banco receberão seus salários e movimentarão suas contas correntes. É que entra em vigor em 2 de janeiro a portabilidade bancária para o funcionalismo.

O mecanismo é simples: a prefeitura, o governo do estado ou a União escolhem o banco em qual vão depositar o dinheiro. Mas ao servidor fica permitido que ele procure uma outra instituição para movimentar seu salário assim que for depositado. É a chamada portabilidade.


Os servidores são clientes cobiçados e podem tirar vantagens financeiras do novo mecanismo. Entre as quais, orientam especialistas, estão tarifas e juros menores, mais crédito e financiamentos de longo prazo para compra de casa e carro. “Primeiro, é preciso que o servidor defina qual o seu perfil e o que planeja, para depois iniciar a negociação”, orienta o economista Gilberto Braga, professor do Ibmec-RJ.


O chefe do departamento de normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos, explica que os servidores poderão ir uma única vez no atual banco pagador e fazer o comando para a instituição, dizendo que preferem que o salário seja transferido no dia que ele chega, sem custo, para a instituição indicada.

A servidora da Fundação Leão XVIII Glória Maria Batista, de 53 anos, aprova a portabilidade: “Apesar de ter aberto obrigatoriamente conta no banco pagador, para mim é mais fácil fazer transações em outro, que tem agência do lado da minha casa”.

Já o servidor inativo da Secretaria Estadual de Segurança, João Thomé, de 78 anos, vai permanecer no Bradesco, seu novo banco pagador: “Abri a minha conta e vou aguardar para conhecer a nova instituição financeira”.

Como pedir a mudança de banco

O servidor interessado em trocar de banco deve entregar uma carta em próprio punho ao gerente e indicar no documento a nova instituição financeira.

O prazo para a formalização, de acordo com o Banco Central, é de cinco dias úteis após a entrega da carta ao banco.

A partir da alteração, o salário será transferido gratuitamente para a conta indicada. Para conferir as tarifas cobradas pelos bancos — veja acima alguns exemplos —, o servidor pode acessar o endereço www.bcb.gov.br/fis/tarifas/htms/bancossegmento03.asp?idpai=portalbcb.

O Dia

7 comentários:

Anônimo disse...

Senhores servidores, só de sacanagem vamos dizer não ao Cabral e vamos todos para qualquer outro banco menos o que o Cabral escolheu para a gente, já é uma forma de dizermos não.
JUTOS SOMOS FORTES...

Anônimo disse...

Caro Governador,quando um oficial da policia militar,é citado para ser investigado,isso só pode acontecer, com a autorização do senhor secretário de segurança e do comandante geral da policia militar.

Pois Bem, o coronel da policia militar Djalma Beltrame,CMT do 7º BPM,juntamente com mas 10 policiais,foram citados,pelo o Delegado Dr. Alan,onde os mesmos estão sendo acusados de corrupçaõ e assossiação ao tráfico de drogas em uma comunidade de níteroi.

Como pode esse militar não sofrer as sanções disciplinares,uma vez que trata-se de um militar. se fosse um praça,com certeza já estaria no bep preso e tendo que provar a sua inocência " PRESO " .
O Dr Alan com certeza,não fez esta investigação sem uma ordem de vocês.
Na verdade,quem conhece o Coronel Djalma Beltrame,sabe que ele é corrupto,pois quando era CMT do 14º BPM em Bangu,Ganhou tanto dinheiro com o tráfico de drogas das comunidades da Vila-Vintém,Vila-Kenedy e a Vila-Aliança,que uma das suas investidas,foi vender, a Vila-Kenedy,para o Traficante conhecido como o MATEMÁTICO POR R$ 200,000,000. ( Duzentos Mil Reais em Dinheiro vivo ) essa transação foi feito da seguinte forma: certa hora da madrugada,os policias do GAT foram deslocados para A congo na vila kenedy,para expulsar os traficantes do " CV ",para que os traficantes do " TC " pudessem descer o morro da alto kenedy e invadirem a vila kenedy.

Tudo isso ele fazia juntamente com o seu protegido o Major Sardenberg que também,toda a semana ia na vila vintém buscar a propina, ou seja o arrego, para ser dividido entre eles.

Anônimo disse...

VAMOS ACABAR COM OS BAESEAMENTOS VENDIDOS PELOS NOSSOS OFICIAIS!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso o policial recém formado e que já atua, fazendo prisões, abordando suspeitos, mostrando a cara realmente, continua desarmado em seu horário de folga porque administração de sua unidade perde os documentos de pedido de compra de arma ou simplesmente engaveta-o. Para adquirir a arma o policial precisa de autorização para compra (vinte dias úteis), após ela sair e de posse da nota fiscal da arma que ele tem que pagar adiantado, da entrada no CRAF (três meses), ou seja, ele já comprou a arma e não pode retirá-la da loja até o CRAF sair, após adquiri-lo volta a loja para retirar a sua arma, volta a administração e pede para incluir no seu RG o número da arma. Pronto (sete meses depois de formado) agora ele pode se defender.
Até quando?
Eussnes

jcgarces disse...

GENTE EU LI UMA NOTÍCIA NO JORNAL O DIA , 25/12/11, QUE ESTOU MORRENDO DE RI ATÉ AGORA.

PARA TENTAR DIMINUIR OS CASOS DE CORRUPÇÕES NA POLÍCIA , O GOVERNO HONDURENHO TRABALHA EM UM PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM AS POLÍCIAS DE SÃO PAULO E DE TÓQUIO, SEGUNDO O EMBAIXADOR DO BRASIL EM HONDURAS ,A IDEIA É INSTALAR UPPS COMO AS DO RIO DE JANEIRO, EM COMUNIDADES CARENTES EM HONDURAS.

OU ELES ESTÃO DE BRINCADEIRA OU É A MELHOR PIADA DO ANO.
A POLÍCIA DO BRASIL É UMA DAS MAIS CORRUPTAS DO MUNDO , A DO RIO GANHA MEDALHA DE OURO.

PORQUE VOCES ACHAM QUE A PM DO RIO NÃO RECLAMA DO SALÁRIO???

SERÁ QUE É POR AMOR A ESSA POPULAÇÃO QUE SÓ SABE QUE O PM EXISTE QUANDO ESTA NA MERDA????

ESTOU RINDO ATÉ AGORA .

ABRAÇOS

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL