sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Polícia acha 7kg de cocaína na casa de idosa na Nova Brasília- Niterói

Através de uma denúncia anônima, policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Engenhoca, 12º BPM (Niterói), prenderam Odete de Jesus, 62, na localidade conhecida como Arena, na Nova Brasília, Niterói. Na casa da idosa, os PMs apreenderam 10.887 papelotes de cocaína (cerca de 7 kg), uma pistola calibre 45 com a numeração riscada, 88 munições de fuzil 556, um rádio transmissor e material para endolação da drogas.

De acordo com os PMs, algumas operações já tinham sido montadas para averiguar a denúncia anônima. Na quinta-feira (8), depois de subir na comunidade, os policiais revistaram a casa de Odete. As drogas teriam sido encontradas no banheiro e no quarto da residência.
“Por ser uma senhora, não suspeitávamos dela. Acreditamos que ela guardava as drogas e vigiava a movimentação da polícia na comunidade, por conta de um rádio transmissor que encontramos”, disse um dos policiais que participou da ocorrência.

Odete, que é conhecida como Esperança na comunidade, sofre de enfisema pulmonar. Por conta da gravidade da doença, a idosa perdeu a perna direita há alguns anos e, por isso, usa um andador de ferro para se locomover. Na 78ª DP (Fonseca), a idosa disse que o material encontrado não é seu, porém, não soube explicar a procedência da droga, da pistola e da munição. Ela também negou que usasse o rádio para informar os traficantes.
“Colocaram essas drogas na minha casa. Colocaram o ‘bagulho’ todo do morro na minha casa”, disse a idosa, que mora com duas netas e um filho.

Uma das filhas de Odete esteve na delegacia e contou que a mãe ficou 15 dias internada em um hospital e que, nesse tempo, traficantes teriam invadido a casa.
“Minha mãe sempre morou no mesmo lugar. É uma pessoa muito simples e pode ter sido enrolada por alguém. Os moradores não são mais respeitados na comunidade. Ela voltou para casa nessa semana e acho que nesse tempo que ficou fora, alguém pode ter invadido a casa para esconder esse material”, disse a filha da idosa, que não quis se identificar.

Odete de Jesus não possuía anotações criminais e foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e munições.
São Gonçalo

Nenhum comentário: