terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogador do vasco relata à polícia detalhes da tortura na Maré

Bernardo relata à polícia detalhes da tortura na Maré

‘Você vai morrer’. Por mais de uma hora, essa foi apenas uma das várias ameaças sofridas pelo jogador Bernardo Vieira de Souza, do Vasco, durante o tempo em que ficou em poder do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefão do tráfico no Complexo da Maré, e de comparsas no dia 21.
Em depoimento à 21ª DP (Bonsucesso) nesta segunda-feira, ele confirmou que sofreu tortura psicológica por parte do bandido, mas negou ter sido agredido. No entanto, afirma ter sido amordaçado, amarrado e obrigado a tirar toda a roupa. Os advogados da vítima, que também foi ameaçada de violência sexual, devem pedir proteção para o atleta.
Bernardo contou ainda que foi colocado dentro de um carro e que os criminosos ficaram andando com ele pela favela. Parte desses momentos de terror aconteceu diante de Dayana Rodrigues, uma namorada de Menor P e pivô do crime, que também foi ameaçada de morte. O bandido acusa o jogador de ter saído com ela. No entanto, na delegacia, ele negou conhecê-la.
Dayana foi levada para onde Bernardo era torturado. Ainda segundo o depoimento do vascaíno, Menor P obrigou por várias vezes o jogador a confessar que saiu com ela, mas o jogador continuou negando. Mas a mulher não foi poupada: levou sete tiros — cinco em uma das pernas e dois no pé esquerdo —, além de ter sido espancada na Vila do João. Ela já teve alta de hospital.
Alerta de jogador teria sido a salvação
O jogador foi tirado da favela pelos amigos e também jogadores de futebol Wellington Silva, do Fluminense, e Charles, do Palmeiras, que também estavam na favela. O depoimento de ontem durou quase três horas. O jogador contou que ficou muito abalado.
Wellington Silva, nascido e criado na região, teria intercedido em favor de Bernardo, alertando os bandidos de que se matassem o vascaíno, o crime teria repercussão nacional. Ele teria dito até que no dia seguinte uma UPP poderia ser instalada na comunidade, como resposta do governo do estado.  O DIA

2 comentários:

Anônimo disse...

GOOOOOOOLLLLLLLL ....

NINGUÉM QUER FALAR DA VASSOURA SUJA DE MERDA PQ????

"BANDIDO TEM CONSCIÊNCIA SOCIAL" BY TROPA DE ELITE ...


KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AI O TAL DO BERNARDO NÃO PARA DE CUSPIR E TÁ ANDANDO DE PERNAS ABERTAS POR QUE SERÁ?