terça-feira, 3 de março de 2009

CONSELHEIROS NA MIRA DA CPI

Foi instalada ontem na ALERJ uma CPI para investigar denúncias contra os conselheiros José Graciosa e José Nader, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). Foi pedida a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de pelo menos 17 pessoas e de sete empresas, ligadas aos suspeitos. A autora do projeto que criou a CPI e presidente da comissão, é a deputada Cidinha Campos do PDT.
Graciosa e Nader estão sendo investigados pela Operação Pasárgada, da Polícia Federal, que averigua o envolvimento de autoridades em desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio. Nader está sendo acusado de peculato (corrupção cometida por servidor público), advocacia administrativa e formação de quadrilha. Graciosa é suspeito de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e formação de quadrilha.
Além da deputada Cidinha Campos compõem a CPI o deputado João Pedro (DEM), como relator, e os deputados André Corrêa (PPS), Marcelo Freixo (PSol) e Caetano Amado (PR) como membros efetivos. Paulo Ramos (PDT) e Renato de Jesus (PMDB) são os suplentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, SOU ESPOSA DE UM POLICIAL MILITAR, ESTOU PRECISANDO DE AJUDA.
MEU MARIDO ENCONTRA-SE PRESO NA PENITENCIARIA FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL. ELE FOI PRESO NO DIA 26-12-2008 ACUSADO DE FAZER PARTE DA MILICIA NO RIO DE JANEIRO.
NAO E VERDADE ESTA TUDO PROVADO DE QUE ELE É INOCENTE, NAO SEI MAIS O QUE FAÇO PARA AJUDÁ-LO.
ELE ESTA A 1 ANO E TRES MESES PRESO TOTALMENTE INOCENTE, GOSTARIA MUITO DE ACHAR UMA SOLUÇÃO PARA ESSE MEU PROBLEMA.
ESTOU AQUI NO MATO GROSSO DO SUL DANDO APOIO A ELE ,ESTOU FAZENDO O QUE POSSO, MAS SEM AJUDA DE PESSOAS COMPETENTES SEI QUE NAO VOU CONSEGUIR.
O NOME DO MEU ESPOSO É: JULIO CESAR OLIVEIRA DOS SANTOS
NUMERO DO RG:35944.
ELE ESTAVA LOTADO NO BATALHAO DE TERESOPOLIS, GRAÇAS A DEUS ELE AINDA ESTA NA ATIVA, BEM DIZER REFORMADO POIS ELE, FEZ TRINTA ANOS SERVINDO A SOCIEDADE E HOJE SE ENCONTRA COM ESSE PROBLEMA PRESO INOCENTE.
QUERIDOS AMIGOS CASO VCS SE INTERESSEM PELO MEU PROBLEMA, PODE ME DEIXAR UM RECADO. nirinha.terra@hotmail.com
PELO AO MENOS UM RECADO.
OBRIGADO.