sexta-feira, 17 de julho de 2009


6 comentários:

Anônimo disse...

tem que colocar esses oficiais nas ruas do rio de janeiro junto com os praças!!!!

Anônimo disse...

Vote nessa notícia vote_noticia
Mais uma mulher assume o comando de unidade operacional da PM

Rio - O comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, acaba de designar a tenente-coronel Ana Claudia Siciliano Marinho Pires para assumir o Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS).

A publicação se dará no Boletim Interno da PM nesta sexta-feira e a transmissão ocorrerá na próxima semana, em data a ser definida. O antigo coronel Germano está designado para outra função.

Anônimo disse...

Não precisa de mais comentários o texto abaixo diz tudo!




Barbono com medo
Barbono apavorado

É... Os remanescentes da nossa nobreza estão em pânico. Criaturas que nunca se preocuparam com o bem estar do praça de polícia agora se acham injustiçadas, se acham perseguidas e esquecem de quando perseguiam, de quando puniam pelo fato de estarem de mau humor, sem critérios, parece que pularam o item no estatuto velho da PMERJ, que espero seja modificado para melhor, assim como o Regulamento, que fala que o oficial tem que tratar a sua tropa com urbanidade e se preocupar com os problemas de quem está a seu comando. Sinceramente acho que essas pessoas tinham que fazer um exame de consciência e lembrar que a gente colhe o que planta, não acredita? Azar! Sei que não é a primeira vez que nosso Barbono mor reclama de perseguição, lembro que ao ser exonerado do cargo pelo Pitta, por ordens do secretário, ele reclamou do estado da VTR descaracterizada que deram a ele. Já ouvi muito de meus chefes e diretores coisas como: Se tem medo de ir para a rua vá trabalhar de outra coisa. Vejo que isso é só para os praças, uma filosofia retrógrada de que eu (que sou coronel sem função) tenho que ter seguranças e motoristas assim como carro oficial com gasolina ilimitada bancado pelos impostos do cidadão só por que trabalhei na corregedoria ou comandei um BTL e o policial militar, que não pode esconder o rosto em uma ocorrência onde é ameaçado por cada vagabundo que prende ou fica visado em uma favela por cair para dentro do crime com sua equipe, não tem direito a nada só a continuar a morrer como moscas enquanto os remanescentes da “nobreza”, que são tão corajosos por seus cargos e funções se borram todos ao saber que agora terão, como todo policial militar, que se virar sozinhos quando de folga! Quer ser chamado de policial só recebendo o bônus? E o ônus é só nosso? Tem gente que tinha que tomar vergonha e ficar quieto! Seria mais bonito e, principalmente, mais digno!
.
Antes que me peçam, um aviso: Não vou postar nada a respeito da queda do Germano e nem de como estou feliz, mesmo sendo a coronel Sicilliano, que critiacmos algumas vezes no blog por beneficiar filhos de oficiais no ingresso à APM, a pessoa designada a comandar a cavalaria, prova que um novo horizonte despontou em nossa corporação, onde, em duzentos anos, o valor da mulher sempre foi colocado à prova. Existe alguma coronel full na corporação? Vejo que ao escolher mulheres para comandar batalhões uma nova era se inicia na PMERJ.
.
Aqui no blog a filosofia é a mesma: oficiais e praças desonestos, bandidos e etc têm que ser denuciados por nós e, por enquanto, daremos o benefício da dúvida ao novo comando, mas podem ter certeza que se começarmos a ver falhas elas serão expostas aqui, como sempre foram, a questão é se quem lê fará uma auto crítica ou se irá, simplesmente, ignorar. Por enquanto, apesar das poucas críticas, parece que nosso novo comandante está agradando.

blog PRAÇAS DA PMERJ

Anônimo disse...

Ao Coronel Paul"FRETA" Gentileza.

Fica com o seu bonequinho por aí, contando histórias para boi dormir.

Parece um lunático!!!!!


Vixi santíssima!!!

Anônimo disse...

Polícia Militar

Armas, drogas e presos na "Sexta Com Lei"

A Polícia Militar divulgou neste sábado o balanço da primeira sexta-feira com todos os homens na rua. Já batizada de "Sexta Com Lei", a ação foi uma determinação do novo comandante-geral, coronel Mário Sérgio Duarte, que acabou com o serviço administrativo nos batalhões às sextas para aumentar o efetivo nas ruas. Segundo dados fornecidos pela assessoria da PM, foram sete pessoas presas, dois menores detidos com drogas e a uma grande aprensão de drogas e armas em todo o Estado. Veja o resultado:

1) 21º BPM (São João de Meriti)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com arma e drogas na tarde de sexta-feira. Policiais lotados no Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do bairro Jardim Botânico faziam ronda pelo Morro do Andaraí, quando perceberam o menor em atitude suspeita. Ele foi revistado e flagrado com uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de 280 pedras de crack, 209 trouxinhas de maconha, nove frascos de cheirinho da loló e R$ 185,00. O menor foi levado para a 54ª DP e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

2) 2º BPM (Botafogo)

Policiais prenderam Fagner Santos Lira, de 27 anos, o Temal, traficante da Ladeira dos Tabajaras. Ele tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e foi preso na própria Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. A ocorrência foi encaminhada para a 10ª DP (Botafogo).

3) 23º BPM (Leblon)

Policiais apreenderam uma mochila com drogas, munições e anotações do tráfico na Estrada da Gávea. A mochila foi deixada na rua com cerca de cinco quilos de maconha e duas folhas com anotações da movimentação do tráfico. O material foi encaminhado para a 15ª DP.

Anônimo disse...

continua

4) 27º BPM (Santa Cruz)

Policiais apreenderam 25 máquinas caça-níqueis e três pessoas foram presas em diversos locais.

5) 17º BPM (Ilha do Governador)

Policiais do Serviço Reservado realizaram uma operação na Favela do Pixuna, no bairro Bancários. Eles encontraram o local onde os traficantes embalavam as cargas de maconha. Na operação foi apreendido cerca de sete quilos de maconha. A ocorrência foi encaminhada para a 37ª DP.

6) 14º BPM (Bangu)

Policiais fizeram uma operação na Favela da Coréia, em Senador Camará e apreenderam um metralhadora INA, calibre 45, cinco carregadores da metralhadora, cinco rádios transmissores, 500 papelotes de cocaína e 1 mil trouxinhas de maconha. A ocorrência foi encaminhada para a 34ª DP.

Na Estrada da Água Branca, em Bangu, policiais apreenderam na comunidade do Fumacê, uma moto sem placa e um revólver calibre 38. O menor L.F., de 17 anos, foi apreendido. Leonardo de Carvalho, 22 anos, foi preso. A ocorrência foi registrada na 38ª DP.

7) 39º BPM (Belfort Roxo)

Policiais apreenderam um menor com um revólver calibre 32, 30 trouxinhas de maconha e sete sacolés de cocaína em patrulhamento na Rua Almério, no Morro da Palmeira, em Belfort Roxo. A ocorrência foi registrada na 54ª DP.

8) 31º BPM (Recreio)

Policiais prenderam dois homens em atitude suspeita na Prainha, em Grumari. Com eles foram apreeendidos um revólver calibre 38, quatro celulares, duas máquinas fotográficas e R$ 111,00. O caso foi registrado na 16ª DP.

9) 22º BPM (Maré)

Policiais flagraram bandidos efetuando roubo a um veículo na rua Leopoldo Bulhões, na Maré. Eles foram perseguidos e acabaram batendo em um caminhão. Com eles foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros.

10) 16º BPM (Olaria)

Policiais em patrulhamento apreenderam 1kg de cocaína, 1kg de maconha prensada, 1.300 papelotes de cocaína, 970 trouxinhas de maconha, uma granada artesanal, uma espingarda calibre 12, dois carregadores, dois rádios transmissores e farto material para endolação.

11) 19º BPM (Copacabana)

Policiais estouraram um bingo na rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Foram apreendidas 27 máquinas caça-níqueis e 22 pessoas foram presas. A ocorrência foi registrada na 12ª DP.

12) 11º BPM (Friburgo)

Policiais em patrulhamento apreenderam uma espingarda, um revólver, uma faca, uma espada ninja e quatro tabletes de Maconha. Duas pessoas foram presas. O caso foi registrado na 7ª CRTI.

CASOS DE POLÍCIA