sábado, 25 de julho de 2009

O PM (PRAÇA) NÃO VAI SER MAIS TRATADO COMO LIXO

RECADO AOS INSURGENTES

6 comentários:

Anônimo disse...

A DESMORALIZAÇÃO AGORA É COM AS ESPOSAS DOS PRAÇAS! MÁRCIA MACHADO - MMAI

"Com uma vasta experiência adquirida dentro da minha casa com minha família, no meio que fui criada, com tantas pessoas que me relacionei até hoje, posso afirmar que é enorme a dificuldade de conseguirmos uma adesão de familiares de policiais militares -PMERJ, e principalmente de pessoas ligadas diretamente a eles, esposas e esposos, para uma cruzada em defesa da corporação. Por que afirmo isso? É muito simples, venho escutando depoimentos interessantes, alguns mirabolantes, de algumas esposas de PMs. Gente, ás vezes penso que estou em outro mundo! São relatos de convivência difíceis, brigas, onde ás vezes paixão, amor, e ódio se misturam. Não mencionaria nunca aqui nenhum desses fatos, pois me foram narrados em nível de confiança, e claro que serão guardados a sete chaves. Literalmente tem esposas contando com a morte de seus quase heróis, ou ate mesmo heróis em algum tempo, para conseguir ter, tipo uma indenização (seguro de vida deles) pelo tempo dedicado aos mesmos. Será que podemos achar isso normal? Escutei muito, muito mesmo, de certas esposas, “ele o PM, tem mulheres na rua, e eu jamais levantaria uma bandeira dele, pois estaria contribuindo para que outra desfrutasse o que eu nunca tive”. É duro ver a que ponto chega a situação. Jamais podemos culpar os nossos governantes pelos fracassados relacionamentos, pelas discórdias e o comportamento de alguns PMs, ou qualquer homem, que dão motivos para essa análise de suas esposas".

Anônimo disse...

A polícia militar é uma conveniência para o governo: paga-se mal as praças; aos oficiais dá-se mordomias. E para manter a ordem usa-se o militarismo.

Anônimo disse...

Um estado que é o maior produtor de petróleo, que cobra o IPVA mais caro da federação, que tem os combustíveis mais caros do país (ICMS), o único que cobra custas judiciais, o segundo em arrecadação de ICMS e não tem dinheiro para pagar um salário digno para servidores da educação, saúde e segurança?

Anônimo disse...

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - em busca da dignidade perdida

Anônimo disse...

Antigamente quando o cmt assumia um comando, levava apenas os motoristas da sua viatura, hoje levam mais de 80 ppmm, esses ppmm, não têm compromisso com a corporação, mas sim com o cmt que lhes dão camisa, está mais que na hora de acabar com essa pouca vergonha.

Anônimo disse...

bom dia! é com uma imensa tristeza, que estou acompanhando a jornada do nosso atual comandante geral, um homem formado num curso (coespe), no qual se aprende a ideologia da união, do todo, quando o vi assumindo tal posto, confesso que fiquei feliz, pois esperava grandes mudanças na nossa instituição, que nos dariam melhores condições de trabalho, que teríamos equipamentos que nos dariam mais proteção nas areps, pois como um caveira, ele aprendeu, que quanto mais exposto estiver o policial, mais estressado ele também estará, mas não, é melhor deixar o praça com uma viatura parada esperando os marginais de cara para a morte, do que passar a impressão que o nosso saudoso EXERCITO deixa, com jacarés, sacos de areia, placas de aço para impedir disparos da vagabundagem, mas não, isso deixaria nossa amada população fluminense apavorada e com a sensação de insegurança.
Fiquei mais triste ainda quando soube que um policial que ganha 900 pratas quando formado, ou até mesmo quando já está casado e com oito anos de carreira e que ainda não foi promovido a cabo ganhando 1.300, reais, que não ganha vale-transporte, que não ganha ticket-refeição, que tem um plano de saúde obrigatório e de péssima qualidade, que trabalha mais de 60 horas semanais, que não ganha insalubridade noturna, que está num sistema de altíssima corrupção, não qual esta sempre sendo coagido a desembolsar seu suado e miserável pagamento, para poder estar sempre sendo bem visto por seus superiores (vocês sabem do que estou falando). E para piorar, ainda ser obrigado a permanecer na função de soldado por 12 anos, para ai sim, ser promovido a graduação de cabo! e para não ter que passar por isso terá que fazer provas internas, concorrendo não contra os candidatos, mas sim, contra um sistema, corrupto, falido, e de interesses. Aonde é que vamos chegar?.