domingo, 26 de julho de 2009

Opinião de um leitor - JORNAL O DIA


5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, achei o texto abaixo muito bom! Foi escrito pelo Luiz

MUDANÇAS RADICAIS

Sem críticas pessoais ou políticas, muito se deve fazer para uma mudança estrutural e adptação para um novo modelo de polícia. Estas mudanças deverão ser radicais, como escalas e horários de serviço, remuneração, armamentos, instruções técnicas e táticas, sociais, psicológicas, familiares, pessoais, talvez até uma unificação para uma só polícia mais eficiente e com segmentos, mudanças políticas e etc...
E é com a união de todos, que essas mudanças poderão surgir para melhorar de uma vez por todas o bem estar de nossa sociedade, para que possamos possamos exercer verdadeiramente o direito de cidadão e poder cumprir com nossos deveres e obrigações perante uma sociedade justa e baseadas na carta magna que verdadeiramente rege as diferenças e indiferenças políticos sociais.
E não é só a segurança pública que passa por essa tormenta, mas também a saúde, a educação, etc...e etc...
Será que só se consegue esses direitos com a mobilização da população ? Dos caras pintadas ? Eleitor ou não, para que exerçam seus direitos de cidadão ?
Será que não existe vergonha na cara pelos famigerados acontecimentos que são divulgados pela mídia, tais como desvios de verba pública, contrações e licitações irregulares, absolvição dos culpados que descaradamente ignoram o clamor de socorro da população ordeira. O nosso País não uma pizzaria, que eles façam de suas casas de pizzaria e seus familiares escravos para seus caprichos pessoais. Tá na hora de dar um basta nesses descalabros, o gigante deitado eternamente tem que acordar e botar ordem na casa; e esse gigante é nada mais nada menos que o nosso povão. Vamos acordarrrrrr. Vamos votar concientemente. Só assim mudaremos este estado deturpado de sociedade justa apenas para alguns. O voto é nossa arma.

Anônimo disse...

O JORNAL PUBLICOU ? NÃO ACREDITO, ELES ESTÃO APOIANDO CABRAL E SUA TURMA NA EMPREITADA!!!

Anônimo disse...

Baile Funk da Cidade Alta Cordovil

Aqui na Cidade Alta Cordovil todos os sábados e domingos de 21hs até 06hs da manhã é a mesma coisa. Não se dorme!
Não adianta denunciar, já liguei para o disque denuncia, 190 da PM, e-mail para secretaria de segurança, policia civil etc... nada adiantou. Coleciono números de protocolos de denuncias.
Eu irei enviar um CD que vende no baile para o Comandante do 16º Batalhão da PM escutar com sua familia, para que possa ouvir e se sentir constrangido assim como eu me sinto na minha própria casa, pois as canções que tocam nesses bailes, são assombrosas e de arrepiar, taxam as meninas como putas e os meninos como traficantes, como diz umas da canções "Sou Comando Vermelho desde pequenininho" ou a outra que diz "A novinhas têm que transar 12hs sem parar"
Um exercito de traficantes estão sendo formados nesses bailes funks, as musicas convocam nossos jovens para juntar-se a eles! após esses bailes funks, "bondes" são montados para assaltar pessoas.
O que está faltando?
Aqui na Cidade Alta cordovil, tem ruas comuns onde o veiculo blindado pode entrar normalmente... porque não se age? Porque o 16º batalhão da PM não vem conferir as denuncias que fazemos?
Acorda sociedade!!! Salve-nos comandante!!!!!

Anônimo disse...

Voces que moram próximo à cidade alta e sofrem com os bailes funk, sinto informa-los que o novo cmt geral fez a maior besteira, colocou o diretor como comandante do 16. totalmente incompetente e corrupto, juntamente com seu estado maior, que o acompanhou.

Anônimo disse...

Bom Dia S.R Comandante Mario Sergio.

Venho informa que hoje vivenciei uma situação constrangedora.

Exatamente as 00:15 do dia 23/08/2009, a viatura blindada do 16º Batalhão de policia, passou na rua cinco rios, na cidade alta cordovil, em frente a quadra do Baile Funk, e nada foi feito, simplesmente fingiram que não virão as caixas de som!

Trata-se de um baile Funk ILEGAL, promovido pelos traficantes, o que está havendo?!

No mesmo momento, liguei para o 190 da PM relatando o fato, e me disseram que se trata de comunidade e nao geraria um número de protocolo, 12 min depois liguei novamente e relatei novamente o fato, e gerou o numero de protocolo (omitido).

S.R Comandante, nos moradores decentes, precisamos do fim desse baile funk, estão acabando como nossos jovens! prostituindo nossas meninas e viciando nossos filhos. Coisas horriveis acontecem nesse baile funk de traficante.

Ainda acredito na policia e tenho certeza que o S.r irá tomar providencias em relação a esse fato e acabará com esse baile funk ILEGAL aqui na cidade alta cordovil.

Atenciosamente: Amigo da Policia Militar, Celio.