terça-feira, 17 de novembro de 2009

DITADURA NA INTERNET - Justiça do Mato Grosso proíbe blogs de criticar deputado


A Justiça proibiu dois blogueiros de Cuiabá, Mato Grosso, de publicarem postagens sobre o deputado estadual José Riva (PP-MT). A economista Adriana Vandoni, dona do blog "Prosa e Política" e o jornalista Enock Cavalcanti, do "Página E", estão sujeitos a multa de R$1 mil por dia caso descumpram a decisão judicial, que também pediu para que os dois apagassem mensagens anteriores sobre o político.
José Riva é alvo de quase cem ações de atos de improbidade movidas pelo Ministério Público, além de ter sido identificado pela Operação "Arca de Noé", realizada pela Polícia Federal, como cúmplice do jogo de bicho no estado.
De acordo com a decisão, emitida no dia 10 de novembro pelo juiz da 13ª Vara Cível, Pedro Sakamoto, os blogueiros "não poderão mais emitir opiniões pessoais pelas quais atribuam àquele (deputado) a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por ato de desrespeito a esta decisão e posterior ordem de exclusão da notícia ou opinião".

LEIA:  O Globo, a loira da Uniban e a banca faladeira



6 comentários:

cês tinha...cês tão disse...

Formação de quadrilha???? Aqui no Rio o que mais tem é formação de quadrilha, principalmente a quadrilha do PMDB.

Anônimo disse...

“O motivo da ação foi puro e simplesmente para manter a integridade e a honra do deputado José Riva que vinha sendo xingado, ofendido e achincalhado através da opinião dos blogueiros, expressada no decorrer das matérias”, diz a nota.

QUE HONRA????? É TUDO SAFADO!!!!

Anônimo disse...

Escola Pública - IDEIA SENSACIONAL!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas
públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele
apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito
(vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos
na escola pública. As conseqüências seriam as melhores
possíveis.Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos
na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos
sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no
Brasil.

FORA CABRAL disse...

MST É o Movimento Só Terça. Se os Deputados podem em Brasília marcar presença na quinta e pegar um avião de volta, agora, nós trabalhadores, que utilizamos o sagrado dia de domingo para tomar um belo porre, exigimos que a Segunda-Feira seja o Dia da Ressaca e ninguém mais vai trabalhar na Segunda. Vamos exigir dos nossos Deputados uma Lei em que mude o nosso calendário e a partir de agora a semana sempre vai começar na Terça-Feira. Vamos participar e juntar vários membros nesta comunidade e exigir do nosso Congresso que nós trabalhadores, tenhamos os mesmos Direitos que Deputados e Senadores e só sejamos obrigados a voltar ao Trabalho na Terça. Chega de começar a semana na segunda de ressaca e com gosto de pinga na boca. VIVA O MST, O MOVIMENTO SÓ TERÇA.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96224935

Unknown disse...

recorrer a justiça para censurar artigos contra ele eu até entendo, mas a justiça acatar o pedido do politico é uma vergonha um tremendo retrocesso.
Generico
recorrer a justiça para censurar artigos contra ele eu até entendo, mas a justiça acatar o pedido do politico é uma vergonha um tremendo retrocesso.
Generico

Anônimo disse...

ORAÇÃO DE LULLA!
SENHOR, fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição para garantir mais uma reeleição... onde houver mutreta...que eu mostre a maleta; onde houver gorjeta...que seja minha teta... que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca; em cada licitação...que alguém molhe a minha mão E que no meu endereço... vença o meu preço; onde houver crachá... que não falte o jabá.... onde houver ócio...que eu feche o negócio; onde houver propina, que reservem o da vila campesina mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT... onde houver colarinho branco.... que dobre o lucro do banco; onde houver esquema...cuidado com o telefonema; e quando tocar o sino...chamem o Genoíno; se mexerem no meu...que venha o Zé Dirceu e, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula. Ó Mestre, que eu tenha poder para corromper e ser corrompido... porque é sonegando que se é promovido e mentindo que se vai subindo... pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação, o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão, a base aliada entra na negociação e a gente mete a mão.... E que a pizza seja feita pela vossa vontade enquanto a grana da publicidade levar o povo a aceitar nossa desonestidade como se fosse genialidade... AMÉM !