quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PROTESTO DE PASSAGEIROS DO METRÔ - CONVOCAÇÃO DE GREVE

Indignada com os péssimos serviços prestados pelo metrô do Rio, a usuária Renata C. Mendonça convoca uma greve geral de passageiros para a próxima segunda-feira. Ela está usando a internet para fazer a convocação. Confira a íntegra da nota de Renata:
''Convoco toda a população a protestarmos de uma forma civilizada contra o péssimo serviço prestado pelo metrô. Sempre com atrasos, vagões sem ar condicionado, super lotação e até mesmo sem luz. Alguma coisa tem que ser feita, não adianta mais ficarmos apenas reclamando uns com os outros. Temos que agir.
No dia 30/11/09, faremos greve de passageiros. Ninguém fará uso do metrô, vamos dar um prejuízo de milhões e chamar a atenção de verdade das autoridades e responsáveis pelo caos. Já nos sacrificamos todos os dias utilizando este transporte. Então, mesmo que tenhamos que pegar mais condução ou demorarmos mais a chegar em nosso destino neste dia, precisamos nos mobilizar.
Avise aos amigos, colegas de trabalho, envie e-mails, mensagem de celular, espalhe cartazes para que o maior número de pessoas venhaa a aderir a esta mobilização. Juntos podemos mudar.
Proteste no dia 30/11 ou proteste do seu jeito, mas por favor, não se cale!

5 comentários:

Anônimo disse...

mas gente, como assim reclamar do metro carioca?
você não deve saber que há ônibus para o suburbio em situações muito piores.
vá reclamar de algo realmente significativo para a grande maioria da população cujos direitos mínimos são negados diariamente.
o metro do rio é bem deficiente por não cobrir toda a cidade, mas certamente tem um dos melhores padrões de limpeza e conservação do mundo, basta ir a londres, paris ou nova iorque para reparar.
acho patético reclamar de ar condicionado ineficiente quando há tanto ônibus sem nenhum. pelo menos o metrô tem algum ar.
você deveria estar protestando por algo mais relevante para maioria dos cariocas, como transporte público eficiente, nao apenas aos usuários do metro.

Anônimo disse...

Os deputados federais se reuniram ao meio dia de hoje(25) e aprovaram o Relatório Final da PEC 300, mantendo o piso salarial nacional de R$ 4.500,00.Agora a PEC será votada em dois turnos no plenário da câmara dos deputados.

Brigada439 disse...

CARAVANA PEC 300 PARA ATO PÚBLICO DE APOIO EM CAMPOS - RJ
UM ÔNIBUS DA VIAÇÃO 1001 NO CENTRO DO RIO GRÁTIS - 0800
SAÍDA DO TERMINAL DA AV. PRES. VARGAS EM FRENTE A CENTRAL
NO HORÁRIO DAS 05:00 DA MANHÃ DE 28/11/09(SÁBADO)
VENHA COM A CAMISA DO MOVIMENTO NACIONAL PEC 300
O EVENTO SERÁ ÁS 10h NA PRAÇA SÃO SALVADOR - CENTRO DE CAMPOS
COM PRESENÇA DE DIVERSAS AUTORIDADES E DEMAIS CONVIDADOS
COMPAREÇA COM SUA FAMÍLIA E CONVIDE SEUS AMIGOS E CONTATOS
RESPONSÁVEL - COMISSÃO ORGANIZADORA DE APOIO PEC 300 RJ
PRESIDENTE - FERNANDO DE LIMA (9871-1031/7811-8282/9135-5733)

Anônimo disse...

Esse anônimo que defende o metro carioca, com certeza deve ser um filhinho de papai que só anda de carro com ar condicionado e choffer, ou então é algum funcionário puxa-saco. Se ele precisasse desse transporte todos os dias na parte da manhã e a tarde, certamente estaria concordando com essa reclamação.

Anônimo disse...

Com certeza esse Anônimo nem vê a cara do metrô. Não vê as condições desumanas que anda a população que o frequenta. O ônibus não tem ar, mas tem janela. O metrô não. Se não tiver ar, as portas continuam fechadas e o suor no rosto das pessoas escorre... Tudo o que não anda correto deve ser reclamado SIM. A União faz a força.