segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Homem acusado de exterminar PMs é preso na Região dos Lagos


Antonio Marcos de Araujo preso acusado de exterminar PMs. Foto: Divulgação / Polícia Civil- 29ª DP (Madureira)

Um homem acusado de executar, pelo menos, três policiais militares, foi preso, na manhã desta segunda-feira, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Segundo policiais civis da 29ª DP (Madureira), que fizeram a prisão, Antonio Marcos de Araujo, o Marquito, de 35 anos, é suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
 Segundo investigações dos policiais civis, Antonio possui três mandados de prisão por homicídio e estava foragido há seis anos. Durante esse período ele esteve no Acre, Goiás e por último na Região dos Lagos.
Ele tentou fugir da casa onde estava no momento da chegada dos policiais, mas foi capturado. Antonio será encaminhado à carceragem da Polinter.

CASOS DE POLÍCIA

7 comentários:

Anônimo disse...

PENA DE MORTE PARA ESSE SAFADO

Anônimo disse...

Partindo da máxima do dividir para conquistar, e lembrando que também nos prejudicou mas olha só o que o Garotinho falou do Governador.Silveirinha, o amigo íntimo de Cabral

* Extraído do Blog do Garotinho

O ministro Tarso Genro anunciou que o governo brasileiro conseguiu a devolução aos cofres públicos, pelo governo da Suíça, de cerca de US$ 30 milhões desviados por fiscais da Receita Estadual e auditores federais. É uma boa oportunidade para que todos conheçam em detalhes algumas particularidades do escândalo que ficou conhecido com Propinoduto.

Em primeiro lugar vale a pena destacar, que quando o assunto veio à tona, em 2003, a então governadora Rosinha Garotinho e eu tomamos a iniciativa de processar administrativamente os envolvidos tirando-lhes as funções públicas, exigimos da Assembléia Legislativa uma CPI e por fim colaboramos com a Justiça Federal para que os responsáveis fossem exemplarmente punidos. Os fiscais foram presos, processados, condenados e agora o dinheiro está sendo devolvido.

Em qual outro desvio de dinheiro público foram tomadas medidas tão severas como estas? E é bom lembrar que apenas um dos envolvidos, Rodrigo Silveirinha ocupou cargo de confiança no meu governo. Os demais praticaram os desvios, ao longo dos governos Brizola, Moreira Franco e Marcello Alencar, conforme ficou demonstrado ao longo do processo.

Mas, parte da imprensa tentava associar todo o tempo, Silveirinha, a mim e a Rosinha. Vamos agora conhecer um pouco da verdade. Silveirinha sempre foi grande amigo do atual governador Sérgio Cabral. Aliás, foram diretores juntos na TURISRIO, nomeados pelo então governador Moreira Franco. Na disputa do 2º turno para o governo do Estado, em 98, o PSDB de Sérgio Cabral, que havia apoiado Luiz Paulo Corrêa da Rocha no 1ºturno, se dividiu e uma parte liderada pelo então deputado estadual Sérgio Cabral declarou apoio à minha candidatura no 2ºturno contra o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia. Quando da composição do governo não tinha a menor idéia de quem se tratava Rodrigo Silveirinha, amigo íntimo de Cabral. Sua amizade com o atual governador era tão grande, que quando estourou o escândalo, a mulher de Silveirinha estava nomeada no cargo mais importante da Presidência da ALERJ, pelo então deputado Sérgio Cabral.

Essa é a verdade. Não tínhamos há época como saber das maracutaias praticadas pelos fiscais porque eles agiam assim: lançavam multas pesadas contra grandes empresas e depois negociavam o recurso no Conselho de Contribuintes dando ganho de causa às empresas multadas. Enquanto isso, o dinheiro acertado para absolver as empresas era depositado na conta dos fiscais no exterior. Isso aconteceu durante muitos anos. E o caso só foi descoberto e a quadrilha desmontada, porque na nossa gestão não compactuamos com algo de podre que vinha acontecendo na fiscalização do estado há muitos anos.

Quando me perguntam pelo Silveirinha eu respondo: “Perguntem ao Cabral? Eles sempre foram grandes amigos”. O atual governador deu sustentação à sua nomeação, mas tinha tanto carinho pelo Silveirinha, que a sua esposa Silvana ocupava o cargo mais importante em seu gabinete na ALERJ.

Pena, que o ex-deputado federal André Luiz, muito amigo de Silveirinha e Cabral hoje esteja fora de atividade. Porque se ele quisesse prestar um grande bem à sociedade diria quem é na verdade, o verdadeiro dono do dinheiro que estava na conta de Rodrigo Silveirinha, na Suíça. Aviso a Cabral: é só pra começar. Vem aí o escândalo do aluguel do ar condicionado para as escolas do estado. Vocês leram bem? Aluguel. E logo a seguir o esquema da fraude milionária na estocagem dos remédios do estado. Apertem os cintos.
Não sei porque o assunto não está sendo falado aqui no Rio vamos ajudar o Garotinho!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUEREM ENGANAR O POVO!

O Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) divulgou pesquisa sobre intenção de voto para governador do Rio de Janeiro. Sérgio Cabral lidera com 36%, Garotinho tem 21%, Cesar Maia com 13%, Lindberg com 11%, além de 4% branco, 8% nulo, não sabem ficou com 7% e 1% não responderam. Em relação à pesquisa anterior, Sérgio Cabral cresceu 3 pontos e Lindberg Farias aumentou 1%. Cesar Maia e Garotinho ficaram estáveis.

No segundo cenário, Cabral fica com 35%, Garotinho 20%, Gabeira 17%, Lindberg 10%. No terceiro cenário, Cabral tem 31%, Wagner Montes 22%, Garotinho 17%, Lindberg 10% e Zito 3%.

Anônimo disse...

Hospitais da PMERJ e CBMERJ estão R$ 148 milhões no vermelho


"É por isso que a classe de Bombeiros e PMs já não tem estômago para ouvir os discursos de Sérgio Cabral, onde tenta enganar descaradamente a população dizendo se importar com os funcionários públicos do estado do Rio de janeiro."


Veja também:
Desconto do Fundo de Saúde é inconstitucional
Como cancelar os descontos do Fundo de Saúde

Share/Save/Bookmark

Anônimo disse...

Mensagem do deputado capitão Assumção


Nosso amigo Sgt BM Gilberto Pena deixou o seguinte comentário ao qual me sinto na obrigação de publicar.

"Estou repassando mensagem do dep. cap. Assumção que pede o apoio dos militares já!!!!!!

Logo após a aprovação do piso salarial para os agentes de saúde, nós, deputados policiais Capitão Assumção, Major fábio e Paes de Lira nos dirigimos ao Presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer e cobramos dele a prioridade para ser votada a PEC 300 ainda na última semana de trabalho legislativo.

O deputado Michel Temer respondeu que tem interesse em colocar como prioridade e de se aprovar a PEC 300. No entanto, ele nos falou que existe uma prioridade absoluta que é de se aprovar o orçamento da União para 2010, além da última emenda do Pré-Sal do deputado Ibsem Pinheiro.

Isso, provavelmente deverá acontecer na noite de 3 feira,15 de dezembro. Portanto, irmãos bombeiros e policiais de todo o Brasil, caberá a todos nós partimos para Brasília e na próxima 3 feira lotarmos as galerias da Câmara Federal e só sairmos de lá com o comprometimento dos líderes partidários e do Presidente Michel Temer de que a Câmara vote ainda em primeiro turno a PEC 300 na 4 feira, 16 de dezembro.

Se inviabilizarmos a aprovação do orçamento de 2010 nessa próxima semana estaremos assegurando a votação da PEC 300.

É a nossa única chance de termos a garantia de votação ainda esse ano. Se não for assim, esperaremos sentados até o ano que vem.

Que se vote pelo menos em primeiro turno a PEC 300 e no início dos trabalhos do legislativos de 2010, vote-se o segundo turno.

Ou rumamos para Brasília na próxima semana ou esperamos sentados. Vamos trocar a votação do orçamento de 2010 pela votação da PEC 300.

Entrem em contato com os seus presidentes de associações para que possam organizar a vinda de bombeiros e policiais de todo o Brasil nessa 3 feira para fazermos a nossa vigília nacional.
É chegada a hora. Chega de conversa fiada. O Ministro da Justiça Tarso Genro deixou claro em entrevista ao Jornal "O Dia" que 2016 é o ano para se criar o piso salarial nacional para todos. O Governo quer graça. Todo governo quer graça. Se obstruirmos a votação do orçamento de 2010, o piso salarial nacional sai agora. Quem pode afirmar que qualquer um de nós estará vivo em 2016? E quem vai acreditar em ovo que não foi colocado pela galinha?

Importunem os seus presidentes de associações para que organizem as suas caravanas rumo à Brasília. Dias 15 e 16 serão derradeiros para nós.

Juntos somos fortes
Capitão Assumção"

Unknown disse...

olha só oex gov garotinho esteve no poder e não fez porra nenhuma pela pm ou bm ,foi secretáriode seg. e só fez cagada agora ele é candidato de novo será que o povo esqueceu ? 2010 é hora de renovação fora sergio cabral

Anônimo disse...

hj e o julgamento dele safado ele matou uma criança e a policia nao fez nada.