sábado, 15 de outubro de 2011

Atriz acusa dois PMs de abuso de autoridade


A atriz e cantora Thalma de Freitas registrou queixa na noite de sexta-feira contra dois cabos do 23º BPM (Leblon) por abuso de autoridade. Segundo amigos, ela estava voltando da casa do namorado, na Chácara do Céu, quando foi abordada pela dupla de PMs, no Vidigal. Sozinha e a pé, ela teria aberto a bolsa espontaneamente para que os policiais a averiguassem. Mesmo assim, alegando suspeitas, os policiais a levaram até a 14ª DP (Leblon) para que pudesse passar por uma revista íntima. Lá, após a revista, feita por agentes femininas, foi constatado que a atriz não tinha nada ilícito que pudesse incriminá-la. Feita a constatação, a atriz, segundo o advogado Arthur Lavigne, decidiu registrar queixa contra os dois PMs, que prestaram depoimento à delegada Elisa Borbone.

Foi um dia ruim para Thalma: horas antes, ela caíra no palco durante um ensaio e teve um braço imobilizado.
O GLOBO

16 comentários:

GLADIADOR disse...

Voltando da casa do namorado....Aquela velha história...
Até agora não sei aonde se constatou abuso de autoridade pelos policiais,que agiram no rigor da lei.

Anônimo disse...

A simples suspeita não justifica o encaminhamento à Delegacia Policial.

GLADIADOR disse...

Ao anônimo do dia 15 de outubro de 2011 10:02:

Justifica,até porque ela teria que ser revistada por uma policial feminina mais detalhadamente,pois poderia estar com substância entorpecente escondida em alguma parte íntima,é isso que mais vemos nos presídios,favelas,mulheres servindo de transporte da droga,independente dela ser atriz ou não,certo que verificamos muitos artistas,envolvidos com drogas,ou algum ilícito.

Anônimo disse...

è , o pm não pode mais trabalhar, pois fez o certo, descomfiou e levou para a DP para averiguação, se o PM não poder fazer o seu trabalho como é que ficaremos.
Viciada filha da mãe, deu sorte de já ter cheirado lá em cima.

Anônimo disse...

E pra variar os líderes da PM não dizem nada para defenderem seus comandados.

Anônimo disse...

Eu vi ao vivo os Bravos Mikes virando as costas pra uma repórter da Globo no local da explosão ali perto do 13º BPM - Pça. Tiradentes


Vibrei!

pENA QUE NÃO TEMOS CULHÃO PRA ISSO!


Sou Papa Mike 55 milhão e nunca nada igual.


É amigos sofredores da PMERJ, estamos sendo arrastados e não fazemos absolutamente nada.

Enquanto o Bravo Mike dá show, aqui não se faz NADA.


Tenho completa vergonha.

Se fosse pra escolher, preferia tá lá a estar aqui nessa merda como um doente impotente que não consegue nem "mexer a mão".

Triste, mas a pura verdade

Anônimo disse...

AMIGO DAS 12:18, 55MILHÃO. A PM PRECISA DE UM LÍDER, JA QUE TEM TANTA VERGONHA, ASSUMA O PAPEL DE LÍDER ,NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ.

Comandante Geral? disse...

Nada haver com o assunto mas, o comandante geral da pmerj deu uma inserta nos batalhões, pelo menos no 40° e no RCECS na madrugada de sexta para sábado lá pela 1:00 da manhã, pediu p/ reunir todo efetivo que estava de serviço interno e supervisão.A supervisão do 40° demorou a chegar e ele começou um discurso dispensando apresentação e outras formalidades q o militarismo exige.Começou falando em união da tropa de oficiais e praças, da história dele na pmerj e por fim porém não menos importante falou que iria bater forte em quem comete ilícito e enfatizou os oficiais que praticam estes ilícitos indiretamente,no caso através de um praça, onde o praça fica com 50% e o oficial com 50%, e falou dos bicos estratégicos que os comandantes fazem para trazer os ratos para arrecadar mais dinheiro.

Anônimo disse...

Se acha melhor do que os outros por ser atriz da REDE GLOBO DE FUTILIDADES. Fez graça porque, sabendo que iria repercutir, resolveu levantar a bandeira de "defensora do oprimidos" pela PM. Agora só falta ir no "FAUSTÃO", falar sobre o caso e arrancar aplausos do "idiotas" telecomandados. Deu sorte porque deve ter dispensado a "parada" antes. Mas uma hora ela cai.

Anônimo disse...

http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2003/not20030523p7462.htm

Anônimo disse...

trabalharam corretamente em conduzir a citada cidadã a delegacia para que pudesse ser revistada por uma policial feminina . NOTA DEZ PARA OS POLICIAIS .

Anônimo disse...

DA PRÓXIMA VEZ QUE PEGAR UMA VAGABUNDA DESSAS, FAZ O PADRÃO: REVISTA NO LOCAL, DÁ UMA PRANCHADA NO QUENGO E MANDA RALAR. E SE FICAR DE PALHAÇADA EMBUXA LOGO.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus senhores PM. averiguação de que? Vamos cumprir a lei não existe essa de conduzir pra averiguar sarque ou pq tem uma fem na delegacia. Senhores não oprimamo direito de ir vir, simplesmente pq a inercia do estado de informatizr os agentes com palm-top ou a vtr pra realizar essa consulta sobre criminosos foragidos. Esqueçam o sarque em dp não há amparo legal pra isso

Anônimo disse...

Existe dois "Brasis", duas verdades.
Se policias revistam um negro ou branco pobre ninguém se importaria com a abordagem e a condução a DP. Como se abordou uma negra/atriz de classe média a ida a DP é criticada. Pois, a queixa de um cidadão de classe média, ainda que sem fundamento, tem mais "credibilidade" junto a instituição do a queixa de um cidadão de classe baixa, ainda que as circuntâncias sejam a mesma.

Anônimo disse...

Ou seja: Cidadão de qualquer cor pobre pode levar a DP para sarque. Rico de qualquer cor não pode levar.
É o fim....

Anônimo disse...

Enfim..., o indivíduo entra para a PM, aprende que sua palavra , "tem fé pública", e fica desmoralizado, porque esqueceram de avisá-lo, que não podem cumprir a Lei, diante de todos os cidadãos...so vale para alguns. Francamente.
Enquanto, o Estado, não delegar autoridade, de verdade, a Polícia do Estado, será sempre essa bagunça.
Será que essa môça, é alguem, acima de qualquer suspeita? mais importante, que o resto da sociedade? ..precisa aprender a respeitar o trabalho das pessoas,môça...!!!