quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coronel Costa Filho mandou recado a familiares de recrutas durante formatura


“Não deixem os seus filhos darem festa com dinheiro do tráfico”. Esse foi o recado dado dos familiares dos 499 PMs que se formaram nesta quinta-feira, no Cefap (Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho.


Emocionado, em sua primeira formatura como comandante-geral, o coronel Costa Filho começou o discurso pedindo aos policiais que ficassem à vontade. Em seguida pediu para que eles olhassem para seus familiares e percebessem a felicidade deles. Depois, ponderou:

- A família é o há de mais importante na vida da gente. Olhem a felicidade deles, mas lembrem-se que uma atitude errada de vocês pode transformar essa felicidade em tristeza e sofrimento.

Logo após alertar os recrutas para a corrupção, Erir conversou com os jornalistas e explicou a frase.

- Há muitos companheiros que querem, fora das suas possibilidades financeiras, fazer umas festas incompatíveis com a sua renda. E de onde vem esse dinheiro? Se ele não tiver uma outra fonte de renda lícita, só pode ser da corrupção. E quem paga são os filhos, a família. Muitas vezes o policial não paga, infelizmente.

O oficial disse que, muitas vezes, quem gosta de ostentar são os pais e que as crianças ficam muito felizes com “apenas um bolinho”.
R7

7 comentários:

Anônimo disse...

ELE TEM QUE DISCURSAR PARA O GOVERNADOR, A FIM DE QUE REMUNERE COM DIGNIDADE A CLASSE, AI SIM GANHANDO UM SALÁRIO DECENTE, OS POLICIAIS QUE FIZEREM M....DA, NÃO TEM NEM CONVERSA,SERÁ COLOCADO NA RUA, SÓ ASSIM PODEREMOS TER UMA POLICIA MAIS ACREDITADA E RESPEITADA.

GLADIADOR disse...

TEM QUE DISCURSAR PARA OS OFICIAIS DA ESFO,"ESTRELAS" DO CRIME!

Anônimo disse...

Sobre o vídeo a coisa é muito mais maldosa,observe ele está em contagem regressiva: 1- aos 4:20 ( os policiais atiram em viaturas dos Bombeiros,que passa na frente dos disparos),2- Agora o pior: aos 3:25(os policiais fuzilam um grupo de Bombeiros). Isso com certeza é uma alusão ao caso do quartel central,além da nítida intenção de jogar um contra o outro. ( DIVIDIR PARA CONQUISTAR).Esse é o lema do Clã,ao qual pertence Sérgio Cabral.Quem está antenado ,entende o que estou dizendo.

Anônimo disse...

PMERJ E CBMERJ,a visão é maldosa, na verdade ninguém ganhou nada ainda, nem PMERJ E NEM CBMERJ!!!!!GRATIFICAÇÕES UM DIA ACABA!!!Estão querendo as Autoridades nos verem degradiando!!!! Querem na verdade verem nossas DESGRAÇAS!!PRAÇAS BRIGANDO COM PRAÇAS!!!

Anônimo disse...

Ele tinha é que olhar para a autoridade civil do Estado do Rio de Janeiro que estava no palanque com ele, representando o governador Sérgio Cabral, e pedir para ele falar para o Cabral, roubar menos, dar menos dinheiro do Rio aos seus amigos empresários para sobrar mais dinheiro para pagar melhor aqueles recrutas para minimizar o sofrimento do dia a dia deles, e também eles poderem dar uma festa digna para os seus filhos quando for o caso, e não precisarem se corromper para isso. Esse comandante já está é tirando o dele da reta, já está se vendo pelo discurso dele, é que ele não vai se empenhar para dar uma melhor remuneração para os policiais. É bem mais fácil jogar a culpa de todos os problemas da instituição nas costas dos policiais.

Anônimo disse...

A culpa é nossa sim,pois ficamos repetindo a mentira de que a policia é dos oficiais.A Policia é nossa,porem ainda não tomamos posse.
Nós que estamos de frente nas ruas,sabemos o real significado do que é ser um policial e amamos isso.
Digo apenas que o amor não enche barriga e nem garante o sustento de nossas familias.Damos a sociedade o que nos é negado,defendemos os direitos que não possuimos,somos como maquinas que não possuem vida e ou necessidades.Somos seres sem cidadania,vivemos em uma verdadeira Matrix.

Anônimo disse...

A visão da sociedade foi desembaçada e agora descobriram que o mal esta enraizado nos altos postos e existem aqueles que ao obedecerem ordens,simplesmente são apresentados como culpados e mentores.A culpa esta tal qual uma corrente com variados elos,elos que representam as esferas de poder e as diferentes instituições;no final a culpa é do cidadão,que não quer enxergar.