Além do ex-vereador, três acusados de integrar o bando também foram condenados: o policial civil Wallace de Almeida Pires, o Robocop; o bombeiro Carlos Fernando de Souza, o Zeca (ambos a sete anos de reclusão por quadrilha armada, em regime fechado); e Solange Ferreira Vieira, primeira ex-mulher do Girão (a quatro anos e oito meses de reclusão por lavagem de dinheiro, em regime semiaberto). Outras sete pessoas foram absolvidas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, desde 1990, o bando cobrava dos comerciantes do bairro contribuições semanais em dinheiro em troca de segurança. Ainda segundo o MP, a quadrilha ainda obtém pagamentos de pessoas que exploram o transporte alternativo de passageiros, o comércio de botijões de gás e a distribuição clandestina de sinal de televisão a cabo.
EXTRA
3 comentários:
Um subtenente, que exercia a função de oficial de dia no 39º BPM (Belford Roxo), foi flagrado com bebida alcoólica em serviço na primeira visita-surpresa feita pelo novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, em batalhões.
http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/10/comandante_pune_policial_flagrado_com_cerveja_no_bpm_200784.html
SUB TEN NÃO É OFICIAL, PORTANTO NÃO DEVERIA ESTAR TIRANDO SERVIÇO DE OF DE DIA.
SERGIO CABRAL DEVERIA ESTA PRESO, ELE FECHAVA COM OS BANDIDOS (MILICIANOS) DA GARDENIA AZUL GIRAO E TAMBEM FECHAVA COM OS BANDIDOS (MILICIANOS)JEROMINHO, NATALINO E BATMAM. PARA GANHAR VOTOS
Postar um comentário