terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mister M - "o direito à livre manifestação do pensamento", diz juiz

Imagens não garantem punição a Mister M
Flagrado em imagens apreendidas pela Polícia Civil com um fuzil, em setembro de 2009, Diego da Silva Santos, que ficou conhecido no mundo do crime como Mister M, pode dar tiros. Em decisão, o juiz da 11ª Vara Criminal, Alcides da Fonseca Neto, rejeitou a denúncia do Ministério Público por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Para o juiz, na verdade, o que ocorreu no vídeo foi o direito à livre manifestação do pensamento. Nada mais. Na sentença, o magistrado afirmou que é preciso acabar com a cultura de se entender tudo como apologia ao crime, sob pena de violação aos direitos constitucionais. O MP recorreu, e a polêmica está aberta.

Mister M foi entregue pela sua mãe à polícia com a chegada das Forças de Paz ao Complexo do Alemão, em 2010. Hoje, deixou o mundo do crime com a ajuda do AfroReggae e mira na carreira de modelo. Ele é símbolo de parceria com a grife Reserva, que vai lançar o selo Ar. As roupas vendidas terão renda revertida para a reinserção social de jovens.



Leia: Complexo do Alemão
Ex-criminosos do Complexo do Alemão, Mister M e J Vitorino ganham nova chance e estreiam como modelo

10 comentários:

Anônimo disse...

País de merda, mesmo.

Aqui quem tem valor é vagabundo e puta.

Anônimo disse...

TAÍ O BOMBEIRO PEDE SALÁRIO E VAI PRA CADEIA. O BANDIDO MATA, PORTA FUZIL, VICIA MEIO MUNDO, E NO FINAL DAS CONTA VIRA CELEBRIDADE. O CB DACIOLLO É TRANSFORMADO EM BANDIDO PELO sergio cabral E SUA GANGUE. O POLICIAL TEM QUE SE POSICIONAR AO LADO DOS BOMBEIROS. JÁ QUE NÃO TEM CORAGEM DE LUTAR NAS RUAS POR DIGNIDADE. É SIMPLES QUANDO ESCALADOS PARA COMBATER OS BOMBEIROS ABAIXEM SUAS ARMAS EM PROTESTO, AÍ QUERO VER SE NÓS HOMENS DE BEM, POLICIAIS/BOMBEIROS, NÃO SEREMOS RESPEITADOS PELO MARGINAL-MOR, O TAL "SC". BANDIDO DO ASFALTO. NÃO ENTENDO O POLICIAL MILITAR FAZENDO SEGURANÇA DE BANDIDO, CONTRADITÓRIO NÃO É!! ACORDA PMERJ!!!! CHEGA DE HUMILHAÇÃO, ESSE SAFADO TRATA VOCÊS COMO NADA!!! VEM COM A GENTE POLIÇADA, A LUTA É DE TODOS NÓS!! EMBORA NOSSAS DESAVENÇAS, SÓ NÓS SABEMOS O QUE SOFREMOS.

GLADIADOR disse...

LIVRE MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO,MAIS ELE ESTAVA EMPUNHANDO UM FUZIL? SE FOSSE UM POLICIAL,JÁ ENTRARIA NO PORTE ILEGAL,E CLARO,PRESO!

Anônimo disse...

Este é o nosso BRAZIL, o país onde verdadeiramente o crime compensa. E como compensa. Este juiz deve ter merda na cabeça. O cara não tem visão e não percebe que a sua atitude abre precedente para que mais marginais da lei adotem tal prática, a de não se "melindrar" em aparecer em filmagens e fotografias adotando tal conduta. Este juiz deve se achar o cara, o senhor das leis. Não aprovo e não concordei com o assassinato da juíza Patrícia Accioli, mas pessoalmente não fiquei comovido com o fato, porque sei que ela era arrogante e se achava acima do bem e do mal, como todos o juízes acham.

Anônimo disse...

O juiz tá certo, tem que parar com esse negócio de achar que tudo é apologia ao crime. Só faltou uma coisa: ele fornecer o endereço dele para os meninos poderem manifestarem-se livremente na frente da casa dele...

GLADIADOR disse...

Anônimo 12 de outubro de 2011 10:22

MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO,DIRIA MAIS,O MAGISTRADO PODERIA COLOCAR ELE DENTRO DA CASA DELE.

ROBERTO disse...

MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO É AQUILO QUE NÃO CHEGA À AÇÃO. MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO É EXPOR OPINIÃO ACERCA DE QUALQUER ASSUNTO, SEM NO ENTANTO, PERPETRAR QUALQUER AÇÃO. ESSE BANDIDO MR M ESTAVA EMPUNHANDO UM FUZIL E COM A ARMA EFETUOU DISPAROS, ESTANDO EM CIA DE OUTROS TRAFICANTES E CANTANTO FUNK DE APOLOGIA. LAMENTÁVEL E PROVOCATIVA E DECISÃO DO JUIZ. NÃO QUER PUNIR O BANDIDO, NÃO PUNA, INVENTA UMA DESCULPA AO MENOS RAZOÁVEL, MAS DIZER QUE O BANDIDO ESTAVA "APENAS" MANIFESTANDO SEU PENSAMENTO É CHAMAR TODO MUNDO DE IDIOTA E OTÁRIO. POR ISSO QUE TEM POLÍCIA QUE "EMPURRA" AO INVÉS DE PRENDER...

Anônimo disse...

No minimo esse juizinho deve ter algum filho ou parente que é cliente desse traficante de merda.

Anônimo disse...

Ai já estou com saudade do ten. benitez e sua turma...

Anônimo disse...

temos que nos unir de verdade e mostrar pra sociedade hipocrita o quanto somos necessários,o momento e esse. Copa do mundo e Olímpiadas. Aproveitemos o movimento da PCERJ "CUMPRIR A LEI" e emtupir as delegacias de toda escória que nos cerca. Sem medo de "tomar porrada", deixem os interesses de lado por pelo menos um dia e mostre seu real valor. Lembre hoje voce "ta montado na mula" já amanhã,quem sabe?????