domingo, 4 de dezembro de 2011

Rondônia: PM e bombeiros entram em greve

Porto Velho, Rondônia - Policiais e bombeiros militares amanheceram este sábado de greve. Como a lei proíbe movimento grevista na corporação, as mulheres e familiares dos membros da categoria estão à frente do movimento, que começou forte na capital com o bloqueio de quartéis e o esvaziamento de pneus de viaturas e motos da PM.

Até às 10 horas deste sábado, as mulheres e familiares haviam conseguido manter 10 viaturas paradas no 1º Batalhão; 10 no 5º; dois ônibus e oito viaturas com os pneus esvaziados na Companhia de Trânsito; 20 motos com os pneus esvaziados na mesma companhia.

Esta é a segunda greve da Polícia Militar de Rondônia no primeiro ano do Governo Confúcio. As mulheres e familiares alegam que o Governo tem sido intransigente nas negociações. O Estado chegou a oferecer um percentual de reajuste, mas retirou a proposta.
Os militares reivindicam 44% de reajuste e garantem que, desde o início do ano, vêm dando uma trégua ao governador. Nesse período, realizaram várias manifestações, movimentos paredistas, carreatas, tudo para chamar atenção da população para a segurança pública.

Depois de descumprir a promessa dos 44% - 11% em agosto/2011, 11% novembro/2011, com 22% vinculados à transposição -, o governo apresentou “uma contraproposta vergonhosa em que os militares terão que aguardar até 2014 para a sua valorização”, diz Ada Dantas, da Assfapom, uma das entidades à frente do movimento.
Segundo a Assfapom, “o governo se aproveita da vedação constitucional (de não poder fazer greve) para calar o profissional; ao contrário ,é preso”.

TUDORONDONIA

17 comentários:

Anônimo disse...

SÓ FALTA A PMERJ ENTRAR EM GREVE!!! CADÊ A CORAGEM! O PM TEM CORAGEM DE INVADIR FAVELA, TROCAR TIROS COM BANDIDOS, SER MILICIANO, SER SEGURANÇA DE CONTRAVENTOR, TRABALHAR EM FRENTE DE FARMÁCIA, ETC... AGORA E O SALÁRIO!!! VAMOS FAZER GREVE!

Anônimo disse...

REALMENTE NÓS PMS NÃO TEMOS NADA A PERDER, PORQUE NÃO TEMOS NADA, A NÃO SER PROBLEMAS, SÓ PROBLEMAS...
GREVE JÁ! A PMERJ VAI PARAR!!!!

Anônimo disse...

E aqui no Rio??? cambada de bundoes!!!

Anônimo disse...

04/12/2011 20:38
Supremo Tribunal Federal vai decidir sobre a caixa-preta das viagens de Cabral

Reprodução do Informe JB

Uma vez que a Câmara dos Deputados, numa decisão inédita e vergonhosa, onde o PMDB e o PT se juntaram para blindar Cabral, abriu mão das prerrogativas parlamentares, do direito a uma informação pública, já tinha avisado que recorreria ao STF. O povo tem o direito de saber o que tanto querem esconder. Não tenho mais dúvidas de que existe muito mais do que se pensava por trás das viagens de Cabral. Aliás, o jornalista Jorge Bastos Moreno mostrou na sua coluna de sábado, que mais uma vez Pezão viajou, agora para Genebra, mas nem esperou Cabral chegar de Nova Iorque. O Rio passou a noite e madrugada, de sexta para sábado sem governador, a chamada vacância do cargo, mas nada acontece.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9621

Anônimo disse...

Luciano Hulk é só elogios para o governador sérgio cabral!!!!Será porque,a sua Advogada é a esposa do governador,onde liberou a obra de uma "MANSÃO", do LUCIANO HULK, numa área de preservação ambiental em ANGRA DOS REIS!!!E será porque MIAMI ESTÁ SENDO BEM VISITADA pelo governador do RIO DE JANEIRO!,PARAÍSO FISCAL,será que o dinheiro do aumento da SEGURANÇA PÚBLICA está sendo aplicada por lá!!!!!!!!!!!PMERJ JUNTOS SOMOS FORTES,todos os ESTADOS A POLÍCIA MILITAR ESTÁ FAZENDO GREVE E O RIO DE JANEIRO!!!AGORA SÓ FALTA VOCÊS!!!!!!!

Anônimo disse...

O RIO DE JANEIRO ESTÁ TÃO ABANDONADO QUE OS DOIS VIAJAM AO MESMO TEMPO,O VICE VAI PARA GENEBRA E O GOVERNADOR SÓ TEM UM DESTINO "MIAMI",PARAÍSO FISCAL!!!!!!!!!!!POLÍCIA FEDERAL SOCORRO!!!!OPERAÇÃO DIGNIDADE NO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!PRESIDENTE DILMA VAI DIZER QUE A SENHORA NÃO SABE!!!!!IMPOSSÍVEL NÃO SABER!!!!!!!TODOS SABEM!!!!!

Anônimo disse...

CBMERJ AGORA VAMOS VER: HERÓIS OU COVARDES!!!!!Reclamaram de tudo,que não era para sair da Alerj,que FORA CABRAL tinha virado Política,que o CABO DACIOLO tem condições,até hoje reclamam pelos cantos dos quartéis, ficam perguntando por interstício,reclamaram dos mil reais que o GMAR TINHA GANHO!!!!só que foram contemplados apenas oitocentos, num apanhado de mil e trezentos no GMAR (digo o efetivo deles),sendo que os OFICIAIS mesmo os que não são GMAR todos estão ganhando,ai os Praças não falam nada, só querem brigar para baixo!!!!!!!!ou puxando o saco dos Coronéis, agora é a GREVE GERAL NO CBMERJ!!!!!!!!!OS REFORMADOS VÃO FORMAR AOS NOSSOS LADOS POR DIGNIDADE!!!!! Ai perguntamos e os senhores? HERÓIS OU COVARDES? Agora vamos tirar a prova dos nove, a cobra vai fumar e quero ver os que tanto pediram a GREVE GERAL,se vão continuar no sofá, pior que já sabemos quem os são,contamos com os senhores, só temos agora que nos unir!!!!!!UNIÃO ACIMA DE TUDO ABAIXO DE DEUS!!!!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!o governador não nos dá aumento porque está aplicando o dinheiro em "MIAMI",que todos saibam "PARAÍSO FISCAL",ao invés de brigarem com os CABOS E SOLDADOS, venham OMBREAR POR TODAS AS FAMÍLIAS POR "DIGNIDADE"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CBMERJ GREVE GERAL,agora só falta o RIO DE JANEIRO!!!MENINA DOS OLHOS DOS ESTRANGEIROS, e aonde vai acontecer a COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS!!!!!e somos o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!!!!!!VAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE O governador está cagando para a SEGURANÇA PÚBLICA, O COI COMITÉ OLÍMPICO INTERNACIONAL tem que saber dobre o nosso Estado o Rio de Janeiro!!!!PMERJ TODOS PARARAM E OS SENHORES!!!ATÉ QUANDO?VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS!!!!!GRATIFICAÇÕES QUANDO TOMAM TIROS DE FUZIL,VÃO VOLTAR A MENDIGAR BICOS!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Parabéns DEPUTADO ESTADUAL "PAULO RAMOS",está ai cidinha campos,O PDT É PARTIDO DE ESQUERDA OU SE VENDEU,ao governador sérgio cabral,e caiu o sétimo MINISTRO,agora foi "LUPI PDT",que vergonha cidinha campos, tem moral para se defender!!!!!!!!!PARABÉNS DEPUTADO ESTADUAL PAULO RAMOS!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSS ,precisamos dos senhores!!!!PAULO RAMOS,FREIXO,JANIRA,GAROTINHA,BOSONARO!!!!! E MUITOS QUE ESTÃO AO NOSSOS LADOS,agora vem a GREVE NO CBMERJ!!!!!O RIO DE JANEIRO VAI FERVER,a GREVE É DENTRO DA LEGALIDADE!!!!!!!!!! NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Meu sonho é ir embora deste país. Minha esposa esta acabando a faculdade, e os profissionais formados no curso que ela faz estão em falta nos Estados Unidos da América. Eu já falei pra ela que se ela quiser ir trabalhar lá eu largo a PMERDA e vou junto. Não acredito neste país, não acredito na PMERJ e muito menos em dias melhores para os policiais militares.

Anônimo disse...

AMIGO AÍ DE CIMA ...GAROTINHA NÃO! TÚ TENS MEMÓRIA CURTA?

Anônimo disse...

SÉRGIO CABRAL NÃO QUER ACABAR COM O TRÁFICO, MAS SIM MODERNIZÁ-LO
.
Existem muitos segredos e mistérios por trás dessas UPP's, o tempo revelará, a conferir.

O comentário dessa e de outras matérias você poderá ver o vivo no blog às 22:30 horas, ou no meu canal no youtube (clique aqui).

Reprodução da Cloluna do Ancelmo Gois, clique na imagem para AMPLIAR.

"O FOCO NÃO É O TRÁFICO

Do sociólogo Luiz Eduardo Soares, autor dos livros "Elite da Tropa" e "Cabeça de Porco", em palestra, quinta passada, na Casa do Saber, no Rio:
- O trabalho da UPP é para retomar o território que por muito tempo foi comandado por traficantes. Nós não queremos acabar com o tráfico, pois tem demanda. Queremos modernizá-lo, como acontece em todo o mundo.".

http://ricardogama.blogspot.com/2011/12/sergio-cabral-nao-quer-acabar-com-o.html

Anônimo disse...

Tentamos de tudo para não chegar a esse ponto,já que chegamos CBMERJ!!!!!!!!GREVE GERAL NO RIO DE JANEIRO!!!!TODOS JUNTOS E UNIDOS COM UM SÓ PROPÓSITO "DIGNIDADE" DE OFICIAIS E PRAÇAS,não dá mais para aguentar tanto descaso do governador!!!!!!!!!!Todos os ESTADOS nos deram o exemplo,só a GREVE DEU JEITO!!!!!!!!!!!!!!! AGORA SIM "NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!!!ENQUANTO NÃO NOS DER A TÃO SONHADA "DIGNIDADE DE NOSSOS FAMILIARES E NOSSAS CRIANÇAS,porque o NATAL VEM AI,e logo depois SERÁ FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!FELIZ ANO NOVO SÓ SE CONCRETIZARÁ COM NOSSA UNIÃO PRAÇAS E OFICIAIS!!!!NÃO poderia deixar de perguntar aos do SOFÁ? HERÓIS OU COVARDES!!!!!!,vai ficar muito feio quem se acovardar,porque todos saberemos quem são,não cansaram de insultar, agora venham façam a "UNIÃO VENCER O MAL sérgio cabral!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

O que não é seu não te pertence!!!!As pessoas estão esquecendo o Amor ao Próximo por GANÂNCIA,DINHEIRO E PODER!!!ATÉ MATAM POR ISSO!Estamos cheios de dívidas na Ativa imaginem quando formos nos aposentar!!!!Vai ficar Pior!!!!!!É perguntar quem já vive!!!!Até quando vamos ficar aceitando essa situação,ou salvamos nossa FAMÍLIAS ou salvamos a POPULAÇÃO!,SAÚDE,Médicos dando o melhor de si, e fazendo vários plantões para poder dar o melhor para seus seus ente queridos,EDUCAÇÃO!!!!!professores em três a quatro Escolas para poder fazer fazer um salário decente e a SEGURANÇA PÚBLICA!!!!!ao longo dos anos com a desvalorização de nossos salários,estamos cheio de empréstimos e devendo a DEUS E AO MUNDO!!!!!,PMERJ,CBMERJ E POLÍCIA CIVIL!!!!!!!!!ATÉ QUANDO? vamos ficar devendo Colégio dos Filhos,Aluguel,Bancos,e aceitando GRATIFICAÇÕES FAROESTES!!!,que não nos levam a lugar nenhum e não nos dão a Segurança necessária quando formos se aposentar termos "UM DIA MELHOR",ATÉ QUANDO? vamos ficar fazendo empréstimos para pagar um lado e ficar devendo o outro.Ex: Paga Itaú pega Empréstimo em outra financeira!,e por ai vai!!!!!!!!!!!Chega!!!!!PMERJ,CBMERJ E POLÍCIA CIVIL VAMOS LOGO MARCAR ESTA GREVE!!!!!!!A SAÚDE, A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PÚBLICA,NO RIO DE JANEIRO PEDEM SOCORRO!!!!!Ou então só se ficar fazendo coisas ILÍCITAS se não quisermos passar sufoco,porém quando é pego em flagrante delito,vem a vergonha e acabou nossas vidas!!!!!Na verdade ficamos sempre fazendo transferências de nossas dívidas!!!! E DIZER CADÊ OS "DIREITOS HUMANOS"!!!!!!! Todos sabem nossas situações de "MISÉRIA",as AUTORIDADES INCLUSIVE, porém não é interessante a ninguém resolver.JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSS!!!!!!!!! E NOS PERGUNTAMOS ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

Está faltando muitos BOMBEIROS MILITARES!!!!!!Das seguintes unidades,colocar seus nomes e RG nessa GUERRA POR DIGNIDADE,NÃO É POSSÍVEL QUE VÃO CONTINUAR SEMPRE OS MESMOS!!!!!!!!!!!Faltam muitos militares das seguintes Unidades, 4 GBM,NOVA IGUAÇU,DESTACAMENTO DE RICARDO DE ALBUQUERQUE,ESCOLA DE BOMBEIROS CORONEL SARMENTO,PARACAMBI,NILÓPOLIS,CAXIAS,DESTACAMENTO DE SÃO JOÃO,IRAJÁ,RAMOS,PENHA e vários outros da CAPITAL!!!!Esperamos que não continuem sempre as mesmas figurinhas repetidas, e os que não aparecem são os que mais reclamam e ficam perguntando sobre GMAR,GRATIFICAÇÕES, INTERSTÍCIO,tem CBMERJ que nem o SITE ABRE PARA SE INFORMAR!!!!!!Muitos não colocaram seus nomes com "MEDO DE PERDER" O DINHEIRO DA "DENGUE",MAIS TODOS SABEM QUE UM DIA A DENGUE ACABA!!!! INTERIOR E GMAR são os que mais aderem ao MOVIMENTO POR DIGNIDADE e os mesmos "sempre", da CAPITAL!!!!CABO DACIOLO E SEUS AMIGOS,podemos dizer "AMIGOS",porque verdadeiramente são unidos e se colocam como escudos um a frente do outro,os senhores e o INTERIOR SÃO DIFERENTE DE NÓS MILITARES DA CAPITAL!!!!Tem Militares da Capital além de se acovardar fica torcendo para nós no arrebentarmos!!!!!!!!CABO DACIOLO E TODOS NÓS QUE SOMOS OS VERDADEIROS HERÓIS,vamos tomar cuidado,vamos dar o passo certo,porque é "INADMISSÍVEL"!!!Muitos ficarem no SOFÁ,inventando um montão de desculpas,e ficar assistindo vários colegas de fardas os representando,parece até que o CBMERJ,só tem os mesmos!!!!!Só que esse movimento nos deu o reconhecimento de quais são verdadeiramente os "AMIGOS", porque quem está só assistindo é colega e não deve pensar em seus familiares,brigando por "DIGNIDADE DE SUAS FAMÍLIAS",dão todos os tipos esfarrapados de desculpas!!!Então temos FAMÍLIAS TAMBÉM,e não vale a pena sempre os mesmos ficar colocando a cara para bater e muitos ficarem rindo e se bobear até DEBOCHANDO de MILITARES ÍNTEGROS!!!!!!!São sempre três mil levando nas costas mais de vinte mil!!!!!! A CARGA É PESADA,até porque estamos em guerra com FALSAS AUTORIDADES,PORQUE AUTORIDADE SÓ TEM UM NO MUNDO "JESUS"!!!!!!Muitos estão se escondendo ou para não perder a DENGUE,as GRATIFICAÇÕES,tem muitos que não querem perder o SACO DO CORONEL,tem muitos covardes e muitos acomodados,e dizendo se sair aumento vou ganhar para que que vou eu vou "ME EXPOR",ou com medo de perder a condição de expediente que está,até porque esses VERDADEIRAMENTE que tem "MEDO DA FILEIRA",NÃO SÃO BOMBEIROS COMBATENTES DE VERDADE!!!Estão só como figurante no CBMERJ!!!!!CBMERJ É COISA PARA MACHO OU QUEM TEM DISPOSIÇÃO E NÃO PARA COVARDES!!!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Não esquecendo DESTACAMENTO DE PARADA DE LUCAS!!!!, dizer não adianta colocar o RG,NOME E UNIDADE e fazer pior ainda dando uma de verdadeiramente "COVARDIA",posta seus nomes na GUERRA e ficam em CASA TRANCADOS NO QUARTO,para não ser atingido ou o coronel lembrar dos senhores covardes!!!!!CABO DACIOLO E AMIGOS, a decisão tomada pelos senhores sabem que já tens três mil HERÓIS!!!esperamos que os outros se sensibilizem se motivem em nos unimos em busca de nossas "VITÓRIAS", todos os ESTADOS conseguiram somente "RADICALIZANDO",quero ver agora os que pediram GREVE, que só iriam se fosse "GREVE".E DIZER A NOSSA VITÓRIA DEPENDE DE NOSSAS UNIÃO!!!!!!!!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

NÃO PRECIZA DE GREVE É SO FAZER UMA PARALIZAÇÃO DE 24 HS E O RIO DE JANEIRO VAI VIRAR UMA SIRIA ,AI QUERO VER ESSE SECRETARIO DE MERDA E ESSA GOVERNO CORRUPTO PRENDER A TROPA TODA ...VAMOS NOS UNIR POLICIA UNIDA POLICIA FORTE,NÃO PODEMOS MAIS VIVER COM ESSE SALARIO DE MISERIA,O MIMINO VAI P/ 612 AI O NOSSO ...SO DEUS P/ NOS AJUDAR A PAGAR TODOS NOSSOS COMPROMISOS,UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

O PESSOAL DO 8º bpm ESTA RECLAMANDO ,NOS FICAMOS QUASE DUAS DECADAS COM ESSE PESO NOS OMBROS SEGURA QUE O FILHO AGORA E DE VOÇES ...MAS NÃO SE DESPEREM TUDO PASSA UM DIA TUDO VAI PASSAR ...FORÇA POLIÇADA,UM GRANDE ABRAÇO