quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TJ manda soltar coronel Djalma Beltrami

O Tribunal de Justiça do Rio concedeu, no fim da noite de terça-feira, habeas corpus ao coronel Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo).
Presidente da associação, o coronel Fernando Belo questionou a principal prova apresentada pela Polícia Civil para prender o oficial: uma escuta telefônica na qual um policial negocia propina com um traficante e os dois se referem a alguém apelidado de "zero um", que, segundo as investigações, seria o coronel Djalma Beltrami.

Delegado afirma que há outras evidências

O delegado Alan Luxardo lembrou que a investigação durou sete meses e disse que o inquérito ainda está em fase de conclusão — que deverá ocorrer em até 20 dias.

— O que foi divulgado é apenas uma parte das investigações, há outras evidências do envolvimento dele (coronel Beltrami). Nos próximos dias, isso virá a público — afirmou o delegado, que ainda criticou a postura dos coronéis. — Não estou fazendo isso sozinho, há promotores e juízes envolvidos nesse caso. Quem não tem conhecimento de toda a investigação não tem como palpitar.

Segundo o Ministério Público, que participou da operação, a investigação da DH de Niterói não se resume ao conteúdo das escutas telefônicas divulgado. Policiais teriam filmado o encontro de um PM ligado ao comandante Beltrami com um dos chefes do tráfico em São Gonçalo. O encontro teria acontecido após a gravação da conversa (divulgada na segunda-feira) entre um PM e um traficante, na qual o bandido diz estar disposto a pagar R$ 10 mil para o "zero um". Esse PM, segundo o Ministério Público, foi transferido para o 7º BPM a pedido de Beltrami, que já o levara para dois outros batalhões. Durante a investigação, foram feitas ainda outras escutas telefônicas.

O Globo

26 comentários:

jcgarces disse...

QUE DELÍCIA, QUE DELÍCIA VER ESSES OFICIAIS DA PM SENDO PRESO PELA POLÍCIA CIVIL, DELÍCIA MAIOR FOI O CEL BELTAME CHORANDO E PEDINDO: ""EU QUERO VER MINHA MÃE , EU QUERO VER MEU FILHO"".

E BOM PARA ESSES CANALHAS VER VER COMO É BOM SER PRESO INJUSTAMENTE ( COMO ELE DIZ SER INOCENTE????????).TOMARA QUE VENHA MAIS.

QUALQUER DETETIVEZINHO METE A MÃO N'ELES E DIZ TÁ PRESO , E ELES COMEÇAM A CHORAR AHAHAHAHAHAHAHAHAAA.
TÔ RINDO DE ME BORRAR.

A VEZ DOS CELs DOS BOMBEIROS TÁ CHEGANDO.

QUE DELÍCIA.

Anônimo disse...

ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA!!!!E O COMBUSTÍVEL DO SOSBOMBEIROS SÃO OS MILITARES DO GMAR!!!EXEMPLOS DE GARRA E DETERMINAÇÃO!!!SÓ ESTAVAM REFLETINDO DOS ERROS E ACERTOS DURANTE ESSES OITO MESES!!!E COM CERTEZA NÃO IRIA ABANDONAR O CBMERJ NA VALA!!!!!!!!NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!!ABRAÇOS COMBATENTE DA CAPITAL FIEL AO MOVIMENTO AGUARDANDO SOMENTE OS PRÓXIMOS PASSOS POIS JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

QUE O IMPOSSÍVEL NINGUÉM DUVIDE PORQUE DEUS É O SENHOR!!!POIS LEMBRAM QUE NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE OS MILITARES DO GMAR ERAM MARGINALIZADOS DE TODAS AS FORMAS!!QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS DO CBMERJ!!!OLHEM DE ONDE VEIO O RESGATE DO CBMERJ!!!GMAR,PARABÉNS GMAR SINTO ORGULHO DOS SENHORES!!!ABRAÇOS E QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA QUEM QUER QUE SEJA?NÃO EXISTE VITÓRIA SEM JESUS!!!INDEPENDENTE DE RELIGIÃO,SOU CATÓLICO MAIS SOMOS MESCLADOS NO MOVIMENTO SOSBOMBEIROS,PORÉM TODOS COM UM SÓ PROPÓSITO "DIGNIDADE"!!!!!!E MUITOS ANDAM COM BÍBLIAS EMBAIXO DO BRAÇO,PORÉM POUCOS SERÃO OS ESCOLHIDOS!!!PORQUE DEUS CONHECE O SEU POVO!!!!!!!!ABRAÇOS CABO DACIOLO E GMAR COMBATENTE DA CAPITAL!!ONDE QUER QUE OS SENHORES ESTEJAM ESTAREMOS JUNTOS PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES E NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁSSSSSSSSS

Anônimo disse...

O crime compensa, pelo menos para oficiais coronéis. Se fosse Praça, duvido que iam soltar.

Anônimo disse...

Hoje um desembargador do TJ soltou da cadeia do QG não do BEP um CEL, eu queria saber quando na historia da PM que dois ex CMT Geral da PM foram a favor de qualquer praça que seja. Puro corporativismo, se só pode prender suspeitos depois de transitado e julgado, porque os praças são presos por faltar serviços, olha a discrepância para um acusado de envolvimento com o trafico de drogas.

Anônimo disse...

Não gosta de ser preso por faltar serviço, não falte ao serviço.
A Constituição prevê prisão nas transgressões militares. Oficial é preso disciplinarmente por atrasar entrega de averiguação e ninguém reclama, pois sabe que fez M. Agora, vc quer ser militar, quer LE de 6 meses, quer aposentadoria aos 30 anos (pra mim deveria ser 25 - está na CF), quer promoção por tempo de serviço etc. e não quer o ônus de não ser tratado/exigido como um boy e, sim, cobrado como um sujeito disciplinado e responsável conforme foi ensinado na escola de recrutas? Deixa de punir pra ver o que acontece, fica igual a Justiça ou Delegacia: você é chamado para depor, espera várias horas pra depois te dizerem que foi adiado; se não for, tá arriscado a te prenderem também. Apresenta a ocorrência e o delegado não está ou o inspetor/escrivão não está ou tá em outra ocorrência e vc aguarda cinco horas às vezes pra sair dali. Enquanto isso a população sem a patrulha na rua. Se acha normal isso, seja competente e faça concurso para lá ou se candidate a cargo no congresso nacional. Vc ganha até quando não vai...

Anônimo disse...

Lógico que o Sr anônimo ai que está defendendo os oficiais ou é um deles ou é um praça safado, puxa saco ou mais um ladrão arregado que deve está incomodado com seus amiguinhos oficiais safados sendo presos. Quero um salário melhor, quero uma escala melhor, não quero ser preso por problemas administrativos banais que só aqui que ficamos presos. Agora me fala qual oficial que foi preso por causa de averiguação toma vergonha nessa cara e vai puxar saco em outro blog esse é de praça, não de safado.

Anônimo disse...

Concordo se fosse um soldado preso estaria todo o universo contra o cara, mas como é um artista da PM, fica ai um monte de malandros defendendo o artista.

Anônimo disse...

Quando acabam os argumentos, iniciam os xingamentos.
Agora já mudou, não é mais falta ao serviço, é ficar preso "por problemas administrativos banais que só aqui que ficamos presos". Leia de novo o que escrevi para saber o fundamento legal e moral da prisão administrativa dos militares.
Quer ganhar melhor e ter uma melhor escala, também quero. Gostaria de ser Auditor Fiscal ou trabalho de nível superior num tribunal, mas também não fui competente e/ou não tive sorte no destino, igual a vc.
Porém aceito o militarismo e nunca fui punido por banalidade. Na maioria das vezes que errei, a consideração de meus superiores era tanta pelo histórico de dedicação que deram um jeito de não punir, pois verificaram a inexistência de má fé. E olha que não sou o supra-sumo, sou apenas esforçado.
Quanto a defesa de praças, aquele que souber de uma injustiça faça a defesa, está esperando o que?
PS: exemplo de "Problemas administrativos banais que só aqui que ficamos presos": descumprir ordem de policiamento, arribar do setor de trabalho, ser encontrado dormindo fora do horário de descanso, realizar pára-pedro sem ordem, não comunicar abordagem de veículo a sala de operações etc.
Tudo muito banal como diria o Lula...

Anônimo disse...

O PIOR PRAÇA É AQUELE QUE NUNCA APARECEU EM NADA NENHUM MOVIMENTO POR NOSSAS DIGNIDADES E AINDA FICA TORCENDO PARA OS COLEGAS SEREM PUNIDOS!!!DEVIA TER VERGONHA NA CARA!!!OLHAR PARA SEU FILHOS E DIZER:FILHO PAPAI É PUXA SACO DE CORONEL!!!!!!!!TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTE VIMOS A AMIZADE FORMADA AOS QUE NUNCA FORAM!!!VAMOS ISOLÁ-LOS EM TODAS AS UNIDADES!!!!AI TODOS SABERÃO QUEM SÃO OS TRAIDORES!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTES.

jcgarces disse...

ESSE MEU COMENTÁRIO DO INICIO , EU FIZ EM DIVERSOS BLOGS DE OFICIAIS.

OS QUE PUBLICARAM , APAGARAM DEPOIS , ALGUNS NEM PUBICARAM.

EU ESTOU ACHANDO MUITO BOM ESSES OFICIAIS SEREM PRESOS , INCLUSIVE ESSE CORONEL QUE SE DIZ INOCENTE E FICOU CHORANDO.

QUANDO ELES PRENDEM O PRAÇA POR BESTEIRA OU POR UMA SIMPLES DÚVIDA ELES NÃO PENSAM NA FAMÍLIA DO POLICIAL.

ELES TEM E QUE SER PRESOS MESMO , MESMO QUE INJUSTAMENTE PARA PROVAR DO VENENO D"ELES.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

NINGUÉM ACUSA NINGUÉM ATOA,WAGNER MONTES COM ESSA DE MINHA POLIÇADA E MINHA BOMBEIRADA!!!SAI DE CIMA DO MURO!!!WAGNER MONTES,POIS TODOS SABEM QUE SEU FILHO JÁ TEM UM CARGO NA PREFEITURA DO RIO,E NÃO É QUALQUER CARGOZINHO A TOA NÃO!!TUDO PARA FECHAR COM O GOVERNADOR sérgio cabral e tenente coronel beltrame todo a fofoca tem um fundo de verdade!!!Se fosse PRAÇA ESTAVA FUDIDO!!! Quem se limpara no programa do WAGNER MONTES TUDO MONTADO PELO GOVERNADOR!!!!O RIO DE JANEIRO TODOS SABEM ESTÁ ABANDONADO!!!!!

Anônimo disse...

O OFICIAL DAPM OU BOMBEIRO NÃO VAI PRA RUA,COMPANHEIRO ,ELE É REFORMADO ADMINISTRATIVAMENTE1

Anônimo disse...

Beltrami chorou, mas quantos pais de família ele e outros oficiais covardes e imundos fizeram chorar, a diferença é que os pobres praças não tem dois ex comandantes gerais para sua defesa muito menos desembargadores. E o praça Ó...

Anônimo disse...

Senhor Beltrami, nós praças estamos muito satisfeito por ter pedido para sair.
Muito obrigado 01

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Delegado afirma que há outras evidências:

O Delegado Alan Luxardo lembrou que a investigação durou sete meses e disse que o inquérito ainda está em fase de conclusão — que deverá ocorrer em até 20 dias.
— O que foi divulgado é apenas uma parte das investigações, há outras evidências do envolvimento dele (coronel Beltrami). Nos próximos dias, isso virá a público — afirmou o delegado, que ainda criticou a postura dos coronéis. — Não estou fazendo isso sozinho, há promotores e juízes envolvidos nesse caso. Quem não tem conhecimento de toda a investigação não tem como palpitar.
Segundo o Ministério Público, que participou da operação, a investigação da DH de Niterói não se resume ao conteúdo das escutas telefônicas divulgado. Policiais teriam filmado o encontro de um PM ligado ao comandante Beltrami com um dos chefes do tráfico em São Gonçalo. O encontro teria acontecido após a gravação da conversa (divulgada na segunda-feira) entre um PM e um traficante, na qual o bandido diz estar disposto a pagar R$ 10 mil para o "zero um". Esse PM, segundo o Ministério Público, foi transferido para o 7º BPM a pedido de Beltrami, que já o levara para dois outros batalhões. Durante a investigação, foram feitas ainda outras escutas telefônicas.(FONTE,COTURNO CARIOCA)
Enfim,Cel Paul e cia,vamos ter cuidado nas defesas,eu não coloco minha mão no fogo por ninguém,não quer dizer que o Beltrami foi solto por um Habeas Corpus,que ele seja inocente,vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Anônimo disse...

Tenho quase certeza,que um Delegado não faria uma coisa dessas para aparecer,como os Coronéis fazem.tem muito caroço nesse angú,não quer dizer que o Beltrami foi solto por um habeas corpus que ele seja inocente,vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Anônimo disse...

O governador não pagar bem, é esperado dele, mas a escala era para ser melhor, a comida era para ser melhor, os alojamentos eram para serem melhores, os banheiros era para ser melhor, e isso só depende dos oficiais, porque não fazem, todos sabem o motivo.

GLADIADOR disse...

Ao anônimo oficial encubado do dia 21 de dezembro de 2011 16:49

Quer ser um bom militar,sirva cafezinho ao seu superior,pegue a filha do Coronel na escola,leve a esposa no salão ou aonde ela quiser,aceite o mau humor do superior quando estiver estressado,lave as viaturas,fique nos baseamentos vendidos(não pode arribar),seja garçom nas formaturas,faça faxina no batalhão(somos policiais não faxineiros),não mexa com o jogo do bicho(se não será transferido),nas máquinas caça niqueis,nos ferros velhos,pague ao CMT de Cia para trabalhar,ter folga,ou ter uma boa escala,e não responda seu superior ,ele sempre tem a razão,se não você fica detido et...etc...

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 21 de dezembro de 2011 16:49

A unificação da Polícia não significa, em absoluto, a perda da hierarquia e da disciplina existentes na PM, até porque todo o funcionalismo público está sujeito a tais regras fato este ,sempre alegado pelos oficiais,para não perderam suas prerrogativas e utilizarem o regulamento como forma de repressão,na maioria das vezes por pura vaidade.
Ser um servidor civil nunca foi sinônimo de indisciplina ou de falta de hierarquia, pois todos estão submetidos a regras estatutárias que devem ser cumpridas sob pena de punição disciplinar e até de exoneração do serviço público,conta outra oficialzinho de bosta.

Anônimo disse...

há anguns tempos atrás , no 15° bpm uma porrada de ppmms foram presos por terem sidos flagrados em escutas telefônicas com o tráfico , a mesma situacão do sr cel beltrami , ficaram presos uma porrada de tempo no bep , quase se fuderam e não apareceu nenhum desembargador para soltar os praças, agora que o ocorrido foi com um oficial conhecido da rede globo por tão somente apitar jogos de futebol , ai me aparece um desembargador querendo aparecer e manda solta-lo , porque que ele também não apareceu para soltar os praças que tambem supunha-se que fossem inossentes, há uma discriminação quanto ao oficial eo praça ?

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Unknown disse...

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fondeoventofazacurvalagoinha.blogspot.com%2F2012%2F01%2Fpela-2-vez-tj-manda-soltar-coronel.html&h=qAQF46N3UAQHqVCH3uUMJES9PGTvTKERDvh7KaPIIvtqf8w&enc=AZPIn_MjeJZjHMxRqM7RV10nDlW_D0SE5IURKqlPV467ltn5cqR3n6jH0C0yiXeEaXrijD43-ojOo3AI8QFxjFjY

Unknown disse...

http://ondeoventofazacurvalagoinha.blogspot.com/2012/01/pela-2-vez-tj-manda-soltar-coronel.html#links