terça-feira, 3 de junho de 2008

BELTRAME AMEAÇA FAZER UMA LIMPEZA NA POLÍCIA MILITAR!

O secretário estadual de Segurança Pública José Mariano Beltrame anunciou HOJE terça-feira que, se preciso, "será feita uma limpeza na Polícia Militar". Beltrame se reuniu com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Raul Jungmann (PPS-PE) , e com a vice-presidente da comissão, a deputada federal Marina Maggessi *, para tratar do caso de seqüestro e tortura de repórteres do O DIA que faziam reportagem sobre a milícia que controla a Favela do Batan, em Realengo.
A comissão pediu informações ao secretário sobre as investigações e conversou sobre as medidas para combater as milícias. Ao sair da reunião, Jungmann disse que a apuração do crime está adiantada e que os responsáveis devem ser presos nos próximos dias. Além dos envolvidos na tortura, segundo o deputado, o mandante do crime já foi identificado.
Beltrame confirmou que o caso está perto de ser resolvido. Ele condenou o envolvimento de agentes da segurança pública com crimes e disse que o número PMs demitidos em 200 (cerca de 220) é "altíssimo". A comissão vai entregar relatório à Câmara dos Deputados e ao ministro da Justiça Tarso Genro propondo a tipificação do crime de formação de milícia.
"'Tráfico não dá voto. Milícia dá voto e fecha toda uma região. Elas são como a Farc, que aterrorizam a região. Este é um problema grave que ameça não só a segurança mas a democracia", disse Jungmann
Os deputados saem da reunião com proposta de criação de uma vara criminal para investigar e condenar o crime organizado no Rio de Janeiro, como existe em São Paulo e Rio Grande do Sul.
Jungmann também alertou para a necessidade de regularizar a exploração do transporte alternativo de vans e kombis no Rio, que, segundo ele, alimenta financeiramente as milícias.
O delegado Claudio Ferraz, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que comanda as investigações, e o comandante-geral da PM, Coronel Gilson Pitta, também participaram da reunião.


* A deputada Marina Maggessi
"Dê um monte de tiros nos cornos dele"Outra prova de que Neto estaria incomodando o grupo são os grampos nos quais a deputada Marina Maggessi aparece conversando com o inspetor Hélio Machado da Conceição, o Helinho (preso na operação). Ela sugere ao inspetor que "dê um monte de tiros nos cornos dele (Alexandre Neto)". Na época, Marina se defendeu alegando que a sugestão foi apenas força de expressão.


OBS: ESTÃO À CAÇA DE UM BUCHA!