quarta-feira, 25 de junho de 2008

OPORTUNISMO

Cabral diz que estado quer assumir controle de aeroporto e porto no seminário 'Rio em Movimento'
O governador Sérgio Cabral afirmou na abertura do Fórum "Rio em Movimento" que a área de portos e aeroportos do Rio são um ponto negativo para desenvolvimento do estado. Ele disse que nos próximos dias levará à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, um plano para que o governo estadual assuma o controle do porto do Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Segundo o governador, há empresas privadas interessadas em receber a concessão das áreas para fazer investimento nas duas unidades.
Na abertura do fórum, o governador relembrou ainda importantes investimentos que serão feitos no Rio nos próximos anos, tanto por empresas privadas, quanto por governos. Cabral disse que é preciso manter uma forte política de segurança pública e fazer investimentos como os que estão sendo realizados com as obra do PAC nas favelas. No encerramento, Cabral falou, ainda, da importância do Jogos Olímpicos para o Rio.



Cabral diz que não dá mais para esperar a 'lenga-lenga' da Infraero
O governador Sérgio Cabral afirmou, após sair do Fórum Rio em Movimento, que a questão aeroportuária não pode mais esperar o que ele chamou de "lenga-lenga" da Infraero. Segundo ele, o estado está sendo prejudicado pelo qualidade, que segundo ele, é de quinta categoria, do Aeroporto Internacional Tom Jobim.


DETALHE: o evento patrocinado pelo jornal O Globo e pela empresa Michelin.

NENHUMA DAS DUAS REPORTAGENS NÃO TINHA ESPAÇO PARA OS LEITORES COMENTAR!!!


OUTRA DO CABRAL!


Cabral diz que pode assumir obras embargadas no Morro da Providência

O governador Sérgio Cabral, disse hoje, que pode assumir “sem problemas” as obras no Morro da Providência. Para isso seria necessário apenas um acerto com o Ministério das Cidades. Ele defendeu o esforço dos governos federal, estadual e municipal para que os moradores da comunidade não sejam prejudicados com a suspensão.