sexta-feira, 20 de março de 2009

Ação da PM que matou 8 ( ? ) disputa prêmio no Rio

RIO - Um concurso feito pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), da Universidade Cândido Mendes, com apoio da Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro, tem entre as 41 ações finalistas uma operação policial realizada na zona oeste do Rio que resultou na morte de oito suspeitos de tráfico de drogas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
O prêmio "Polícia Cidadã", que visa "reconhecer e difundir boas práticas policiais", poderá dar como prêmio até R$ 5.000 para cada policial. A operação, do 14º Batalhão da PM, realizada em julho, foi uma das escolhidas entre 183 projetos enviados à comissão do prêmio, e concorre sob o título "Desarticulação de Invasão de Traficantes na Favela Minha Deusa, Realengo".
A descrição sobre a operação foi enviada pelos próprios policiais. Nela consta que a ação "recuperou veículos roubados", realizou "apreensão de diversos armamentos e munições" e "a prisão de dez indivíduos que saíram feridos do confronto". As mortes, no entanto, não são citadas.
A socióloga Sílvia Ramos, coordenadora do Cesec, disse que os finalistas foram definidos com base nos textos enviados pelos policiais. Segundo ela, a organização solicitou às corregedorias das polícias Civil e Militar as fichas disciplinares dos policiais e, se for comprovado que na ação houve algo que contrarie os princípios do prêmio, ela estará eliminada.
O resultado do concurso deve sair em julho. Segundo a Folha, a Secretaria da Segurança defendeu a exclusão da ação do concurso e afirmou, pela assessoria de imprensa, que apenas apóia o prêmio e não participou da seleção dos projetos.
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/03/20/e200325065.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão sabendo de um boato que dois mil panfletos serão distribuidos nas ruas da Tijuca cobrando a apuração das denuncias sobre esse caso do auxilio moradia na PM ???????????
Os panfletos ao que parecem vão estimular a população a escrever ao MP, ao governo do estado e aos jornais cobrando a apuração do caso.
Voces estão sabendo se isso é verdade ??????
Tomara que seja !!!!!!!

Anônimo disse...

Cara, tudo isso é no Rio de Janeiro, no Rio a grande maioria é ladrão, corrupto e quase todos querem ganhar dinheiro fácil (pessoas civis e militares).
Mas no Rio só tem um jeito...jogar uma bomba atômica, principalmente nas favelas.