sábado, 14 de março de 2009

Coronel da PM que foi punido por escrever em blog é solto

O coronel da PM Ronaldo de Menezes - que foi punido com prisao de 4 dias por ter expressado opinião em blog de outro oficial - foi solto agora há pouco no quartel do 4º Comando de Policiamento de Area de Niterói. O oficial foi saudado por um grupo de manifestantes, entre os quais o deputado estadual Flavio Bolsonaro, que havia visitado o coronel, assim como os deputados Marcelo Freixo e Fernando Gabeira.
Ao sair, em traje civil, o coronel Menezes disse que encarou normalmente a pena porque, segundo ele, tem a consciência tranquila de que não ofendeu nem criticou ninguém. Em seu artigo ele fez apenas uma análise da situação precária da segurança pública no Estado do Rio, onde é policial há 35 anos sem qualquer punição.
Ele afirmou ainda que espera saber a opinião das autoridades da área de segurança e do governador Sérgio Cabral, sobre a prisão. O deputado Bolsonaro disse já ter 29 assinaturas de deputados estaduais para enviar um ofício ao governador pedindo a anulacao da punição dada ao coronel pelo comando-geral da PM.
A manifestação foi filmada por policiais do serviço reservado da PM, que ficaram de plantão na porta do quartel. Apenas um PM teve coragem de comparecer ao ato - o capitao Luiz Alexandre, lotado no Grupamento Especial de Policiamento de Estadios e autor de um blog sobre segurança. A manifestação foi esvaziada pelo chefe do 4º CPA, que havia pedido que não fosse realizada para não prejudicar sua gestão.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/03/14/coronel-da-pm-que-foi-punido-por-escrever-em-blog-solto-754842624.asp

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTÁ CIRCULANDO NA NET UM RECADO PARA NINGUÉM COMPRECER EM NITERÓI, POIS BANDIDOS FORAM AVISADOS QUE UM GRUPO DE POLICIAIS MILITARES PRINCIPALMENTE OFICIAIS ESTARIAM EM NITERÓI E ELES ATACARIAM ATIRANDO EM TODOS!

copiado do blog praças da pmerj nos comentários

Anônimo disse...

Alguns policiais militares foram até a 4ª CPA, mas com medo da P2 não botaram a cara!

CARPUMA disse...

No dia 17 vamos perguntar ao próprio secretário Beltrame como ficará a apuraçao do caso do Cel Davi que recebe auxilio moradia e mora em casa fornecida pela corporação!
VAMOS TODOS COBRAR DO SECRETÁRIO BELTRAME NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 17 NA ALERJ.

Anônimo disse...

É o araponga que comanda a PM não aprende, esse tipo de manifestação eé garantida pela constituição, mas ainda assim ele manda filmar e fotografar e ainda por cima os agentes são vistos, realmente a PM vai de mal a pior, um araponga perdido no comando, um fanfarrão que lesa os cofres publicos, parace uma locomotiva morro abaixo sem freio, melhor sair da frente.