sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Senador pede fim do auxílio-reclusão dos presos e a adoção da pena de chicotadas

O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu hoje, da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.

"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.

Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".

"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média"

8 comentários:

GLADIADOR disse...

Daqui a pouco tempo,o preso ganhará mais que um soldado formado da Pmerj,esta é a justiça Brasileira.

Anônimo disse...

ESTOU COM ESSE SENADOR E NÃO ABRO.,ESSE PAÍS ESTA UMA BAGUNÇA GERAL, PT E PMDB ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL, CADE AQUELES IDIOTAS QUE TIRARAM O COLOR ?PORQUE NÃO TIRAM A DILMA E O CABRAL ?

Anônimo disse...

O suplente está certo. Quando marginais arrastaram o menino João Hélio pelas ruas, ferindo de morte a criança e sua família, estivemos diante de quê? Acredito que nem na idade média haveria aprovação da sociedade para fazer isso a uma criança indefesa. Não se trata de regredir, questão de "olho por olho" ou nova Inquisição como suas fogueiras, mas tão somente demonstrar a todos (inclusive aos facínoras) que a sociedade que trabalha e se comporta como gente não somos frouxos ou babacas.
Até agora só temos demonstrações de incentivo a burlar a Lei e concomitante desmotivação para o cidadão de bem. A atual legislação é fraca e injusta sim (com as pessoas de bem).

Anônimo disse...

Este parlamentar está coberto de razão, porém não acredito que sua proposta irá para frente, pois no Brazil, vagabundo tem mais direitos e benefícios do que o cidadão de bem. Aqui é o país onde realmente o crime compensa.
Eu vou mais longe ainda. Quantas pessoas aguardam nas filas de transplante e morrem esperando pelo órgão que nunca chega? É simples. Quantos presos estão acautelados pelo estado comendo, bebendo, fumando, cheirando e "se graduando" na vida criminosa às nossas custas? executem-nos e doem seus órgãos.

ADRIANO disse...

O Eduardo Suplicy só não aprova porque com certeza é um bandido também, ou está junto com os bandidos. OS DEMAIS "PARES" QUE NÃO VOTAREM A FAVOR, QUE O POVO BRASILEIRO MOSTRE SEU PODER "NÃO" VOTANDO MAIS NESSES "FDP"...

milton disse...

minha sujestão é que esse valor de 802 reais seja o valor do soldo dos policiais e bombeiros do brasil, incidindo sobre ele todas as vantagens.aqui no rj pelo menos acredito que nosso salário quase triplicaria.se a familia de um preso, que causa dano a sociedade, tem direirto a esse valor, porque nós devemos ganhar menos?já que estamos do outro lado, teoricamente o lado certo das coisas???

Anônimo disse...

Eu queria que retirassem os criminosos da cadeia e colocassem todos os que fazem a lei dessa desgraça que chamamos de Brasil.
Essa nação é uma desgraça é uma vergonha para o planeta.
Quando estou falando com um estrangeiro pela internet eu faço questão de sujar o nome do brasil, digo mesmo que aqui so tem corrupto.

Anônimo disse...

Boa tarde Senador pois ó que precisamos para vetar esta vergonha que enfretamos pois gostaria de ajudar e lançar uma campanha e um abaixo assinado para que possamos acabar com VERGONHA DE AUXILIO RECLUSÃO