"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.
Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".
"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".
8 comentários:
Daqui a pouco tempo,o preso ganhará mais que um soldado formado da Pmerj,esta é a justiça Brasileira.
ESTOU COM ESSE SENADOR E NÃO ABRO.,ESSE PAÍS ESTA UMA BAGUNÇA GERAL, PT E PMDB ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL, CADE AQUELES IDIOTAS QUE TIRARAM O COLOR ?PORQUE NÃO TIRAM A DILMA E O CABRAL ?
O suplente está certo. Quando marginais arrastaram o menino João Hélio pelas ruas, ferindo de morte a criança e sua família, estivemos diante de quê? Acredito que nem na idade média haveria aprovação da sociedade para fazer isso a uma criança indefesa. Não se trata de regredir, questão de "olho por olho" ou nova Inquisição como suas fogueiras, mas tão somente demonstrar a todos (inclusive aos facínoras) que a sociedade que trabalha e se comporta como gente não somos frouxos ou babacas.
Até agora só temos demonstrações de incentivo a burlar a Lei e concomitante desmotivação para o cidadão de bem. A atual legislação é fraca e injusta sim (com as pessoas de bem).
Este parlamentar está coberto de razão, porém não acredito que sua proposta irá para frente, pois no Brazil, vagabundo tem mais direitos e benefícios do que o cidadão de bem. Aqui é o país onde realmente o crime compensa.
Eu vou mais longe ainda. Quantas pessoas aguardam nas filas de transplante e morrem esperando pelo órgão que nunca chega? É simples. Quantos presos estão acautelados pelo estado comendo, bebendo, fumando, cheirando e "se graduando" na vida criminosa às nossas custas? executem-nos e doem seus órgãos.
O Eduardo Suplicy só não aprova porque com certeza é um bandido também, ou está junto com os bandidos. OS DEMAIS "PARES" QUE NÃO VOTAREM A FAVOR, QUE O POVO BRASILEIRO MOSTRE SEU PODER "NÃO" VOTANDO MAIS NESSES "FDP"...
minha sujestão é que esse valor de 802 reais seja o valor do soldo dos policiais e bombeiros do brasil, incidindo sobre ele todas as vantagens.aqui no rj pelo menos acredito que nosso salário quase triplicaria.se a familia de um preso, que causa dano a sociedade, tem direirto a esse valor, porque nós devemos ganhar menos?já que estamos do outro lado, teoricamente o lado certo das coisas???
Eu queria que retirassem os criminosos da cadeia e colocassem todos os que fazem a lei dessa desgraça que chamamos de Brasil.
Essa nação é uma desgraça é uma vergonha para o planeta.
Quando estou falando com um estrangeiro pela internet eu faço questão de sujar o nome do brasil, digo mesmo que aqui so tem corrupto.
Boa tarde Senador pois ó que precisamos para vetar esta vergonha que enfretamos pois gostaria de ajudar e lançar uma campanha e um abaixo assinado para que possamos acabar com VERGONHA DE AUXILIO RECLUSÃO
Postar um comentário