domingo, 26 de maio de 2013

Beltrame confirma presença em corrida organizada pelo AfroReggae

                                         ( PARCERIA QUE VAI RENDER MUITOS VOTOS )
Apesar do clima de tensão no Complexo do Alemão, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou presença no Desafio da Paz, corrida de rua que acontece no domingo no local. A prova é disputada desde 2011, depois que as forças de segurança do Estado ocuparam a região antes dominada pelo tráfico.
O percurso de cinco quilômetros passa por becos e vielas da comunidade e percorre o trecho que ficou famoso em 2010 quando centenas de traficantes fugiram pela mata saindo da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão. "É a chance de integrar áreas que as pessoas não conhecem. Não é um percurso de corrida, mas de integração" disse Beltrame.
A organização da prova é do Afroreggae e reúne corredores profissionais, ex-traficantes, moradores locais e militares das forças de ocupação do complexo. A prova já teve presença de ilustres como Franck Caldeira, vencedor em 2011, Marilson Gomes e até do triplista Jadel Gregório. A edição deste ano vai distibuir R$ 52 mil em prêmio e terá uma categoria especial para os moradores da região. 
Esta semana o Complexo do Alemão voltou a viver momento de tensão. Depois da morte de um traficante, o comércio na Vila Cruzeiro foi obrigado a ficar fechado durante toda a quinta-feira. A Unidade de Polícia Pacificadora registou vários tiroteios nas duas últimas noites. O policiamento no local está reforçado por tempo indeterminado.
video

4 comentários:

Anônimo disse...

PEC 300 OU GREVE NACIONAL//////////////////////

Anônimo disse...

Enquanto isso.....bombeiros e policiais do RJ continuam com o PIOR SALÁRIO DO BRASIL....ganhando migalhas, bastante migalhas....e sendo mulas do sistema....desunidos....desinteressados....medrosos....E a administração morrendo de rir....de tamanha desunião......depois não digam que não foram avisados.....TODOS OS DEMAIS ESTADOS ESTÃO AVANÇANDO EM MELHORIAS SALARIAIS E PLANO DE CARREIRA.....Assembleia Geral da ACS/ES aprova por unanimidade Proposta Salarial que será encaminhada ao Governo do ES.........http://www.acspmbmes.com.br/......BOMBEIROS E POLICIAIS DO RJ SÃO MEDROSOS E DESUNIDOS.....ES SP MG NORDESTE.....TODOS OS ESTADOS SE DANDO BEM(DIGNIDADE).....E O RJ COMO MENDIGOS....O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ!!!

Anônimo disse...



NENHUM DOS EXCLUIDOS NAO PODE SER CANDIDATO,A NADA ESTAO COM A FICHA SUJA.PORQUE FORAM EXCLUIDOS DA CORPORAÇAO E O DACIOLO AINDA RESPONDE PROCESSO JUDICIAL LOGO O TRE NAO PERMITIRA A CANDIDATURA DELES ACORDEM DESSE SONHO.

Anônimo disse...

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS...
Justiça e Cidadania: Coronéis pró-coronel
Quatro coronéis decidem absolver colega por usar viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, para motéis em São João de Meriti
Adriana Cruz

Rio - Esta é de saltar aos olhos. Quatro coronéis decidiram absolver o coronel Adilson de Oliveira Perinei por ter usado viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, a motéis em São João de Meriti, em 2010.
Em julgamento na Auditoria da Justiça Militar, os oficiais concluíram que o carro descaracterizado estava à disposição do oficial e poderia ser levado a qualquer lugar.
Para os coronéis, o caso nem prejudicou a imagem dos bombeiros — porém o veículo é patrimônio público, e a sua apropriação para fins pessoais é crime, com pena de três a 15 anos de detenção. Só a juíza Ana Paula Figueiredo votou pela condenação.

Durante o expediente
Indignado com o resultado do julgamento, o promotor Bruno Guimarães vai recorrer da decisão do Conselho, formado pelos coronéis.
Alega ser um absurdo a absolvição quando a viatura era usada pelo oficial para ir a motel na hora do expediente. Para o promotor, o carro, bancado com dinheiro do povo, não podia ser usado para cometer crime.

Coronel condenado
Se na Auditoria da Justiça Militar o coronel Adilson passou incólume, na 3ª Câmara Criminal foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição e por ter fotos de sexo envolvendo crianças.
A Seção Criminal decide dia 7 de junho se ele vai ser mantido nos Bombeiros. O oficial está em liberdade.

Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-05-28/justica-e-cidadania-coroneis-pro-coronel.html


OPINIÃO: Esse é o tipo de noticia que nem precisa ser comentada, ela por si só gera repulsa. Recentemente 14 militares honestos, pais de familia, militares com comportamentos exemplares foram expulsos sumariamente da caserna unica e simplesmente por reenvindicar melhores condições de trabalho. A justificativa foi que feriram a honra, o decoro da classe e o pundonor de bombeiro militar. Parece que a falta de saber juríco, atrelado ao corporativismo e a parcialidade geram essas anômalias.