sábado, 25 de maio de 2013

Bolsa Família: beneficiários agora reivindicam aumento

O programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem virado motivo de piada na internet após o boato de que ele acabaria ainda este mês. Não bastasse o desespero dos beneficiados, que formaram filas intermináveis nas agências da Caixa e dos Correios para sacar o dinheiro antes que fosse “aprisionado” pelo governo, eles agora reclamam que o valor não aumenta há anos. “Estou com mais de oito anos que recebo o Bolsa Família e meu dinheiro nunca aumentou, só ganho R$ 134. Não está dando para comprar nem uma calça para minha filha que tem 16 anos, porque uma calça para uma jovem de 16 anos é mais de R$ 300”, disse uma beneficiária em um vídeo que já tem mais de 2 milhões de acessos no youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...

PEC 300 OU GREVE NACIONAL//////////////////////

Anônimo disse...

Enquanto isso.....bombeiros e policiais do RJ continuam com o PIOR SALÁRIO DO BRASIL....ganhando migalhas, bastante migalhas....e sendo mulas do sistema....desunidos....desinteressados....medrosos....E a administração morrendo de rir....de tamanha desunião......depois não digam que não foram avisados.....TODOS OS DEMAIS ESTADOS ESTÃO AVANÇANDO EM MELHORIAS SALARIAIS E PLANO DE CARREIRA.....Assembleia Geral da ACS/ES aprova por unanimidade Proposta Salarial que será encaminhada ao Governo do ES.........http://www.acspmbmes.com.br/......BOMBEIROS E POLICIAIS DO RJ SÃO MEDROSOS E DESUNIDOS.....ES SP MG NORDESTE.....TODOS OS ESTADOS SE DANDO BEM(DIGNIDADE).....E O RJ COMO MENDIGOS....O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ!!!

Anônimo disse...

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS...
Justiça e Cidadania: Coronéis pró-coronel
Quatro coronéis decidem absolver colega por usar viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, para motéis em São João de Meriti
Adriana Cruz

Rio - Esta é de saltar aos olhos. Quatro coronéis decidiram absolver o coronel Adilson de Oliveira Perinei por ter usado viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, a motéis em São João de Meriti, em 2010.
Em julgamento na Auditoria da Justiça Militar, os oficiais concluíram que o carro descaracterizado estava à disposição do oficial e poderia ser levado a qualquer lugar.
Para os coronéis, o caso nem prejudicou a imagem dos bombeiros — porém o veículo é patrimônio público, e a sua apropriação para fins pessoais é crime, com pena de três a 15 anos de detenção. Só a juíza Ana Paula Figueiredo votou pela condenação.

Durante o expediente
Indignado com o resultado do julgamento, o promotor Bruno Guimarães vai recorrer da decisão do Conselho, formado pelos coronéis.
Alega ser um absurdo a absolvição quando a viatura era usada pelo oficial para ir a motel na hora do expediente. Para o promotor, o carro, bancado com dinheiro do povo, não podia ser usado para cometer crime.

Coronel condenado
Se na Auditoria da Justiça Militar o coronel Adilson passou incólume, na 3ª Câmara Criminal foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição e por ter fotos de sexo envolvendo crianças.
A Seção Criminal decide dia 7 de junho se ele vai ser mantido nos Bombeiros. O oficial está em liberdade.

Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-05-28/justica-e-cidadania-coroneis-pro-coronel.html


OPINIÃO: Esse é o tipo de noticia que nem precisa ser comentada, ela por si só gera repulsa. Recentemente 14 militares honestos, pais de familia, militares com comportamentos exemplares foram expulsos sumariamente da caserna unica e simplesmente por reenvindicar melhores condições de trabalho. A justificativa foi que feriram a honra, o decoro da classe e o pundonor de bombeiro militar. Parece que a falta de saber juríco, atrelado ao corporativismo e a parcialidade geram essas anômalias.