sexta-feira, 17 de abril de 2009

Blog da Segurança - GAROTINHO DEFENDE ÁLVARO LINS NA TV

O ex-governador Anthony Garotinho partiu em defesa de Álvaro Lins, chefe de Polícia Civil durante seu mandato e na gestão de sua mulher, Rosinha Garotinho, durante gravação do programa 'Deles & Delas', na última terça-feira."Ele foi preso acusado de proteger quadrilha que comanda os caça-níqueis no Rio. Basta dar uma volta em qualquer bairro da cidade para ver que essas maquininhas continuam em operação. O que vão fazer? Prender o atual chefe de Polícia Civil também?", questionou Garotinho.

Lins está preso em Bangu 8 desde que teve o mandato de deputado estadual cassado na Assembléia Legislativa, em agosto. Ele foi o principal alvo da Operação Segurança S.A., promovida pela Polícia Federal, em maio do ano passado, e que investigou suposto esquema de proteção por policiais civis e militares do Rio a bicheiros ligados aos caça-níqueis. O ex-chefe de Polícia Civil de Garotinho e Rosinha é acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação para contrabando e corrupção passiva.

No mesmo caso, o Ministério Público Federal pediu o indiciamento de Garotinho no crime de formação de quadrilha armada. Segundo a PF e o MPF, o ex-governador dava respaldo político ao grupo de policias chefiado por Lins envolvido com os bicheiros. Ele chegou a ter sua casa revistada por agentes da PF quando a operação foi realizada.

Questionado se o escândalo envolvendo seu ex-chefe de polícia poderia atrapalhar seus futuros projetos políticos - ele quer voltar a disputar o governo do estado ano que vem -, Garotinho foi enfático. "Absolutamente. Se escândalo atrapalhasse eleição, o presidente Lula não teria sido reeleito depois do Mensalão, dos aloprados e de tantos outros casos", disse o ex-governador. A gravação do programa vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, na Band.
http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/index.asp#1239899695001_GAROTINHO_DEFENDE_ALVARO_LINS_NA_TV

Nenhum comentário: