sábado, 4 de abril de 2009

O SOL SÓ BRILHA PARA A CÚPULA DA PMERJ!

Beltrame 'absolve' coronel por uso de auxílio-moradia, mas investigação continua
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse à imprensa, nesta quarta-feira, que todos os coronéis que ocuparam o posto mais alto da Polícia Militar, o comando-geral da tropa, desde 1983, continuaram recebendo o auxílio-moradia mesmo morando de graça em casas da corporação. A declaração veio como uma tentativa de justificar o fato de o atual chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Carlos Suarez David, morar, há pelo menos cinco anos, em um imóvel de propriedade do Estado sem abrir mão dos R$ 942,13 mensais de auxílio-moradia. Beltrame disse entender que não houve dolo por parte de David, já que ele adotou a mesma conduta de todos os oficiais superiores que já passaram pelo comando da PM.
Isso quer dizer que um erro justifica o outro? Que um possível crime deixa de existir porque outras pessoas já o cometeram anteriomente? Ou será que todos os oficiais que 'esqueceram' de comunicar que estavam recebendo um dinheiro indevido serão punidos e obrigados a devolver o montande aos cofres públicos? Os valores debatidos são altos: nos últimos cinco anos, David embolsou mais de R$ 56 mil de forma indevida. Somado ao que foi gasto com oficiais de comando nos últimos 26 anos, o dinheiro poderia ser investido em efetivas melhorias na segurança pública.
Vale lembrar que: "Quando o policial ou bombeiro ocupar imóvel próprio estadual ou arrendado pelo poder público, o quantitativo correspondente à indenização de auxílio de moradia será sacado e recolhido pela corporação para atender despesas de conservação, condomínio e outras análogas", diz trecho da Lei 658, de 5 de abril de 1983. Com a palavra o Ministério Público Militar, a Procuradoria Geral do Estado e a Corregedoria Geral Unificada.

http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/index.asp#1238771750001_BELTRAME__ABSOLVE__CORONEL_POR_USO_DE_AUXILIO-MORADIA__MAS_INVESTIGACAO_CONTINUA

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa é muito boa ( o globo )
Ele completou cem dias de governo, mas não é o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Devido às viagens do governador Sérgio Cabral ao exterior, o vice-governador do estado, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, assumiu o governo esta semana, pela 17 vez desde 2007. O número simbólico dos cem dias não chegou a ter uma comemoração e sequer foi contabilizado pelo discreto vice, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho na secretaria de Obras e o cumprimento das agendas como governador.

Em apenas uma viagem de Cabral (para a Suíça, em janeiro de 2008), Pezão foi junto, e o governo foi assumido pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani. Mesmo quando precisa assumir o cargo, Pezão permanece na sede da secretaria, no Centro, e não no Palácio Guanabara, onde trabalha Cabral. É de lá que, na maior parte das vezes, cumpre a burocracia de governo, como assinatura de decretos e despachos. No período de seu exercício, Pezão já sancionou 33 leis.

Em geral, a agenda de governador de Pezão é tranquila, representando Cabral em eventos. Mas nem sempre foi fácil a vida de governador em exercício. Em três ocasiões, Pezão teve que gerir o governo em momentos de crise. Em março de 2008, quando Cabral viajou para o Japão e a Coréia do Sul, eclodiu a epidemia de dengue. Em junho, Pezão estava no exercício quando foi divulgada a informação de que jornalistas de "O Dia" tinham sido torturados numa favela da Zona Oeste. A maior roubada, contudo, foi quando, do exterior, Cabral aceitou o fim de uma aliança do PMDB com o PT para a disputa da prefeitura da cidade.

Anônimo disse...

MORAL


Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz: - Hei, coelhinho, você solta pêlos?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa...
Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

MORAL DA HISTÓRIA: ´

CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS
POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!


No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:
- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...!
Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo..
Já contei pra todo mundo!!!

MORAL DA MORAL:

VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS LEMBRE-SE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ!


"O problema do Brasil é que quem elege os governantes, não é o pessoal que lê jornal,
mas quem limpa a bunda com ele!"

Anônimo disse...

Força Militar: Como é a prisão na Tijuca
Os relatos de quem cumpre pena administrativa de reclusão em unidades do Exército levantam a suspeita de que estejam ocorrendo excessos não compatíveis com tempos de paz. A coluna ouviu três praças que cumpriram ano passado e início deste ano penas no Pelotão de Investigações Criminais, do 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio.

Quem passa do lado de fora dos muros da unidade, na Rua Barão de Mesquita 425, no coração da Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, nem desconfia que os militares punidos durmam sobre bloco de concreto armado “com um colchão velho e fedorento”, e passem por revistas diárias (quando têm de ficar nus e ter os poucos pertences permitidos na cela totalmente revirados. “A alimentação de baixa qualidade chegava fria à cela e em péssimas condições de higiene (prato e talheres sujos)”, contou um dos praças. “Não davam direito a telefonema, nem para os advogados”, acrescentou outro, lembrando que a rotina se assemelha à dos piores presídios civis.

Anônimo disse...

porque não enviam essas denuncias ao ministerio publico anonimamente?

Anônimo disse...

É VERDADE,POIS TUDO QUE ACONTECE COM OS OFICIAIS DA PMERJ,FICA IMPUNE.SABE QUANDO ISSO VAI ACABAR,NUNCA.POIS OS OFICIAIS,TEM A PROTEÇÃO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL.QUE NA VERDADE,TAMBÉM FAZ PARTE DESSA CÚPULA.

Anônimo disse...

FIQUEI ADMIRADO DE O SRº BELTRAME SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA,SE EVASIVO EM SUAS RESPOSTAS.POIS SERA QUE ELE TAMBÉM,É ENVOLVIDO E ESTAR COM O RABO PRESO.
BEM, EU NÃO QUERO ACREDITAR.

POIS SEI COMO TODO MUNDO SABE QUE BRIGAR PRA CIMA,É COMPLICADO.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE TODOS,DIGO:

O GOVERNADOR SÉGIO CABRAL E SUA CÚPULA TINHÃO QUE SER EXPROPRIAR,UMA VEZ QUE SÓ PENSÃO EM SI PRÓPRIO.E DANA-SE O POVO.QUE É INOCÊNTE E CAIU NA SUA LÁBIA DE BOM SAMARITANO.

Anônimo disse...

OS PRAÇAS,DEVERIAM SER MAIS UNIDOS.PARA NESSAS HORAS PODER TER UM RESPAUDO,EM FAZER COMENTÁRIOS.


AFINAL,PRAÇA SÓ SE FERRA.

Anônimo disse...

ESTA É MAIS UMA DOS OFICIAIS DA PMERJ,SE FOSSE PRAÇAS,JÁ ESTARIA PRESO,E LOGO IA DIZER QUE ELE USOU DE MÁ FÉ.EM RELAÇÃO A ESTE FATO DEVE TER OUTROS,PORÉM,O QUE QUEREMOS ENFATIZAR,SE FOR FAZER UMA DEVASSA NA VIDA DOS PRAÇAS DEVIDO AOS BENS,TEM QUE COMEÇAR PELOS OFICIAIS,POIS,OS DA ATIVA,ESTÃO SE ENRIQUECENDO,FORA OS QUE ESTÃO SE APOSENTANDO E ASSUMINDO AS GUARDAS MUNICIPAIS,POR ISSO,ELES NÃO TEM INTERESSE QUE SE FAÇA ALGUM MOVIMENTO EM MELHORIA SALARIAL, PARA QUE SE FAÇA UM ESCALONAMENTO DOS SALÁRIOS.A GRANDE OPORTUNIDADE QUE TIVEMOS FOI NA REFORMA DA CONSTITUIÇÃO,ALI SERIA O IDEAL,POIS MUDARIA ESTE MODO DE TRABALHAR DAS POLICIAS NO BRASIL,PORÉM,MAIS UMA VEZ,OS OFICIAIS DAS PMERJS E DELEGADOS DE POLICIAS CIVIS NO BRASIL,FIZERAM UM LOBBY,IMPEDINDO QUALQUER MUDANÇA.