quinta-feira, 16 de abril de 2009

Juiz autoriza Marcha da Maconha em Ipanema

O juiz Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, concedeu liminar autorizando a chamada Marcha da Maconha, a ser realizada no dia 9 de maio, no Posto 9, em Ipanema, na Zona Sul.

Em sua decisão, o juiz alega que o pedido para a realização da manifestação - feito pelo advogado Nilo Batista - foi aceito por ser um exercício da liberdade de expressão e de pensamento, além ainda de obedecer ao direito de reunião.

"Não se está decidindo absolutamente nada sobre uso de substância entorpecente! Dessa mesma matriz - liberdade de expressão - surgiu, também, a liberdade de imprensa. Pretender cercear a liberdade de expressão é admitir-se a possibilidade de cercear a outra também. Mas a liberdade de expressão deve ser mais livre ainda que a liberdade de imprensa", compara o magistrado, enaltevendo que não cabe censura à manifestação.

"O Judiciário, nem qualquer outro Poder da República, pode se arrogar a função de censor do que pode ou do que não pode ser discutido numa manifestação social. Quem for contra o que será dito, que faça outra manifestação para dizer que é contra e por que. No caso dos autos, que digam por que a maconha e outras drogas legais, como o álcool, fazem mal a saúde; exibam depoimentos de ex-viciados; transmitam o que dizem os especialistas da saúde etc. O que não podem fazer é tentar impedi-la", complementou.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/4/juiz_autoriza_marcha_da_maconha_em_ipanema_6522.html

3 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Todo cidadão tem o direito de expor e de ter idéias.

Anônimo disse...

Temos que mostrar para esses maconheiros que são eles que financiam a violência com o seu consumo de drogas.
Esse ai de cima deve ser um maconheiro inveterado, um assasino por tabela, quanto de jovens que morrem na grerra do trafico???
Cb Ciclano

Daniel disse...

esse anonimo de cima é um ignorante. Eles financiam o tráfico graças á proibição da maconha.A maconha devceria ser legalizada SIM.

Nao sou maconheiro, só concordo com a ideologia da Marcha da Maconha.