domingo, 19 de abril de 2009

CASOS DE POLÍCIA - MUDANÇAS NA POLÍCIA MILITAR ( ? )

As mudanças na Polícia Civil passaram perto de acontecer também na Polícia Militar. Quem conta a história são dois assessores próximos ao secretário José Mariano Beltrame. Há problemas nas relações entre o secretário e o coronel Gilson Pitta. Um deles é a contrariedade de Pitta com um projeto da Subsecretaria Operacional que pretende modificar as Áreas Integradas de Segurança e transformá-las em Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp). Nas Aisps, a divisão é feita a partir das áreas de atuação dos batalhões. Nas regiões, elas passariam a ser delimitadas a partir das delegacias. Para alguns coronéis da PM, a medida representa "perda de poder" diante da comunidade. Um documento foi elaborado por um tenente-coronel e assinado pelo comandante Pitta com diversas recomendações contrárias às Risps e entregue a Beltrame. O secretário não gostou do que viu e chamou o coronel Pitta para uma reunião. Ao ver a contrariedade do chefe da segurança pública estadual, Pitta disse que "assinou o documento sem ler". O tenente-coronel foi exonerado e hoje está na "geladeira" que é como os militares chamam a Diretoria Geral de Pessoal.
http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2009/04/18/mudancas-na-policia-militar-178546.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

O DESTINO DOS TRAIDORES É O OSTRACISMO.
Depois de um ano e poucos meses ficou clara a falta de visão de mundo da dupla Pitta-David. Conspiraram e traíram e como todos os "cegos" não perceberam que estavam sendo usados para outros objetivos. Não viram que seriam "tampões" aguardando que componentes do grupo da geração 80 estivessem prontos para assumir os seus lugares, apostaram na futilidade do cargo e agora passam a vergonha de serem rotulados como omissos ou como desonestos. aguardam o momento certo para serem defenestrados e esquecidos.
Enquanto isto a PM chega ao fundo do poço como Instituição, mal vista pela opinião pública e odiada pela opinião popular.
A corrupção suplantou os tempos "anibalescos", período em que a PMERJ foi comandada por um coronel do Exército chamado ANIBAL DE MELO HENRIQUES e que ficou famosa pela corrupção desenfreada. O Aníbal quando voltou para o EB foi submetido a Conselho de Justificação por causa da notícias de corrupção durante o seu comando na "Briosa", coisa inimaginável para um Coronel no Exército.
Enquanto isto a máxima "os traidores serão as próximas vítimas da sua própria traição" se consolida.
A PM aguarda ansiosamente pelo dia em que os mais incompetentes e omisso "chefes" da Corporação de todos os tempos sejam sacados dos cargos para o qual nunca deviam ter sido nomeados e caiam no merecido esquecimento, destino inevitável dos TRAIDORES.

Anônimo disse...

O parecer da PEC 300/08 foi aprovado no dia 07/04 por UNÂNIMIDADE pela principal comissão, a CCJC(Comissão de Constituição,Justiça e de Cidadania), isso significa que o mais díficil tenha passado, pois o projeto não foi considerado inconstitucional. Agora resta passar pela Comissão Especial, onde continuará sendo discutido e onde se debaterá a origem dos recursos.

Os Policiais Civis tentaram pegar carona na PEC 300, conseguindo no mesmo dia 07, apensar a PEC 340/09 , de autoria do Deputado Federal Marcelo Ortiz(PV-SP), que estabelece a equiparação das polícias civis do Brasil com os agentes da polícia federal.

Enquanto que a PEC 300, prevê um piso mínimo para as PMs e Corpos de Bombeiros Militares, os Policiais Civis,através da PEC 340/09, aproveitando a Mobilização Nacional dos PMs e BMs, tentaram fazer sua PEC tramitar junto no mesmo dia da aprovação da nossa PEC na CCJC, porém como seu texto não se trata de piso mínimo, mas EQUIPARAÇÃO, constata-se uma Inconstitucionalidade, tendo sido desapensada no dia seguinte(08/04), para nossa sorte, deixando assim de prejudicar a tramitação da nossa PEC 300/08.