domingo, 26 de abril de 2009

QUASE 300 POLICIAIS MILITARES TERÃO QUE DEVOLVER...


15 comentários:

artur disse...

Isso e só uma das vergonhas existentes e nunca falaram nada, vou citar outras:
Gostaria imensamente de saber que policia e essa, que tanto fala de integridade, honestidade, legalidade, só se for para os bodes expiatórios dos praças da policia militar.
Porque essa afirmação: O Sr. Secretario de Segurança fechou os olhos para um Cel da PM que desviou quase R$ 100.000,00 (cem)mil reais, em beneficio próprio, infringindo todas os ditames por proferido e o que aconteceu nada;
Outra: Cel da PM e preso por envolvimento com o jogo do bicho, esta preso, vai ser condenado e o que o Secretario de Segurança e o Comandante Geral fizeram, reformaram ele conforme consta no seu Boletim PM de 24/04/09.
Posso concluir então que para burlar a Lei basta ser Oficial da PM, que na pior das hipóteses vou ser reformado administrativamente.
O que realmente choca e o Comandante Geral, excluir um policial militar do BPVE, por não ter habilitação, pois feriu a honra o pundonor militar e o decoro da classe;
já os Oficiais estão fazendo o que querem pois estão protegidos, posso citar também o Cel PM Mendes, atual secretario de segurança de Queimados, que responde a vários Inquéritos Policiais Militares, e o que foi feito, reformado administrativamente, com todos os seus vencimentos, que POLICIA E ESSA ????????
Isso e uma vergonha nacional um Governador que fala tanto em honestidade, abafa seus podres, protege os Oficiais e uma decepção.
Pergunto eu também, o Comandante Geral, mandou fazer broche para todos os policiais militares, quanto não foi gasto?, já os policiais militares, usam farda rasgada, pois não recebem fardamento novo.
Peço sua ajuda para ao menos tentar moralizar um policia que encontra-se com sua imagem deteriorada.

Anônimo disse...

Publiquei neste espaço a pouco tempo que seria divulgado na coluna da Berenice os beneficios que o governador dará a policia no aniversário de 200 anos. Muitos duvidaram. Aliás não é a primeira vez. Toda vez que divulgo em primeira mão um acontecimento, alguém tenta dizer que é furada. Acreditem ou não, trabalho com pessoas que decidem, mas infelizmente nada posso fazer para mudar a nossa situação. Acredito contribuir um pouco com os companheiros, quando divulgo o que está sendo tratado nas reuniões das quais tomo conhecimento. Se não ajuda muito, pelo menos diminui a ansiedade. Sendo assim, eis mais uma informação de primeira:

* O governador temendo perder terreno com a provável candidatura de Garotinho para o governo do estado, estuda ganhar o apoio da PMERJ, divulgando de forma surpreendente a mudança no valor do soldo do policial, que não poderá ser inferior ao salário mínimo. Conforme palavras do mesmo com o secretário Beltrame, tal situação corrigiria uma perda nos salários que foi causada exatamente pelo casal "garotinho" e traria parte da tropa para o lado do atual governador. por incrível que pareça, houve apoio do secretário. Foi pedido então pelo governador que o assunto ficasse em sigilo para que fosse divulgado como uma surpresa, No entanto a situação já vazou e em breve será divulgado pela Berenice,assim como a queda do intertício. Após o mês de maio haverá uma chuva de promoções acontecendo na PMERJ. Muitos que hoje são cabos, acordarão sargentos, e os 3º sargentos recém saídos dos cursos, terão mais rápido do que imaginam a promoção para 2º sargento. A mudança do QDE está chegando trazendo muitas novidades. Boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

gostaria de fazer um desabafo neste blog e informar que o governador do rio de janeiro srº viajante sergio cabral está atrasando o salario dos médicos e enfermeiros prestadores de serviço nos hospitais estaduais por isso muitos estão saido,já os medicos dos bombeiros que pedem baixa todos os dias é só ver nos boletins estão sem receber seus extras prometidos pelo serginho e sua tropa, e para sacanar estão cassando outras matriculas de policiais militares e bombeiros da área de saude!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quero fazer um denúncia, trabalhe no 6ºBPM e nunca vi tanta corrupção como vi lá, dia de sexta-feira parece uma revolução dos oficiais no patio esperando a APTRAN, quando chegam eles perguntam: e aí positivo ou negativo, aí eles falam positivo, isso quer dizer o arrego tá aí, os bicheiro trabalham ao nosso lado, um colega que era recem chegado do CFAP se irritou com tanta crime que viu que começou a prender caçanique e bicheiro, logo foi transferido porque mecheu na tartaruga do coronel. Só pra você ter uma idéia um Policial antigo me falou que por semana só o caçanique rende R$ 17.000 mil pro coronel Rui Loury que divide com o Maj Gomes chefe da P3. Não tem como o praça arrumar nada, porque os oficiais são donos de tudo. O ten Michel é dono do Moto taxi ninguem pode nem parar as motos se não volta preso do seu pog. Afinal de conta o Pog só serve pra fazer a segurança das lojas que na sexta é entregue o pagamento devido. Teve um assalto a uma chinesa e quando fui atendê-la o marido da chinesa perguntou se eu conhecia o Ten Aca, porque ele recebe o semanal dele também.
Mônica não tem mais geito não, a corrupção vem de cima em baixo não tem mais vaga.

simplesmente disse...

ESTOU CANDASA DE TUDO ISSO!

simplesmente disse...

Já viu o blog do tenente Melquisedec?

Anônimo disse...

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES AUXILIARES E ESPECIALISTAS(Amae)
CNPJ: 056164030001-83


Ofício 002/2009


Ao: Exm Sr Procurador Eleitoral do Estado do RJ
Assunto: Instauração de Inquérito – Solicita


Tenho a honra de me dirigir a V.Ex para solicitar a instauração de um Inquérito para apurar possível crime de ESTELIONATO ELEITORAL praticado pelo Governador Sérgio Cabral Filho, que durante sua campanha eleitoral de 2006, conforme cópia em mídia anexa, afirmou que “ o estado do Rio de janeiro fatura 33 bilhões de Reais por ano,gasta 13 bilhões com o servidor público, então, portanto, o candidato que disser que a folha de pagamento do servidor é alta é MENTIRA,é MENTIRA”,tendo prometido valorizar o servidor público,dando-lhes um aumento salarial adequado quando eleito.


Entretanto,desde que assumiu o governo em janeiro de 2007, o Governador Sérgio Cabral, tem descumprido suas promessas de campanha, não dando o prometido aumento salarial para a categoria, argumentando que o estado não tem recursos e que a folha de pagamento dos servidores é alta.


Em países com democracia avançada, existe o instrumento do RECALL, quando o povo é chamado a confirmar o mandato concedido a um político, sendo o mentiroso, aquele que não cumpriu suas promessas de campanha destituído do cargo para o qual foi eleito, todavia em nosso país a democracia engatinha, agindo a maioria dos políticos como se ainda estivéssemos na República Velha(1889-1930), mentindo descaradamente ao povo e depois de eleito, arvoram-se como paladinos do Princípio da Legalidade.


Rio de janeiro,em 27 de abril de 2009


Respeitosamente,

MELQUISEDEC CORREIA DO NASCIMENTO
PRESIDENTE DA AMAE

Anônimo disse...

Ih, esse despacho foi na época em que o Ubiratam era comandante geral.

E agora barbonos?

Caramba, mas esse jurídico era do então coronel Ubiratam, um baluarte da moralidade e da honra.

Como ficara isso?

Perece-me caso grave de improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Na verdade eu não acredito que houve engano, o que aconteceu é que muita gente boa iria se beneficiar, aí sabe como é, figiram que não entenderam, da mesma forma que estão fingindo que não entendem o caso do cel davi, trata-se da mesma coisa, ou seja meter a mão no dinheiro público.

Mostrando a Verdade disse...

Na verdade essa notícia precisa ser corrigida, a averbação de escolas técnicas não conta para triênio e sim tempo de serviço para reforma ou reserva. O único tempo de serviço que conta para triênio é o do serviço militar obrigatório.

Anônimo disse...

Antes do despacho da Assessoria Juridica da PMERJ, os componentes da Corporação já utilizavam o previsto na lei na Súmula 96. Eu conheço praças que se encontram na reserva a cerca de 20 anos, através do benefício aluno aprendiz. Eles estão errados? É imoralidade? E o tribunal de contas que aprovou as contas do governo garotinho e rosinha? Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra.. Um forte abarço.

carlos disse...

Não sei o que é pior, é ter que vê os colegas morrendo, tirando uma escala de serviço de 24x48 e extra na folga, sem remuneração do serviço extra, ou ter que ler notícia de gente com boas intenções de ajudar o estado, que reclama de umas esmolas que alguns guerreiros conseguiram para ficarem juntos dos seus amados familiares um pouco antes do tempo de aposentadorias, que são apenas 30 anos, que eu gostaria de ver? Quem está de fora tirar este tempo de serviço. Que são cobrados os valores que ficaram com nossos avós, temos muitos guerreiros honestos e que lutam como pode para melhorar um pouco o seu salário, alguns erradamente, mas a policia não é omissa a isso, vamos ajudar...

Unknown disse...

MAS A PMERJ NAO TEM JEITO MESMO NÉ, POLICIAIS Q VIVEM FALANDO DE INTEGRIDADE MORAL, DANDO UM DE BOM E BOA SAMARITANA, TAMBEM TENHO UMA DENUNCIA A FAZER, BASBEM MAS ATÉ A DE FALSIDADE IDEOLOGICA ELES COMETEM, SE FAZEM PASSAR POR OUTRA PESSOA, Q COISA FEIA.... VAS LÁ GENTE VAMOS MUDAR ESSE QUADRO COMEÇAR A COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, DE REPENTE O BRASIL AINDA TEM JEITO.. EM BREVE VCS SABERAO QUEM A POLICIAL Q FEZ ISSO E SEU COMPARSA. ATE BREVEREE

Anônimo disse...

Senhores esse problema de corrupção envolvendo oficiais da PM não é só no Rio de Janeiro, mas em todo o país. Aqui em natal muitos oficiais desviaram dinheiro público , verba federal, usada para pagar diárias operacionais dos PMs e nunca ouve punição para esses larápios. Se fosse um praça, a punição seria rápida e a exclusão certa, mas como são oficiais,eles roubam e por isso mesmo fica e nenhuma autoridade toma PROVIDÊNCIA . Alguns oficiais aqui na PM RN se deram muito bem com essa pratica desonesta de roubar dinheiro público, uma vergonha para a instituição e hoje esses Moribundos oficiais estão ai, rindo a toa da tropa que passa dificuldades financeiras recebendo salários de fome. Isto é BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

Com esse monte de oficiais LARÁPIOS que tem dentro das PMs, vai ficar muito difícil dos nossos ilustres deputados ( que também são outros ladrões ) votarem e aprovarem a nossa famigerada e já desacreditada pec300. É preciso mudar esse regulamento arcaico das PMs e punir de forma exemplar, tanto praças, mas principalmente oficiais que são ' espelho da tropa' e não podem errar. Não adianta brigarmos apenas por melhores condições de trabalho, equipamentos de proteção, armamentos, bons e justos salários, mas também por uma polícia justa e que tenha um CÓDIGO DE ÉTICA que seja capaz não apenas de punir, mas de fazer valer a ordem dentro da instituição. Oficiais criminosos, não merecem fazer parte de nossa corporação.