segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço.



Dia 21 de abril data comemorativa de um mártir histórico brasileiro que representa o ideal de liberdade - Tiradentes - ele é o patrono da nossa Polícia Militar! Por representar o ideal de liberdade e ser o patrono da nossa POLÍCIA MILITAR, esposas, mães, irmãs, tias madrinhas, namoradas, amigas, vizinhas...enfim convocamos ate´os simpatizantes para um manifesto em solidariedade aos nossos hérois!

Dia 21 de abril - 09:00 horas - ALERJ.

10 comentários:

Anônimo disse...

cade a porra de governador desgraçado do rio de janeiro que não se pronuncia,vive viajando por ai com o dinheiro do povo,chega dessa porra de matar policiais.

Anônimo disse...

PM promove coronel que esteve na lista do bicho
No feriado de Tiradentes, dia do patrono da corporação, a Polícia Militar promoverá a coronel, o tenente-coronel Carlos Henrique Alves Lima, atual comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). É o cargo mais alto da carreira. O oficial que já trabalhou diretamente junto à atual cúpula da PM é o segundo na lista de promoções da corporação. Uma questão: o coronel respondeu a processo em 1994. Na ocasião, o seu nome apareceu na chamada lista do Castor, encontrada na fortaleza do contraventor Castor de Andrade levantando a suspeita de pagamento de propinas pela contravenção. O processo se desenrolou na Justiça e acabou arquivado, contra o oficial, por falta de provas.

Anônimo disse...

Muito boa a sua postagem, os amigos do "sobrevivente na pmerj" apoiam a sua luta qué de todos!!!

Anônimo disse...

todo dia morre policial no rio de janeiro enquanto isso o governador viaja!!!!!!o rio de janeiro está abandonado.

Anônimo disse...

POLICIA MILITAR DESPRESTIGIADA:

Anônimo disse...

Homenagem da PM a Tiradentes termina sem a presença de autoridades estaduais que desprestigiaram a policia militar do rio de janeiro.
POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - O Governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, o Presidente de Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, e o Secretário de Segurança Pública, delegado federal Mariano Beltrame, não apareceram na solenidade que a Polícia Militar realizou, nesta terça, na escadaria da Alerj, em homenagem a morte do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, ocorrida em 21 de abril de 1792 e que, também, marcava a início a abertura dos festejos em que a corporação vai completar 200 anos de existência, no dia 13 de maio de 2009.

O comandante da PM, coronel Gilson Pitta Lopes disse que não via na ausência delas nenhum desprestígio, pois a festa foi marcada em cima da hora e tanto o governador, como o vice, o presidente da Alerj e o secretário de segurança, tinham outros afazeres já marcados. Ele esqueceu que as homenagens a Tiradentes, com desfile militar, é realizado anualmente e não tinha como eles marcarem outros compromissos para a mesma data. "O importante é que a população veio assistir, temos aquí representantes da Marinha e da Aeronautica - o Exército e o Corpo de Bombeiros também não mandaram representantes - e, o mais importante, é que daqúi até o dia 13 de maio teremos 31 eventos e o mais importante é o do dia 13 de maio, quando nossa instituição completa 200 anos", disse o comandante.

O coronel Gilson Pitta anunciou, também, mudanças nos comandos das unidades operacionais e especiais, nos próximos dias, a começar pelo tenente-coronel Weber Gonçalves, comandante do Regimento de Cavalaria coronel Cony (Campo Grande) que foi criticado em um documento confidencial assinado pelo coronel Paulo Cesar Lopes, comandante do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA) .

"Estou no comando da Polícia Militar há pouco mais de um ano e serão necessárias fazer mudanças de comando. Isso é uma rotina na vida militar", disse. Sobre as denúncia contra o comanante do regimento, ele revelou que elas estão sendo analisadas pelos canais competentes. Com relação aos assaltos e roubos de carros que estão ocorrendo na cidade, especialmente na região do Grande Meier, Pitta informou que os bandidos, acuados nas favelas estão indo para as ruas, mas a Polícia Militar está atenta, realizando operações e ações de inteligências. Infelizmente, aquela jovem senhora morreu há 200 metros de uma patrulha da PM, mas fizemos uma operação no Jacarezinmho para capturar seus possíveis matadores. Houve um confronto e morreram três marginais, sendo que um deles estava com uma pistola roubada da Polícia Civil.

Antes do desfile militar, autoridades colocaram flores no busto de Tiradentes que fica à frente da escadaria da Alerj. O desfile foi comandado pelo coronel José Alencar Marques da Fonseca e desfilaram, além de escolas particulares do Rio e da Baixada Fluminense, tropas da Academia D. João VI, Veteranos da Polícia Militar, militares deficientes, que foram baleados em combates com a crominalidade, Guarda de Bandeiras Históricas, Unidade de Polícia Pacificadora, cujos integrantes ocupam as favelas da Cidade de Deus, Batan e Dona Marta, Companhia Independente de Cães de Policiamento, Batalhão de Choque, com um carro-blindado, o Paladino, da época da ditadura militar, e outro carro também da mesma época, conhecido como Brucutu, Grupamento Táticos de Motociclistas (GTM), Grupamento Especial de Salvamento e Resgate (Gsar), Batalhão Florestal, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Regimento de Cavalaria coronel Cony.

Anônimo disse...

Terça-feira, Abril 21
Mais um fracasso!




Vi de longe o que eu já esperava, pouquíssimas pessoas no tal movimento de mulheres de policiais. Querem saber de um segredo? Enquanto não tiver liderança e organização nenhum movimento dará certo. Agora vamos deixar de ser hipócritas e falar um pouco de números. Com quantos policiais, praças, honestos e que vivem exclusivamente do salário da PM, vocês acham que podemos contar no apoio a uma manifestação? Deste pequeno grupo focalize o perfil de suas esposas: Quantas delas você acha que vão deixar os seus afazeres para participar de alguma manifestação por melhorias para seus maridos? Não só salarial, mas de condições de serviço, escala, fim dos extras, entrando assim em uma briga, não só contra o governo, mas contra a própria Polícia Militar. Bom eu digo a você, quer saber quantas? Doze! Esse era o número de esposas de policiais que pude contar de onde eu estava. Uma dúzia de mulheres sem liderança e meio perdidas no que poderiam fazer naquele momento.

Vou dar uma aula a vocês no tocante de como fazer uma manifestação:

Em primeiro lugar é necessário que se tenha um líder, uma cabeça centralizadora que servirá como organizadora, mediadora e termômetro do movimento. Esta cabeça funciona como o núcleo e dali existe um grupo, uma subdivisão, que funciona como a ramificação que espalhará as sementes do movimento, mais ou menos assim: A D. Maria, esposa do Sgt Luizão, inicia o movimento e convoca para uma reunião seis amigas suas para expor suas idéias e avisa a essas seis amigas que elas podem trazer outras amigas. Digamos que cada amiga de D. Maria traga mais duas amigas, então seriam na primeira reunião dezoito mulheres que passariam a tomar conhecimento do tipo de manifestação que D. Maria está idealizando. Levemos em consideração que dessas dezoito convidadas (com muito otimismo) a metade resolva aderir ao movimento e queira ajudar a angariar fundos e alistar mais voluntárias, então teremos uma primeira reunião, na qual definiu-se regras, métodos de ação e marcou-se uma nova reunião para que todas possam conhecer o novo grupo que será arregimentado pelo primeiro núcleo formado a partir daí. Daí acontece o que chamamos de efeito dominó. Nas panfletagens, abordagens entre amigas, postagens pela internet e até mesmo na abordagem aos policiais em serviço nas ruas, convoca-se um número cada vez maior de pessoas simpáticas a causa para aderir ao movimento. Após quatro ou cinco reuniões, que aconteceriam em um espaço mínimo de 10 dias entre as panfletagens e abordagens, teríamos um grupo significativamente bom e minimamente organizado para dar o pontapé inicial em uma manifestação. Preciso deixar bem claro que a cabeça desta escalada deveria ser a esposa de um praça e que em momento algum seus maridos deveriam participar ou mesmo assistir a esses encontros para a proteção deles e do grupo, pois apesar de nada se poder fazer contra grupos que se reúnem em prol de um ideal legítimo e onde não ocorram atitudes ligadas ao crime, essas mulheres podem começar a ser atingidas através da identificação de seus maridos e das retaliações que eles podem sofrer.

Claro que como movimento de esposas de policiais, no caso praças, haveriam infiltrados, bom, não é novidade para ninguém que durante mais de 2/3 de meu tempo de polícia eu fui P/2 e, com certeza, a Polícia, assim como era na época da ditadura, colocaria mulheres do serviço reservado para vigiar o movimento, logicamente sempre contando com uma oficial (porque se praça poderíamos até persuadi-las e mudar seus pensamentos vindo a fazer com que estas fiquem do nosso lado, o que não aconteceria com uma oficial, que sofre uma lavagem cerebral e logicamente, faz parte da situação) por isso é importante frisar que no local das reuniões, em hipótese alguma, poderiam estar policias militares.

Movimento só com divulgação mínima na internet, como foi o de hoje, sempre estará fadado ao fracasso. Lamento, mas é a realidade!

ROBERTO disse...

É BRICADEIRA ESSE CMT GERAL FALAR QUE ELE NÃO SABIA , PORRA TODO ANO TEM ESSE DESFILE ALI NA ALERJ SEM DISSER QUE O DANÇARINO FOI DEPUTADO ESTADUAL ALI COMO NÃO SABE OS PENCAS DELE DO PALACIO GUANABARA NÃO LEEM BOLETIM

Anônimo disse...

só uma perguntinha:

o estado do rio tem governador?

alguém sabe me dizer se ele está governando????

Anônimo disse...

A falta de autoridades demonstra o pouco prestigio que tem o atual comando da PM,mas não é de se esperar coisa diferente, pois as escolhas que fazem para comandos de batalhão é uma verdadiera brincadeira, só tem incompetente comandando.