quarta-feira, 22 de abril de 2009

PMS E BMS


2 comentários:

Anônimo disse...

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilson Pitta, não corre risco de ser exonerado. Pelo menos por enquanto. Essa foi a declaração feita hoje pelo secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, durante a posse do novo chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. O secretário adiantou, entretanto, que mudanças, que não serão no comando geral, acontecerão. Segundo o secretário, elas servirão para viabilizar situações que ele considera vitais e fundamentais que aconteçam. Cotado para ser o novo comandante geral, o coronel Mário Sérgio, atualmente no Instituto de Segurança Pública (IPS), negou que tivesse sido sondado. O oficial afirmou que tudo não passou de mera especulação dentro da PM por pessoas contrárias a atual gestão.


pqp essa tralha ainda vai continuar???

Anônimo disse...

Ministério Público instaura inquérito contra Chico Bala

JB Online


RIO - A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Araruama instaurou inquérito civil para apurar a nomeação do ex-Policial Militar Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, no cargo de Subsecretário Municipal de Transportes de São Pedro da Aldeia.

A Promotoria de Justiça do Núcleo de Araruama encaminhou ainda recomendação ao Prefeito Carlindo José dos Santos Filho solicitando a imediata exoneração do ex-Policial Militar da função para a qual foi nomeado.

Com o inquérito civil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pretende apurar a possível prática de ato de improbidade administrativa, por violação ao princípio da moralidade, diante da escolha, pelo Poder Executivo Municipal, de ex-PM punido por envolvimento com cooperativas de vans justamente para exercer cargo de Chefia em Secretaria Municipal que, entre outras atribuições, possui a missão de fiscalizar e coibir o transporte irregular de passageiros.

Chico Bala foi acusado de envolvimento com milícias e com o transporte irregular de passageiros. O ex-Policial, inclusive, já foi punido duas vezes pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em decorrência do seu envolvimento com cooperativas de transporte alternativo.

O Prefeito de São Pedro da Aldeia tem cinco dias para dar informações ao MP acerca do eventual atendimento à recomendação. O mesmo prazo foi estabelecido para que o Município envie, ao MP, o ato de nomeação e a ficha funcional de Francisco César Silva de Oliveira.

Caso não haja retorno dos requerimentos, o MP prosseguirá com as investigações e, se comprovada a veracidade dos fatos, poderá ser proposta ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os agentes públicos envolvidos.

A Promotoria de Justiça do Núcleo de Araruama solicitou também que seja agendada oitiva urgente, ainda para este mês, tanto com o Prefeito quanto com o Secretário Municipal de Serviços Públicos e de Transporte de São Pedro da Aldeia, Luis Claudio Soares de Oliveira. No depoimento, eles deverão explicar por que e quais critérios adotaram para tal escolha.

O Ministério Público oficiou também a PMERJ e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado para enviarem, respectivamente, no prazo de cinco dias, a ficha disciplinar e as cópias dos processos administrativos e do inquérito policial instaurado para apurar os eventuais crimes de Chico Bala.