terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cabral é vaiado

“Um clima de campanha eleitoral tomou a formatura de centenas de jovens do projeto Plano Setorial de Qualificação dos Beneficiários do Bolsa Família (Planseq), nesta terça-feira, no Maracanãzinho. Durante o evento, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), foi recebido com vaias por militantes da UNE e formandos da Baixada Fluminense, principalmente de Nova Iguaçu.

Contrariado, Cabral ficou durante boa parte do evento com a cara fechada enquanto o prefeito Eduardo Paes (PMDB) chegou a chamar um assessor no palanque para reclamar das vaias. No mesmo palanque estava o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), pré-candidato ao governo do estado em 2010.

Durante o seu discurso, o presidente Lula fez questão de comentar o caso. Ele criticou os que vaiaram o governador.

- Não é justo politicamente ou socialmente correto num evento como este em que as pessoas têm a oportunidade de ter uma profissão as divergências políticas se manifestarem com vaias. Amanhã os jornais só vão dizer que vaiaram, mas não a importância desse evento.”

É por essas e por outras que este blogueiro diz e repete: Cabral pode até se reeleger, mas terá uma tremenda dificuldade para fazê-lo em 2010.

A popularidade do Governador anda em baixa no Rio de Janeiro, a aprovação do governo não é boa e diversos pré-candidatos surgem em sua base de sustentação, ameaçando rachá-la. Enquanto isso, a oposição ao seu governo está unida.

Em tempo: Percebam que Lula se importa muito mais com a repercussão na imprensa do fato de terem existido vaias em um evento que contava com a sua participação, do que com o fato de Sérgio Cabral ter sido rechaçado. Enquanto isso, Eduardo Paes deu, como sempre, uma de repressor.

Perspectiva Política

por Bruno Kazuhiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Policiais e funcionários da Light atacados a tiros na Penha Circular
Traficantes fazem disparos no momento em que as equipes apuravam uma denúncia de furto de energia no Melo Tênis Clube

Rio - Policiais da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) e funcionários da Light foram atacados a tiros por bandidos do Morro da Fé, nesta quarta-feira, quando apuravam uma denúncia de furto de energia nas dependências do Melo Tênis Clube, na Penha Circular, Zona Norte do Rio.

Pelo rádio, os policiais pediram reforço e equipes das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da 38ª DP (Brás de Pina). Uma equipe da Core e um helicóptero foram acionados e o confronto assustou moradores do local e das ruas vizinhas. Todos os agentes foram resgatados.

Próximo a uma creche, um bandido foi visto pelos policiais usando um rifle com mira telescópica. Mesmo com a intensa troca de tiros na favela, não há informações sobre vítimas.

Anônimo disse...

Em qualquer ato que esse Governador "Devedor de Promessa" comparecer, com certeza, será vaiado; e digo-lhe mais: Só será reeleito se o FUNCIONALISMO Estadual for impedido de votar.

Ah! Os Garotinhos ficaram por oito anos, e decepcionaram seu SERVIDOR, também.

Anônimo disse...

Hâ vaiado, eu entendi viado, sem comentários.