segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CABRAL SÓ TEM OLHOS PARA RIO 2016

Rio 2016: Cidade terá centro integrado de polícia, defesa civil, trânsito e saúde

Na corrida para sediar as Olimpíadas de 2016 - e para melhor receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 -, o Rio ganhará, no próximo ano, um importante aliado na área de segurança e defesa civil. Inspirado num modelo adotado em Madri e Nova York, o primeiro Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será construído ao lado do Sambódromo e deve ficar pronto em julho. A unidade é uma espécie de bunker, vai funcionar 24 horas por dia e terá representantes de oito órgãos do município, do estado e do governo federal. Juntos, eles vão monitorar por câmeras as principais áreas do município, podendo resolver rapidamente problemas tanto de segurança, quanto de trânsito, ordem pública e emergências médicas.

6 comentários:

Anônimo disse...

AGENDA DO GOVERNADOR!

Terça-feira, 29 de setembro de 2009

10h - Governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes desembarcam no aeroporto de Copenhague e seguem para ensaio oficial no Bella Center, onde, no dia 2 de outubro, fazem apresentação aos eleitores do Comitê Olímpico Internacional
Local: Dinamarca
Endereço: Copenhague


15h - Governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, concedem entrevista coletiva
Local: First Skt Petri Hotel
Endereço: Krystalgade, 22 - Copenhague

Rose Mary M. Prado disse...

Quem dera a segurança públicaod Rio fosse similar a de Nova York!

Em Nova York foram implantados 76 distritos policiais, dando-se maior poder aos seus comandantes, combatendo-se a macrocriminalidade e pequena agressões - “tolerância zero”, como o combate a contravenções, pequenos traficantes, pichadores. A estatística e a informação passaram a ser instrumentos valiosos para melhor entender os crimes, seus padrões e áreas de frequência, possibilitando melhor estratégia. Houve o investimento de recursos públicos, o que possibilita um efetivo de 38 mil agentes (1 policial para cada 200 habitantes), com salário inicial de US$2.200. Além do salário, o policial tem direito a seguro de vida, assistência médica, seguro médico, fundo de pensão e academia de ginástica.

Contra o crime, houve a unificação da polícia; a informatização dos distritos; a participação da sociedade, com a implantação de programas educacionais e assistenciais, envolvendo organizações não-governamentais, fundações, empresas, escolas; firmeza contra pequenos delitos e aumento no uso de penas alternativas. Assim como também houve um significativo aumento na aplicação de recursos públicos, fator decisivo em qualquer ação na área de segurança.
Quem dera, quem dera...

Anônimo disse...

Vou falar do que eu presenciei. O tal "legado do PAN" nunca existiu. Os hospitais do RJ não funcionam, várias escolas estão caindoaos pedaços, os servidores continuam ganhando salário de fome, como um Policial Militar, que ganha o pior salário do país (R$ 1.098,00). Então não me venham enganar de novo... OLIMPÍADAS 2016 TÔ FORA.
Sinceramente, tem dias que eu gostaria de ser um ignorante mal informado, pelo menos seria muito mais feliz!

Anônimo disse...

Por isso torço pro Rio PERDER!! Só assim não veremos o dinheiro dos nossos impostos perdido em licitações superfaturadas

Anônimo disse...

Particularmente, ficaria feliz com a escolha do Rio para sediar os jogos. Entretanto, considero não uma boa escolha para o Brasil em si.

Trata-se de um evento que demandará enormes investimentos em áreas que, atualmente, estão extremamente precarizadas no Brasil. Apesar de se ter construído todo um aparato com os jogos do Pan, muito vai ter de ser reformado e novas obras precisarão vir. Além da parte de infraestrutura, que precisará de reforçados investimentos, afinal não se pode usar o Pan como precedente positivo, pois são eventos de magnitudes diferentes.

Com isso, grandes obras serão feitas. Grandes obras e númerosos recursos são sinônimos de desvio de verbas no Brasil. Considero, assim, que as Olimpíadas não seria positivas para o Brasil, em se tratando da realidade brasileira, que dispõe de áreas mais carentes de investimento, como a pobreza.

Muito bom o blog, voltarei sempre! Faça uma visita ao meu blog também http://antenar-se.blogspot.com

Abraços!

Unknown disse...

Nos ajudem a denunciar as irregularidades na PM. Mande suas denuncias para DENUNCIADOSPRACAS@GMAIL.COM e colaborem para podermos ter uma PMERJ mais justa.
Sua colaboração é fundamental pra podermos ser o twitter mais seguido e lido do twitter.
Um abraço.